O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Os Leões e os Palhaços

Este feriado, depois do almoço, decidimos levar os miúdos ao circo. A C., o Bernardo, a Maria e a M. (lembram-se daquela menina especial de quem já aqui falei anteriormente?). Pois é, tínhamos combinado um próximo encontro e ontem convidámos a M. e a mãe A. a virem connosco ao circo. E foram. E a C. adorou reencontrar a "amiga espacial" de quem não se esqueceu desde o dia em que a conheceu no Santa Maria. Combinámos encontrar-nos todos à porta do Circo Atlas, que está montado mesmo em frente à entrada principal do Centro Comercial Colombo. Quando encontrámos a M. e a mãe dela, de repente, a C. teve um ataque de vergonha e decidiu dar uma de menina tímida (o que não combinada nada com ela), ao esconder-se atrás das "minhas saias". Mas pronto, nada que uma meia horita depois uns balões e uns algodões doces não resolvessem. Quando o espectáculo começou (o circo já tinha "sala cheia", de miúdos e graúdos), os pestinhas já estavam nos seus lugares, a C. já estava sentada de mão dada com a M. e a explicar-lhe tim-tim por tim-tim o que se ía passar a seguir na arena (como se já soubésse tudo!). O anfitrião deu as boas vindas, os meninos bateram palminhas, não tiraram os olhos dos trapezistas ao mesmo tempo que teimavam em pôr-se de biquinhos de pés "pa vê melhor"...mas foi com a chegada dos leões e com a visita dos palhaços que os olhinhos deles começaram a ganhar aquele brilho especial. A atenção deles, os olhos "hipnotizados" pelos movimentos dos leões, explicavam o olhar repleto de magia que demonstravam, assim como mais tarde, as gargalhadas que deram ao ver os palhaços, diziam tudo. Os palhaços foram, sem dúvida, o ponto mais forte de todo o espectáculo, a seguir aos leões. Riram-se tanto das palhaçadas que às vezes até me apetecia dizer-lhes "pronto meninos, o palhaço já se foi embora...". Não fui capaz. É tão bom ouvir uma criança a rir, feliz, e com a pureza da inocência tatuda no sorriso... Todos conseguimos fazer com que a M. se sentisse assim. Ainda bem, era esse o nosso principal objectivo, e o da mãe A. também. Estamos todos de parabéns por termos conseguido proporcionar às crianças, mas em especial à M., uma tarde única e para recordar. E a M., em particular, está ainda mais de parabéns, por ser uma menina linda, doce, verdadeira, espontânea, igual a todas as outras.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ainda bem que tudo correu bem e se divertiram e conseguiram proporcionar a essa criança "espacial" um dia também "espacial" pois ela é tam,bém e simplesmente uma criança maravilhosa com uma grande MÃE.
Bjs

3:10 da tarde

 
Blogger Perola Granito disse...

Boas Festas!
:o)

9:47 da tarde

 
Blogger Oumun disse...

Como é bom ver a alegria no olhar das crianças :)

Um beijinho

12:27 da tarde

 
Blogger XanaA. disse...

Como disseste, estão todos de parabéns! Muito bom, mesmo! :D

Bjs

miminhos
de pano

flor de leite

4:24 da tarde

 
Blogger sm disse...

Confesso que Circo não é nem nunca foi o meu forte, mas deve ser uma alegria tremenda ver os becos, no geral, a divertirem-se imenso e a imaginarem todo a aquele mundo de fantasia!!

Foi certamente preferível ao Noddy ;))...

:)
Sandra

10:39 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial