O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Tão longe e tão perto

É assim que tenho vivido as últimas 38h desde que o diagnóstico médico revelou que a C. está mesmo com escarlatina. E custa-me tanto não poder estar junto dela, chegar a casa e vê-la deitada no sofá, embrulhada em mantas, "murchinha" mas a fazer uma festa mal me vê entrar porta adentro, e eu a vê-la ao longe, sem lhe poder dar o beijinho que as duas tanto queremos, sem lhe poder deitar no meu colo e fazer festinhas no cabelo, sem poder deitar-me junto dela à noite até adormecer...É difícill estar tão perto e ao mesmo tempo tão distante da minha filha. E custa-me ainda mais vê-la a observar-me, de longe, a enviar-me beijinhos com as mãos, e a "aguentar" tudo e todos à sua volta, mas sem perceber bem o porquê do meu afastamento obrigatório. Ainda não lhe contámos acerca da gravidez. E agora também não acho que seja uma boa altura. Neste período de "ausência de afectos" palpáveis, sinto falta de não ser eu a poder vestir, a dar banho, a dobrar as roupinhas...e custa-me, tanto, tanto, dar o beijinho de boa noite sem lhe poder tocar. E porque o beijinho de boas noites é muitíssimo importante e atrevo-me mesmo a dizer, quase imprescindível para ela, eu e o pai inventámos uma técnica, eu dou o beijinho ao pai que por sua vez o distribui à filha. E quando um beijinho não substitui o verdadeiro, pede mais um e mais outro, o que para o pai , convenhamos, é um ritual divertidíssimo. Mas ambas sabemos que não é a mesma coisa, nem substitui aquele abraço que é só nosso. Mal posso esperar que os antibióticos façam efeito e destruam essa "bruxa malvada" de nome pomposo. Mal posso esperar pelos nossos momentos perdidos a serem, finalmente, compensados. Mal posso esperar pelo sorriso dela e pela correria habitual até ao meu colo sempre que entro pela porta de casa...Mal posso esperar pelo beijinho(acho que serão mais-beijinhos) a sério, e pelas nossas noites a duas, quentinhas, escondidas debaixo dos cobertores. Mal posso esperar por ter a minha filha nos braços, como há três anos atrás, quando tudo começou para ela/para nós. Mal posso esperar por ver a tua reação, Boboleta, quando souberes a novidade que temos para te dar...
Adenda: Por enquanto a febre está controlada...Depois de a noite passada termos "voado"(literalmente) de casa até às urgências com a C. no colo a ter convulsões atrás de convulsões devido à alta temperatura, acreditem, hoje - mesmo com a febre ainda presente, estou bem mais descansada.

12 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

:(
Já só te faltava mais essa,não? :S
As melhoras da Constança,amiga!
Bijinhos****

http:patanisca.blogsource.com/

3:28 da tarde

 
Blogger AR disse...

Que a tua borboleta num instante recupere toda a energia e continue a dar-te vôos de felicidade!

3:35 da tarde

 
Blogger Fitinha Azul disse...

:(( as melhoras, bem, bem rápidas da borboleta linda!
Beijocas

5:58 da tarde

 
Blogger Célia disse...

Olha fiquei radiante em ler que estavas grávida... Logo a seguir fiquei tristonha quendo li q a tua C. está doentita...
As melhoras!
Beijocas

6:20 da tarde

 
Blogger Alice disse...

Hoje já é a segunda vez que ouço falar da escarlatina. Podia ter vindo noutra altura. Que chatice.
Espero que a tua filhota melhore rápido para voltarem os abraços e os beijinhos que tanta falta fazem e tudo curam.
Parabéns pelo novo bébé. ;)
beijinhos

6:58 da tarde

 
Blogger Cláudia disse...

As melhoras... há-de passar depressa e tudo vai correr bem. E nestas alturas temos mesmo que apelar à imaginação para que eles não sintam a diferença, não é?
Beijinhos mimados.

7:56 da tarde

 
Blogger sm disse...

Ai moça!!! Ainda bem que ela está a melhorar, estava sem notícias desde a última ida para o hospital (ontem?), isto de não ter Internet irrita-me mesmo, ggrrr!!!

Força!! Depressa vão recuperar esses momentos!!

Quicos fotes, fotes em "bequês" = abraço fortíssimo em português ;) e as melhoras da C.

:)
Muitos ***

11:17 da tarde

 
Blogger ddm disse...

:(
Mas que coisa!
Realmente parece que acontece sempre tudo ao mesmo tempo!
As melhoras muito rápidas da C.!
Beijinhos Grandes para ti e para a Boboleta!

10:12 da manhã

 
Blogger Ica disse...

Deve ser mesmo dificil para as duas.

As melhoras rapidas da filhota.

Um beijinho

Rita

11:30 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Que a C fique boa rapidamente!

bjs,

2:26 da tarde

 
Blogger XanaA. disse...

Espero que já esteja tudo mais calmo por aí! Deve ser um pouco complicado de gerir, mas acaba por melhorar e passar, não é?

Adorei as barrinhas :)

Beijos grandes para ti e para a C.

miminhos
de pano

flor de leite

2:57 da tarde

 
Blogger Mar disse...

Oh! :( As melhoras para ela! E parabéns pelo novo bebé!

3:58 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial