O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

quinta-feira, setembro 21, 2006

Tudo na mesma

A tosse seca persiste, cada vez mais forte. Na terça apareceu a febre. Novamente a falta de ar durante as crises, a dificuldade em respirar. Já fomos duas noites seguidas às urgências só esta semana. Em ambas as vezes foi vista pelo mesmo médico, que lhe auscultou, viu a garganta, receitou um antibiótico para a tosse e nos mandou para casa com a recomendação de muito descanso, visto ser "só" (e apeteceu-me perguntar-lhe "só?!?!?!") uma virose. Só eu sei como a minha filha tem andado, o que tem passado todas as noites, como nos tem custado vê-la assim, murcha, apática, sem estímulos para nada. Continuo a dar-lhe xarope, a fazer-lhe vapores, a colocar-lhe paninhos molhados na testa para aliviar a febre, a esfregar-lhe álcool no peito para ajudar a respirar melhor... Já não sei que mais deva experimentar :S Mais uma noite assim e juro, não me importa o que o médico possa dizer, só saio das urgências quando a minha filha for convenientemente tratada.

Muito obrigada à menina que me aconselhou o Colikind para a Maria. Foi tiro e queda.

21 Comentários:

Blogger Rita disse...

Oh minha linda venho eu até aqui para saber novidades e deparo-me com todo oteu cansaço. Que chatice as tuas meninas estarem assim. Mas pelo menos para a mais pequenina já arranjaste solução. Espero que a mana mais crescida melhore bem rapido para puderes descansar.
Beijinhos

3:51 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

é apenas um conselho com o meu filho deu resultado:

Passas um paninho de flanela a ferro no meio colocas um pouco de vich ,dobras o pano e colocas no peito da menina ao deitar ( vê se o pano não está demasiado quente!!!
boas melhoras

9:26 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

As melhoras da C.

Beijinho grande

1:27 da manhã

 
Blogger Bekas C. disse...

As melhoras!
:(

9:18 da manhã

 
Blogger sissi disse...

Espero q tudo passe depressa, como tu certamente...já percebi qe há mm um virus por aí...tantos blogs a falar nisso...

9:37 da manhã

 
Blogger Juju disse...

Ainda bem que resultou.
As melhoras da sua menina.

PS: Ainda há outros medicamentos da mesma marca para a tosse e espectoração, etc. Eu tenho dois(receitados todos pelo pediatra da minha menina) mas só me lembro de um, o espectokind o outro posso lhe dizer mais logo quando estiver em casa, ou quando me lembrar...
A vantagem é que são homeopáticos não fazem qualquer mal, a desvantagem demoram mais tempo a fazer efeito.

2:17 da tarde

 
Blogger Alma Minha disse...

Bem sei que dizer...
Desejo mesmo as melhoras!!!
O "Vich" com o meu filho ajudava.
Bom fim de semana
Bjs

3:31 da tarde

 
Blogger Tita Dom disse...

Muita força mamã
As melhoras
Beijos

4:03 da tarde

 
Blogger Juju disse...

sou eu novamente :)
o outro medicamento chama-se Munostim.
São igualmente bons.

4:59 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

:( Que chatisse.
As melhoras rápidas.

5:51 da tarde

 
Blogger Miguel disse...

È de ficar azul com tanta displicencia dos médicos quando precisamos de ajuda médica!

Bate o pé!
As melhoras rápidas para as bo-bo-le-tas!

Em todo o caso ...
Um BOM FDS!
Bjks da Matilde

7:49 da tarde

 
Blogger sm disse...

Bjs e as melhoras!

***

8:40 da tarde

 
Blogger rute28 disse...

Não consegui perceber se é bebé ou a mais crescida que anda com tosse seca e persistente, se fôr a mais crescida se calhar é melhor leva-la a um alergologista !!
bjs

8:56 da tarde

 
Blogger rute28 disse...

Já percebi que é a mais crescida, e os sintomas são-me muito familiares , por isso não esperes muito mais !!~
beijinhos

8:58 da tarde

 
Blogger AR disse...

Trata bem das tuas borboletas e desfruta delas cada dia, cada minuto. Mesmo adoentadas e ainda mais carentes.

11:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Espero que ja estejam bem...

Beijinhos

3:29 da tarde

 
Blogger ddm disse...

:(
Não têm sido dias fáceis...
Espero que estejam melhor.

Beijinhos

11:43 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Oh querida
Fiquei a saber agora pela Filipa... Estou com o coração apertadinho! :-(
Logo que estejas disponível diz qualquer coisa! Vou tentando ligar para saber novidades.
Beijos enormes! E força!!! Muita força, amiga.

7:08 da tarde

 
Blogger Jane & Cia disse...

Coragem mamã, muita coragem.
Estes dias difíceis logo logo vão ter passado.

Um beijinho de melhoras.

11:04 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Olá mamã

Realmente tens tido uns dias dificeis, mas vais ver que isso vai passar e a tua filhota vai ficar boa rapidamente.

Beijinhos grandes

2:15 da tarde

 
Blogger Ica disse...

Dá dó ver os nossos filhotes assim sem pudermos fazer nada.

Espero que fique boa depressa.

Beijocas

rita

12:27 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial