O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Em que é que ficamos?!?!?

Ontem foi dia de consulta no obstetra. Como a consulta estava marcada para o final da tarde, e saí mais cedo do trabalho, fui buscar a Boboleta (que já não suporta ter de ficar em casa fechada) e levei-a comigo. O Dr F., que acompanhou a gravidez da C. desde o início, fez-lhe logo uma "festa" quando a viu entrar no consultório, ao que a C. retribuiu tal era a excitação do momento (prometi-lhe que íamos ver o bebé na "tevisão"). O Dr F. arranjou-lhe um lugar "privilegiado" de modo a que ela pudesse estar à altura do monitor da máquina de ecografias. Cinco da tarde, as luzes baixas, os estores do consultório entreabertos, eu deitada na marquesa, e a C. em cima de um banquinho muito atenta às primeiras imagens do bebé. (Qualquer semelhança com uma sessão de cinema, não é pura coincidência). À medida que as imagens do bebé íam aparecendo, o Dr F. (que é a simpatia em pessoa) ia -lhe explicando passo a passo o que estava a aparecer no ecrã. A Boboleta, de olhos "colados" ao monitor, ia ouvindo tudo com muita atenção, ao mesmo tempo que não se cansava de perguntar baixinho "mas onde é que tá o meu bebé?!". (Sim, porque faz questão de dizer que para além de meu e do pai o bebé também é dela). Insatisfeita com a nitidez (ou falta de) das imagens perguntou ao Dr F. "...onde é que tão os cabelos do meu bebé?". (E depois ela tem uma pontaria para fazer estas perguntas espontâneas, nos lugares e no momento certos, convenhamos). O Dr F. respondeu-lhe com um sorriso, "Ainda não tem cabelo C., o teu mano/a ainda é só um peixinho". E aqui é que começou o "filme". "Um peixinho?!?" .Pera aí, rewind, rewind... "Um peixinho, main?!?" (a olhar para mim com uma expressão que revelava um misto de confusão e choque). "Sim, o bebé ainda é tão pequenino que parece um peixinho, filha". "Um peixinho, main?!?!" (cada vez que me lembro desta pergunta vem-me logo a imagem daquela expressão fantástica dela, que foi um daqueles momentos "priceless"). Saiu da consulta com um mix de frustração e alegria estampado no rosto, afinal tinha visto o bebé na "tevisão" mas nem sequer lhe conseguiu ver o cabelo. No regresso a casa, ao longo da marginal, ia muito pensativa no banco detrás do carro, a olhar para as ondas e para o sol a desaparecer na imensidão do Tejo, até que resolveu quebrar o silêncio: "O mano não parece um peixinho, poi não mamã?!?!". Coitadinha da minha filha, são tantas novidades, tantas emoções em simultâneo, e agora mais esta saída "genial" do Dr F. para ajudar a baralhar ainda mais o imaginário da Boboleta. Imagino a confusão que vai naquela cabeça, o "filme" que ela já deve ter feito... Se entrou cheia de dúvidas no consultório, saiu de lá mais confusa ainda. O pior é que naquela cabeçinha, assim como no cinema, "passa" um bocadinho de tudo, e depois deste episódio deve ter ficado a pensar que estou a gerar um Nemo ou algo semelhante...

9 Comentários:

Blogger XanaA. disse...

Adorei!:D

Só tenho pena que q C. tenha ficado um bocadinho desiludida. Espero que da próxima vez ela já consiga ver o bebé "dela", mais fiel ao que imagina.

Continuação de tudo a correr bem! :)

Bjs

miminhos
de pano

flor de leite

4:18 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Looooooooooooooooooooooooool
Carol a tua miúda é um espectáculo!
Colega
JP

..Vai uma tosta mística? ;P

4:30 da tarde

 
Blogger Alma Minha disse...

Adorei!!!
Fico feliz por vocês...
Felicidades para a Boboleta e Nemo...

5:13 da tarde

 
Blogger sm disse...

:))))))))))))))))))))))))))))))))))

Só a tu e a tua boboleta para me fazerem rir hoje ;)

***

8:29 da tarde

 
Blogger sonia disse...

:)))))))
A inocência das crianças é demais.
Gostei muito de ler este post, fez-me bem num dia em que recebi mais um teste negativo.

beijinhos e mtas felicidades :))

12:06 da manhã

 
Blogger ddm disse...

LOLOLOL!
Isto é um mistério para elas! :)

Beijocas!

10:49 da manhã

 
Blogger AR disse...

Acho que arranjaste o nome certo para o teu novo filhote: a Borboleta e o Peixinho!

2:57 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

A C. é mesmo uma criança super espontânea e desinibida! Nem imaginas o quanto me ri com este episódio LOL
Acho até que devias fazer um livrinho (para mais tarde recordarem) e que contasse todas as "saídas" engraçadas dela. Material não te faltava...
;-)

5:49 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

:)))))

Deve ser realmente confuso para ela imaginar que tens um peixinho na barriga!

Beijinhos

6:13 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial