O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

sexta-feira, outubro 28, 2005

Isabelinha...

Mana, neste teu 16º aniversário gostava de poder passá-lo contigo, a teu lado. Já que não vai ser possível achei que era uma boa oportunidade utilizar este espaço para te dizer tudo aquilo que gostava de te dizer hoje, pessoalmente, e que de resto já estás farta de saber. Quando nasceste a M. já tinha 15 anos, eu e a B. tínhamos 11, a F. tinha 7 e a I. tinha só 4 anitos. É claro que todas sentimos ciúmes, mas mana, como éramos ingénuas na altura...A tua chegada mudou tudo, para melhor. Hoje em dia sabes que és tudo para nós! És a "benjamim" das manas Cordeiro:) Também sabes que gosto muito de ti, apesar dos "puxões de orelhas" que às vezes te dou. És uma mana linda, agora isso de seres a mais gira é que já não sei...somos tantas:)...mas a mais inteligente és de certeza, a seguir a mim claro!:D Já sabes que se alguém se meter contigo podes sempre contar comigo para lhe dar um raspanço:P É giro como o tempo passa e quando no outro dia te vi toda arranjada para saír(salto alto, lip gloss, malinha a tiracolo) fiquei a pensar quem era esta miúda que era quase mais gira do que eu??! Eis senão que me apercebi que eras mesmo tu...quem diria...a minha mais nova está feita mulher e já me faz concorrência!!!:P
Parabéns inha pelos teus 16 anitos! Sabes que gostava de festejá-los contigo, mas a vida é mesmo assim e decerto que havemos de compensar mais tarde:) Adoro-te maninha. Que tenhas um dia muito feliz e cheio de coisinhas boas(o meu presente já vai a caminho:P)
*Beijinho*

terça-feira, outubro 25, 2005

Quem é C.?


Resposta dela com sorriso matreiro "DUDAAAAAAAAAA!!!!!!!!".

segunda-feira, outubro 24, 2005

Será desta?

Diz lá tampa:
-panta!
Chocolate:
-cocholate!
Campaínha:
-pancaínha!
Pipocas:
-picocas!
Fantasma:
-tanfasma!

Ó filhota faz um esforço...
-Cho-ca-pic!!!!

sexta-feira, outubro 21, 2005

Vale mesmo, muito, a pena.


Só até dia 30 de Outubro, no Picoas Plaza, em Lisboa.

quinta-feira, outubro 20, 2005

Uma amiga como as outras...

Esta manhã fomos a uma consulta de rotina no Santa Maria. Enquanto aguardávamos a nossa vez na salinha de espera, conhecemos uma menina diferente. A M. tem apenas mais um aninho que a C. e nasceu com síndrome de down. Face ás perguntas e dúvidas da C. tentei explicar-lhe, da melhor maneira possível, que a M. nasceu com um problema que faz com que lhe seja mais difícil compreender as coisas, mas que à parte disso é uma menina igual ás outras. Uma menina especial. A C. foi perguntar à M.(por iniciativa própria) se queria brincar com ela na casinha de leggo. Ao início a M. exitou mas a mãe lá a consegui convencer a entrar na brincadeira. Apartir daí era vê-las a correr de um lado para o outro, a jogar ás escondidas, a brincarem no escorrega do jardim...para surpresa da mãe da M. que afirmou ser complicado para a filha relacionar-se com outras crianças, o que é certo é que ela e a C. entenderam-se ás mil maravilhas. Pelo meio trocámos contactos e prometemos um novo encontro. Quando saímos da nossa consulta a C. perguntou-me com ar de desilusão "Mamã, a M. já foi embora?". Infelizmente já tinha ido. Perguntei à C se tinha gostado de brincar com ela. Respondeu-me assim "Gotei muito mamã, ela é mesmo espacial".

quarta-feira, outubro 19, 2005

Simplesmente adoro...

..quando as pessoas lhe perguntam o nome e ela muito segura de si responde prontamente "Conchavinhos". Não se riam, o apelido(Gavinhos) é difícil de pronunciar quando se tem só 3 aninhos.

O Simão


Ontem fomos ao Ikea, numa missão quase impossível de decorar a casa de banho da C. Comprei saboneteiras em forma de peixinhos, cortinados e copinhos coloridos...mas o que lhe chamou mais a atenção foram uns ursinhos que são manipuláveis. Pegou no branco e adoptou-o como seu ao longo de toda a visita. No final lá o comprámos. Desde a noite passada que mora na cadeirinha de verga rosa do quarto dela e dá pelo nome de Simão.

sábado, outubro 15, 2005

No words today...

terça-feira, outubro 11, 2005

A idade da inocência...

(Depois de ter passado a noite anterior, a contra-relógio, a finalizar um projecto importante de um complexo para turismo rural)
Hoje, entre acordar/não acordar, banhos, pequeno-almoço, fazer camas, arrumar material de trabalho (espalhado por tudo o que é canto), pôr ganchinhos, dar comida ao Sebastião(peixe)...Quando olhei para o relógio tinha menos de uma hora para a deixar no colégio, ir à bomba mais próxima meter gasolina, menos de meia hora para me ver livre do trânsito para Lisboa e, por fim, conseguir chegar ás 9h em ponto a uma reunião nos escritórios. Peguei na pasta à pressa, na C., na mochila dela e quando(finalmente!?) fechei a porta de casa reparei que a chave do carro não estava na mala e então pensei "É hoje que a casa cai"(literalmente). Abri a porta e, com a intenção de nos despacharmos mais depressa, disse-lhe "fofinha enquanto a mãe vai buscar a chave do carro podes chamar o elevador?". Respondeu que sim. Quando voltei deparei com o seguinte cenário: a C. em frente do elevador a olhar para cima e a chamar elevado-or!
Ps: Desculpa, filhota. Esqueci-me de te avisar que "chamar" o elevador significa o mesmo que carregar no botão. Peço desculpa. Ás vezes esqueço-me que ainda és pequenina.

domingo, outubro 09, 2005

Hoje acordou assim...

...mãe puquê a chuva chove?

sexta-feira, outubro 07, 2005

Por favor,


Este domingo, Todos, menos o Isaltino.
Give me a break...

quinta-feira, outubro 06, 2005

Regresso à normalidade...

Obrigada pelos comentários simpáticos. Felizmente, a C. está a recuperar bem do que foi o início de uma amigdalite. Tem passado estes dias em casa (a muito chá quente e bolachinhas de água e sal) a ver o Nickelodeon. Amanhã vai voltar,finalmente,ao colégio. Já está em pulgas!

quarta-feira, outubro 05, 2005

Conchinhas













Nenhuma é mais bonita que a minha.

terça-feira, outubro 04, 2005

Tou iente...

Esta noite a C. tossiu bastante e chegou aos 38,5 de febre.
Não se cansava de murmurar "mamã, tou iente...". Uma colher de Brufen e a tosse lá acalmou. Felizmente, hoje acordou mais fresca e perguntou "mamã a C. inda tá ientinha, não tá?".
Beijinho na pontinha do nariz.

sábado, outubro 01, 2005

Começa aqui

...o espaço que resolvi dedicar à minha filha.
Não sei se irá dar certo, nem criei muitas expectativas...
Mas oficialmente a viagem da "boboleta" começa hoje, aqui.