O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

terça-feira, dezembro 06, 2005

O primo B.

Não consigo resistir mesmo a contar este episódio caricato que se passou com o meu sobrinho B. O B. e a M. têm, respectivamente, 4 e 2 anos e são filhos da minha irmã Bárbara. Enquanto a minha irmã tem a casa em obras, vou ficar com eles na minha casa até ao final da semana. Ora, eu que sempre estive habituada a lidar com meninas vejo-me, de repente, a braços com um rapaz que, diga-se de passagem, é muito desenrascado e não tem papas nenhumas na língua. Do lado das meninas, a C. e a M. dão-se lindamente e, apesar de só terem um ano de diferença, a C. trata a Maria com um instinto maternal que só visto, como se fosse uma espécie de irmã mais velha. O Bernardo também tem um comportamento muito protector em relação à mana e à prima mas, por outro lado, tem uma atitude menos mimada, é mais rapazola. É um miúdo fantástico, muito esperto e que está sempre bem disposto. Quem anda todo contente por já não ser o único homem da casa é o G. Tio e sobrinho dão-se às mil maravilhas, brincam juntos, falam sobre surf e até têm conversas de "homem para homem" como a que, por simples acaso, ouvi ontem na sala. Perguntava o G:
-Então Bernas ouvi dizer que já tens uma namorada!
Com ar surpreendido: Como é que tu sabes?! Eu não contei a ninguém...
-Conta lá, como é que ela se chama?
-Xiiiiu que a tia pode ouvir(e eu ali mesmo ao lado da porta)...Chama-se Luisinha (num tom muuuito baixinho)
-E gostas dela?
-Ah, gosto mais ou menos.
- Mais ou menos...então como é que é isso?
-Eu gosto dela mas também gosto da R. e da I.
-Aaah...mas tens que escolher só uma porque três é muito complicado...olha, sabes quem era uma boa namorada para ti? A Teresinha (minha sobrinha por parte do G.).
Resposta do puto com ar de reguila: Xiiiii...ó tio...essa não aguenta comigo...
Assim mesmo. Da boca de um pirralho de 4 anos. Agora expliquem-me, se faz favor, o que é que meio metro de gente quis dizer ao certo com esta expressão.
Ps: Ouviste Babrita, o teu filho é muito precoce:)

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

;-)
Carolina como é que com a vida que tens,ainda consegues arranjar tempo para tomar conta de três crinças,mulher? Se uma já é o cargo dos trabalhos..
Mais uma coisa,vê lá se tratas daquele pequeno "probleminha" para ficares mais descansada.
Beijos,
Colega Sofia**

1:50 da tarde

 
Blogger Carolina disse...

:))
O que seria de mim sem a minha Sophie,hããã?
Toca mas é a trabalhar e menos conversa:P
Não te lembrei alguém assim de repente?LOL

2:42 da tarde

 
Blogger sm disse...

:DDDDDDDDD

Essa foi das melhores que já "ouvi"!!! Ainda me estou a rir, Dizem cada uma!!!!!! São realmente muito precoces (o teu sobrinho um bocadinho mais que os outros??) :)))

A beca de cada vez que falamos de namorados dá-nos a seguinte informação (entre outras do mesmo estilo): A minha namorada é a Inês M. Ainda bem que ela vai já avisando porque este tipo de notícias, mesmo para os pais mais liberais demora tempo a digerir...

Bom fim-de-semana com a criançada!!!

;)
Sandra

3:01 da tarde

 
Blogger XanaA. disse...

Eheh Muito precoce, mesmo! :D

Bjs

miminhos
de pano

flor de leite

5:57 da tarde

 
Blogger Ica disse...

Olá

Obrigada pela visita ao meu blog. Serás semrpe bemvinda.

Também passarei a visitar o teu.

Tens uma filhota linda. Que idade tem?

Quanto ao sobrinho... de pequenino é que se torce o pepino, lol.

Beijinhos

Rita e Vasquinho

8:32 da tarde

 
Blogger Alice disse...

Hehehehe:)

1:19 da manhã

 
Blogger a mamã Paula disse...

:0)

Bjs

12:18 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial