O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Para o Papá G.

(Esta é a dedicatória que escrevi em nome da C. no cartão de parabéns que ela pintou para oferecer ao pai, hoje, dia do seu aniversário).
Papá: obrigada por mais um ano na tua companhia. Obrigada pelo olhar doce e compreensivo, pelo teu sorriso (pela tua PACIÊNCIA!), pelos teus gestos de carinho, pelas nossas brincadeiras juntos nas tardes de domingo, pelas noites de sono perdido enquanto me passeavas ainda bebé pelo corredor, pela presença nas festinhas do colégio, pelos ataques matinais de doçura (CÓCEGAS!!)...Obrigada pelos passeios de mão dada no parque, por me empurrares o baloiço e ajudares a subir o escorrega quando tenho medo de caír, por me segurares a mão nos primeiros passos, por me aconchegares a manta à noite quando faz frio, por me contares histórias ao deitar e trancares os "monstos do escuro" no armário. Por me levares às cavalitas nos nossos passeios de fim de tarde pela praia...Obrigada pela tua PRESENÇA! És o melhor pai que podia ter. És fantástico, um giraço (não quero que fiques convencido) mas és mesmo. És único. Um papá e pêras! A minha mamã soube mesmo escolher-te. Mas chega de elogios! Afinal és um romântico distraído, um "chefe de cozinha" desastrado, um sonhador inveterado, um utópico irreversível. Mas também és meigo, persistente, lutador, empenhado, inteligente. És um papá muito à frente, levas-me a andar contigo na tua bicicleta, às regatas, à canoagem...Um dia vais ser tu a levar-me à discoteca! Não és perfeito (mas quem o é neste mundo?)...podias "trabalhar" umas coisitas, aprender a ser menos teimoso, a ser mais tolerante e menos impulsivo, a dar o nó da gravata...Mas se o fizésses deixarias de ser tu. Não quero outro pai, senão tu. Ainda vamos ter muito a aprender juntos, muitas jornadas a percorrer, muitas pegadas a demarcar o nosso caminho, muitas barreiras a superar...Sempre JUNTOS. Porque sei que posso contar contigo a meu lado, SEMPRE. Parabéns papá G. pelos 28 anitos. Daqui a mais 28 sou eu que te vou dar o nó da gravata. E nessa altura não respondas, porque sou eu que agradeço. Para sempre. Por TUDO! Quero que te lembres para a vida que te ADORO muito. Adoro-te até à lua, ao arco-íris, às estrelas e ao universo. Tenho muito orgulho em ti e em ter-te como meu pai.
Ps: Vá lá papá G. não te emociones, afinal, é só uma dedicatória :)
Um beijinho de nós duas em cada bochecha.
C & C

10 Comentários:

Blogger sm disse...

Emocionante!! (não sei fazer "smiles" assim... mas acho que já me ensinaram?!...)

Parabéns ao papá e à restante família e pela dedicatória, claro!!

:DD
Sandra

3:59 da tarde

 
Blogger ddm disse...

Acho que o papá se vai emocionar! :)

Muito lindo!
Muitos Parabéns para o papá! E para o resto da família!

Beijocas!

4:52 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Carolina,pronto! Lá me conseguiste pôr a chorar,sabes que sou um coração de manteiga:-) Está lindo e verdadeiro! Duvido que o Gonçalo tenha conseguido conter a lágrima.
Beijos,até amanhã**

5:13 da tarde

 
Blogger Fitinha Azul disse...

Adorei esta dedicatória, imagino o quanto o papá G. se deve ter emocionado...
Beijocas

5:17 da tarde

 
Blogger sm disse...

Novamente...

Obrigada pelo teu muito simpático comentário!!!

;)))
***

11:00 da tarde

 
Blogger Alice disse...

Só posso dizer: que lindo!!!!!!!!!!

2:29 da manhã

 
Blogger XanaA. disse...

Muitos parabéns (atrasados) ao papá da C.!

Bjs

miminhos
de pano

flor de leite

10:36 da manhã

 
Blogger Ica disse...

Que duplicidade: uma dedicatória da filha e uma declaração de amor indirecta da mãe.

Beijinhos

Rita

4:14 da tarde

 
Blogger papu disse...

Parabéns ao papá! E é a dedicatória mais linda que uma filha e uma mãe podiam dar a um pai! :)

11:50 da tarde

 
Blogger rnpv disse...

Muito gira..o papá gostou não?
*

12:47 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial