O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

terça-feira, agosto 15, 2006

Sensações II

Adoro, quando o G. encosta a cabeça na minha barriga e começa a falar baixinho para a M. Como se estivesse a falar-lhe ao ouvido. Canta-lhe canções (a mana às vezes também ajuda), faz-lhe massagens e carinhos, conta-lhe histórias e ao que consta, até lhe conta segredos! (Sim, parece que o papá e a M. já têm os seus segredos. É que às vezes adormeço e não sei do que eles "falam"... :)
A M. reage sempre à voz do pai, umas vezes mais imponente, outras menos, mas em regra reage sempre calmamente, sem movimentos bruscos e com pontapés suaves, tão suaves que às vezes quase não os sinto... Para mim, enquanto mãe e mulher, é simplesmente mágico e reconfortante poder presenciar estes momentos deliciosos entre pai e filha, num "frente a frente" tão umbilical, tão próximos um do outro, numa espécie de comunicação não-verbal em que ambos se sentem e respondem em uníssono. Os meus dois amores a amarem-se mutuamente.


Adenda:Quinta-feira volto com novidades do primeiro CTG, isto é, espero voltar! :)
Hoje vou sair um pouco de casa, caminhar um bocadinho na praia, faz-me bem e a médica não quer que fique só deitada, diz que preciso de me mexer. Decidi fazer-lhe/nos a vontade. De facto, preciso de me mexer mais.
(A verdade, verdadinha é que estou com a ideia de passar por aqui e pedir um copo de 3 sabores...)

7 Comentários:

Blogger Vida a 4 disse...

Que bom... geladinho.
Fazes bem em andar. Espero que 5ª te traga boas novas.
Possivelmente quando voltar já tens a M. nos teus braços.
Que corra tudo bem.
Bjs

1:44 da tarde

 
Blogger Rita disse...

É engraçado que a tua bebé está prevista para o dia 27. E isso significa que enquanto tu te estás a preparar para dar à luz eu estou a fazer os preparativos para a festa da minha Margarida que faz 2 aninhos precisamente nesse dia. Por isso, há 2 anos atrás eu estava barrigudinha como tu! Ai que saudades... e até já tive 2 filhotes depois disso!!!!!
Beijinhos

10:26 da tarde

 
Blogger Miguel disse...

Fazes muito bem em caminhar ...
Mas não abuses nos Santini ...!

Bjks e abracicos para os 3!

10:53 da manhã

 
Blogger Susana Happy Days disse...

É isso mesmo, passear e aproveitar esses geladinhos...
Porque daqui a nada vais ter a companhia da vossa M... que vai adoçar a vossa vida!
Beijinhos

11:45 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

:)



Aproveita e pede um também para mim!

Beijinhos

4:24 da tarde

 
Blogger Alma Minha disse...

Olá!
Voltei...
Fico feliz por vos encontrar bem...
Parabéns à Boboleta (um pouco tarde...)
Bjs

4:58 da tarde

 
Blogger Ica disse...

É reconfortante ver os momentos entre pai e filha(o). Eu sinto o mesmo quando vejo o pai a brincar com o Vasco. Adoro vê-los brincar juntos.

Beijinhos

rita

1:05 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial