O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

quarta-feira, setembro 27, 2006

...

Na sexta à noite a febre disparou, continuava com tosse e entretanto começou a queixar-se com dores fortes no peito. Depois de mais uma noite nas urgências, tive a sorte de ela ter sido vista por outro médico, no caso uma médica, à qual bastou olhar para a minha filha e auscultá-la para fazer o diagnóstico certeiro de pneumonia. Seguiram-se um raio-x ao tórax, Tac aos pulmões, e feliz ou infelizmente, confirmaram-se todas as suspeitas. Por um lado foi feito um diagnóstico certo, por outro, todos os diagnósticos anteriormente falhados permitiram que esta situação se arrastasse no tempo e acabasse por agravar-se. A C. foi internada na madrugada de sábado. Está a soro. A febre está estabilizada. A tosse continua, e custa-lhe tanto tossir... Não come, muito pouco. Só bebe água e leite, obrigada, quase sempre. Tenho dormido ao lado dela, no hospital. Outras vezes dorme o pai. Dia sim, dia não. À noite começa tudo de novo. Às vezes as enfermeiras colocam-lhe um tubo fininho dentro do nariz que ligam a uma pequena máquina para ajudar a respirar. Estou um caco. Eu e o pai. Tenho uma filha de apenas 1 mês em casa dos avós, que precisa igualmente de mim e que só consigo ver à noite. Há momentos em que penso que não vamos conseguir. Que apesar de sermos mais fortes juntos, existem limites em quase todas as forças. Ontem, aprendi que há uma coisa chamada fé. Nunca tinha parado para pensar nisso. Vou agarrar-me a ela com unhas e dentes, todas as manhãs, quando a C acordar. Vou tentar transmiti-la à minha filha, todos os dias. Acho que irá dar resultado. Vamos vencer. Tenho a certeza. Porque somos mais fortes juntos. Muito mais.

51 Comentários:

Blogger Alda Benamor disse...

Vão conseguir, sim. É claro que vão conseguir!

Quando os meus gémeos nasceram também passei por quinze dias complicados e foi à fé (à minha fé) que me agarrei. Saímos vitoriosos! Vocês vão sair também!!

11:08 da tarde

 
Blogger Maria disse...

para mim a fé tb é algo que nestes momentos nos pode ajudar e bastante. Mas, sem duvida alguma que tb vocês os dois, pais, t~emd e transmitir muita força e coragem á pequena C. Tudo vai correr bem..
bjnho grande

11:36 da tarde

 
Blogger ddm disse...

Oh querida... :(

Vai tudo correr bem! Também é a minha fé que me ajuda a ultrapassar os dias complicados, e com ela também vocês vão sair vencedores destes momentos difíceis.

Beijinhos Grandes

11:57 da tarde

 
Blogger sissi disse...

Imagino o que estão a passar..uma dor no peito que não passa n é? Espero que o estado de sáude do teu amor pequenino melhore depressa.

12:18 da manhã

 
Blogger Tânia Santos disse...

muita força é o que eu posso dizer, sei que nada te vai acalmar , mas a tua menina é forte vais ver que vai correr tudo bem.
beijinhos

1:02 da manhã

 
Blogger PSoMac disse...

Nao fazia ideia!!
Devem andar com o coração apertadinho , apertadinho. Mas olha o segredo é esse: ter fé muita fé e esperança e vais ver que a C. vai melhorar. Tem fé muita fé .. tudo vai correr bem :)Um grande beijinho e um abraço bem apertadinho com muita força para voces e um grande beijinho á C.

Beijos querida

1:06 da manhã

 
Blogger Smas disse...

Que dias complicados e que médico esse que tinham apanhado antes que permitiu que as coisas se agravassem a esse ponto!
Muita força para transmitires toda a força do mundo à tua menina e a rápida recuperação da C.
Parabéns à M. pelo seu primeiro mesinho
Bjs

8:20 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Tem fé, sim.

Vai correr tudo bem, amiga!

Um beijo enorme e votos de rápidas melhoras da linda C.

8:50 da manhã

 
Blogger Bekas C. disse...

Que grande chatice...
As melhoras!
Beijokas
;)

9:46 da manhã

 
Blogger XanaA. disse...

Tenho andado ausente nos comentários, mas sempre a seguir os teus posts. Que pena esta situação com a C.! Espero que fique boa muito muito rápido. Vocês devem andar com o coração mesmo apertadinho, mas, como dizes, há qu eter fé. Pelo que contas, a C. parece uma menina cheia de energia e vitalidade. Por isso, vai recuperar rápido, vais ver.

Bjs grandes para todos

10:01 da manhã

 
Blogger anne disse...

vai correr tudo bem. as melhoras rápidas.

10:06 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

leio-te hámuito tempo, nunca comentei. (e isto é a conversa de sempre). hoje quis deixar aqui um bocadinho da minha fé para juntar à tua, à vossa. porque ter alguém que amamos tanto no hospital, um filho, causa um sofrimento e uma angustia insuportáveis.

vai correr tudo bem e a C. vai ficar boa num instante, vais ver!

um beijinho grande, sim?

10:11 da manhã

 
Blogger XanaA. disse...

Posso esquecer-me de te falar nisto futuramente, por isso vou deixar já a indicação.

Não sei se a C. estaria a tomar, mas existem algumas vacinas orais (gotas ou carteirinhas) que as crianças podem - e algumas devem - tomar no início do Outono e, por vezes, no início da Primavera. Tomam-se durante um período prolongado e conferem mais protecção ao sistema imunitário, em termos de defesa contra infecções respiratórias.

A M. está a tomar pelo 3.º ano consecutivo o Lantigen B e tem-se dado muito bem. Uma das protecções que este medicamento confere é precisamente em relação à pneumonia.

10:11 da manhã

 
Blogger Fitinha Azul disse...

:((( que chatice!!!

Beijinhos grandes, as melhoras bem rápidas e muita força!!!

E lendo a resposta da Xanaa, o Kiko sempre tomou umas vacinas orais no caso dele o Paspat e quando era mais pequenino tomava em gotinhas (este Inverno toma a mais nova pela 1ª vez)que o protege contra infecções respiratórias e também nos últimos 3 anos tem tomado a vacina da gripe...os Invernos têm sido passados sem complicações, e com raras constipações.

Beijinhos grandes

10:22 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Força minha querida! Vai correr tudo bem, estou convosco. Um beijinho do tamanho do mundo :)

10:40 da manhã

 
Blogger Gina A. disse...

Oh, minha querida, como lamento a vossa situação! Só posso desejar que a C. melhore o mais rápido possível e que tudo volte ao normal!

Tem fé, sim! Vais ver que juntos, ultrapassarão com sucesso esta fase menos boa da vossa vida!

Um beijinho muito grande e as melhoras da C.! Força!!!

10:51 da manhã

 
Blogger Rita disse...

Não consigo imaginar tal situação. Muita força e muita fé. Tudo vai passar.
Um grande beijinho

11:02 da manhã

 
Blogger rnpv disse...

ohhhhhhhhhhh.....força muita e vai tudo correr muito bem....
se precisares....:)*
raquel

12:06 da tarde

 
Blogger Francisca disse...

um grande beijinho, minha querida.
vai passar.

12:08 da tarde

 
Blogger Mar disse...

Já tinha pensado que talvez as coisas estivessem complicadas por aí...
As melhoras da C., e muita força para enfrentar estes dias difíceis! Bjos! :)

12:48 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

oh minha querida, tudo há-de passar. : ( Eu sei que só quando estiverem os 4 novamente em casa é que ficas mais descansada, mas pensa que para a semana as coisas já vão estar melhores, que o mau momento vai passar, é sempre assim que eu faço.
Beijinhos e força.

1:13 da tarde

 
Blogger Vida a 4 disse...

Que chatisse tão grande. Nem sei o que dizer.
Muita força e logo logo vão estar os 4 de novo em casa.
As melhoras da tua menina.

2:10 da tarde

 
Blogger Susie disse...

As melhoras da tua Conchinha e um enorme beijinho para ti. Coragem! Imagino como te deves estar a sentir. Mas tudo vai passar em breve, vais ver!

4:52 da tarde

 
Blogger Susie disse...

Já agora, por cusriosidade, em que hospital é que essa besta de médico não conseguiu ver nada para além de uma virose numa criança com pneumonia?

4:54 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Sei que te dói muito, Lina. Que estás a sofrer tanto ou mais do que ela. Mas também sei que és uma mulher forte, determinada a vencer todos os obstáculos que possam surgir. Mima-a muito, o mais que puderes. Mas descansa também, ela precisa de ti mas com todas as tuas forças.
Beijo enorme para vocês todos.
Escusado será dizer que estou sempre aqui para o que precisares. Caso precises de alguma ajuda com a Maria, é só dizeres.
CORAGEM!

5:18 da tarde

 
Blogger Alma Minha disse...

Sim temos que ter fé!
Acredito que vai melhorar depressa...
Para ti e teu marido, muita força e coragem.
Beijos do fundo da Minha Alma

5:28 da tarde

 
Blogger ♥ tm disse...

Desejo do fundo do coração que a princesinha recupere rápido e voltem todos para casa.
As sinceras melhoras e um grande abraço de força

12:31 da manhã

 
Blogger Celia disse...

Estás à prova mais uma vez, e vais conseguir. Em breve a C. vai reagir de outra forma e vocês vão voltar a casa para junto da outra princesa.
Vou com a minha fé juntar-me a vocês.
Bjs

9:31 da manhã

 
Blogger Ana disse...

Força isso vai passar e quando menos esperarem já estão os quatro em casa !! O que importa é que os problemas sejam detectados e tratados atempadamente !

9:57 da manhã

 
Blogger nada disse...

As melhoras da C. e muito força para a família!

2:23 da tarde

 
Blogger )0( disse...

As melhoras para a tua filhota.
Muita força para vocês os dois.
Vais ver que tudo se vai compôr.

2:38 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

E porque já passa da meia noite e deves estar provavelmente a descansar (não quis incomodar) deixo-te aqui os meus parabéns. Parabéns por seres uma mulher de força, um exemplo de persistência e determinação, pela mãe maravilhosa que és... As tuas filhas são umas meninas de sorte. Têm uma mãe linda em todos os sentidos. Obrigada pela amizade e companheirismo fiéis durante estes 10 anos, por me deixares ser parte dela e por me concederes o previlégio de continuar a sê-lo. Que contes muitos querida amiga, por muitos e longos anos.
Na medida do possível desejo-te um óptimo dia de aniversário, recheado de sorrisos daqueles que te fazem feliz. Sei que gostarias de festejá-lo de outra forma, mas acredito que tudo vai passar e que logo logo vais poder levar a C. para casa e tudo regressará ao normal. Assim o espero.
Beijo grande, amiga. Adoro-te.

PS Estou desejosa para ir dar um beijinho à C. Até já.

12:37 da manhã

 
Blogger Dulce disse...

Não passo sempre por aqui... Passei hoje. E fiquei triste. Entendi também que fazes anos, ou fizeste. Parabéns, apesar da dor temporária. Com fé vencemos, sim! A fé vence.
Os meus desejos sinceros de que tudo melhore depressa.

1:27 da manhã

 
Blogger Diana Bento disse...

As melhoras, minha linda. E acredita, tudo vai acabar em bem.

Beijinhos grandes.

2:21 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Tenho a certeza de que tudo vai correr bem. As rápidas melhoras!!!!

Bjinhos****

1:37 da tarde

 
Blogger . disse...

Estamos a torcer por vocês... E com muita pena que a maior parte dos médicos nos vejam os filhos "sem olhos de ver". Deviam, pelo menos, desconfiar que são os nossos tesouros mais preciosos. Ai o que me enerva... O que importa agora é que a tua menina se ponha boa depressa. Palavras de quem já teve duas pneumonias em bebé, sempre com ambos os pulmões afectados. Os tempos eram outros e tudo correu bem. Agora ainda melhor correrá. Um beijinho

www.omeupequenobi.blogspot.com

2:52 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Então aqui vão votos de Parabéns e um abraço enorme cheio de boas energias para a tua Boboleta mais gande!

Beijinhos e rápidas melhoras!

4:19 da tarde

 
Blogger . disse...

*Esqueci-me de pôr aqui que estive 15 dias no hospital, sempre a soro.

4:19 da tarde

 
Blogger Smas disse...

Parabéns e que o teu desejo se concretize muito rapidamente!
Bjs

5:32 da tarde

 
Blogger papu disse...

Já vi que está tudo bem, que o pior já passou. Um grande beijinho :)

4:04 da tarde

 
Blogger Miguel disse...

Muitos Parabéns ...!

E tenho a certeza, que tudo irá correr bem e as melhoras vão ser rápidas ...!

Um grande abraço cheio de força e claro ...!
Bjks da Matilde para ti e para as Bo-bo-le-tas!

10:19 da tarde

 
Blogger a mamã Paula disse...

Apesar de tudo, tenho a certeza que vão conseguir ela vai melhorar.

Parabéns linda e muita fé.

11:53 da manhã

 
Blogger Tita Dom disse...

Preocupada...

5:52 da tarde

 
Blogger Célia disse...

Somente agora li e fiquei com o coração nas mãos... Treta para os médicos que apenas somos números para eles....
Espero que já esteja tudo bem... que ela já esteje ao teu lado e que tenha sido a tua prenda de anos tão esperada!
Beijos

10:52 da tarde

 
Blogger Jane & Cia disse...

Eu tenho fé e ACREDITO que logo estes momentos vão ser passado.
Um beijinho enorme para vocês. Os vinte e nove podem não ter começado da melhor maneira, mas de certo o resto do ano irá compensar-vos em alegrias!

9:42 da manhã

 
Blogger Vera disse...

Espero que por esta hora a situação já esteja melhor. Deve ser a maior tormenta da vida de uma mãe, sentir os seus doentes e pouco poder fazer, a não ser dar muito amor, atenção e dedicação. Um grande beijinho e as melhoras

Vera e Birrinhas

1:26 da tarde

 
Blogger . disse...

Espero que a esta hora, a Boboleta já esteja a ser mimadinha em casa, com todo o amor a que está habituada.

2:33 da tarde

 
Blogger sm disse...

FORÇA, AMIGA, vais ver que tudo vai melhorar (desculpa, mas tenho andado tão pouco blogueira que não tenho passado por aqui).

Umas melhoras do tamanho do mundo para a C. e um grande beijo por um dia especial, mesmo que difícil. O teu presente não será no dia dos teus anos, mas será certamente um dia muito em breve!!!

Já sabes estou/estamos por aqui a fazer força por vocês.

*** ***

6:58 da tarde

 
Blogger Ica disse...

Não tarda nada estão todos juntinhos em casa.

Nós por aqui, estamos a torcer por vocês. Força.

Beijinhos

rita

12:14 da manhã

 
Blogger Dulce disse...

Passo em busca de um sorriso. E deixo-te um beijo.
Escreve qualquer coisa... se puderes, claro. Qualquer coisa positiva. Espero do fundo do meu coração que "isto" passe rápido...

11:44 da tarde

 
Blogger PSoMac disse...

Ola passei para ver se encontrava uma boa noticia por aqui ... vim deixar-vos um beijinho muito grande cheio de força, fé e esperança.
Um beijinho muito grande para a C. que espero sinceramnete que esteja melhor!
Diz qualquer coisa!! Beijinhos grandes querida

2:30 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial