O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

segunda-feira, agosto 07, 2006

Inédito e (deveras) emocionante...

A noite passada (eram umas 11h) quando a Dona M. decidiu fazer "alongamentos" e esticar-se toda aqui dentro... O resultado, confesso, foi além do inesperado. Eu deitada no sofá, de barriga para cima, e o pai e a Boboleta mais crescida a presenciarem o "espectáculo". A M. não parava quieta e a visão da minha barriga (vista sob qualquer ângulo) era igual a uma imensa bola cheia de "altinhos", que por sua vez iam desaparecendo e surgindo noutros cantinhos. A C. estava fascinada e ria-se às mil gargalhadas. O G. foi logo buscar a câmara de filmar e "apanhou" os momentos todos. Enquanto filmava, ia pegando na mãozinha da Boboleta "gande" e colocava-a nos lugares onde a M. fazia "altinhos". A C. levantava a mão, sempre com o apoio da mão do pai, e depois colocava-a devagarinho, mas muito a medo, com um certo cuidado até, não sei se tinha receio de me tocar... e depois tirava-a logo da minha barriga assim que a M. se mexia, e ria-se, ria-se até não poder mais. Esta situação inédita (e toda a galhofice envolvente), demorou cerca de 10 minutos. Foi lindo! Durante esses 10 minutinhos (que até pareceram menos) a C. divertiu-se à grande! Até começou a chorar de tanto rir. Ficámos surpreendidos. Perguntei-lhe, admirada, "porque estás a chorar, filhota?". Respondeu-me a soluçar, entre risos e lágrimas, "mamã és tão bonita..." E pronto, lá a aconchegámos ao nosso peito e lhe fizemos crer que, por enquanto, ainda é só nossa. Acho que foi a emoção de ter testemunhado toda a situação (ela viveu aquilo muito intensamente), que fez com que a C. no fundo, sentisse durante uns instantes, que daqui a uns tempos já não vai ser a única boboleta no nosso céu. Foi difícil acalmá-la e enchugar-lhe as lágrimas. "Já passou", disse-lhe o pai milhentas vezes para ver se ela arrebitava. Tentativa falhada. Não quis largar-se de mim um segundo, parecia que estava tatuada em mim. Como despedida deixámo-la, pela última vez, adormecer na nossa cama. E quando todos já estavam num sono profundo, deu-me uma angústia tão grande e chorei, chorei, baixinho. Não sei bem se foi pela C., pelo que foi... Acho que também vou ter saudades de a ter só para mim. Limpei as lágrimas, embrulhei-a com força contra o meu peito e ficámos assim uns largos minutos, só as duas. Acordei o G. e pedi-lhe que a levasse para a cama dela. Quando todos já dormiam profundamente, desfiz-me novamente em lágrimas... e chorei, chorei, sempre baixinho. Este dia havia de chegar, mais cedo ou mais tarde, para as duas, Boboleta. E sei que custa imenso a ambas, mas um dia teria de chegar o momento de te deixar abrir as "asas" e voar... Daqui a pouco tempo, seremos quatro, e quero acreditar que não vai ser igualmente bom, mas melhor ainda.

14 Comentários:

Blogger sm disse...

Mais uma vez deixaste-me de lágrimas nos olhos :-)!! Vai ser diferente mas muito bom tb., de certeza!!! Pelo menos connosco é...

;-))
Sandra

4:36 da tarde

 
Blogger Tita Dom disse...

Aqui a lágrima cai...momento lindo esse, concerteça gravado para sempre em vossos pensamentos.
É LINDA a tua C. Linda!

Claro que com as duas vai ser mais e melhor ainda.
Um beijo Grande

4:47 da tarde

 
Blogger )0( disse...

Pronto. Fiquei emocionada :)
A vida vale memso por esses momentos. E por todos aqueles que ainda vão viver os 4.
Beijos grandes

PS: Adorei o blog

5:53 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Mas que grande momento! : )
É claro que com a M. ainda vai ser muito melhor, muito mais engraçado. O amor de mãe não se divide, multiplica-se! Um beijinho grande.

6:19 da tarde

 
Blogger sm disse...

Estávamos em sintonia ;-)! Então pode ser laranja?! Quanto à ida à loja... Não percebo!! A loja tem ar condicionado!!!!!!!

Estou a brincar!!!! Percebo-te perfeitamente, poupa-te a ti e à Menina do Mar, temos tempo!! Como eu sou muito simpática e tb. penso nas barrigudinhas deste mundo, se quiseres ver pormenores acabei de os publicar.

***

6:52 da tarde

 
Blogger ddm disse...

Como te compreendo...
Nos meus primeiros dias depois do T. nascer não conseguia estar longe da C., tinha muito medo que ela se sentisse sozinha, que eu não lhe conseguisse dar aquilo a que a tinha habituado... enfim, que não conseguisse ser uma boa mãe de dois.
Os dias estão a passar, a nossa vida começa a ter um novo ritmo, e eu (devagarinho) começo a sentir-me outra vez eu.
E quatro só pode ser melhor do que três!
Beijinhos Grandes!

7:10 da tarde

 
Blogger Mar disse...

Talvez não te tenhas apercebido, mas para quem lê parece claro: vocês já são quatro (e esse foi um momento dos quatro)! :)

9:15 da tarde

 
Blogger rnpv disse...

Calcule que sendo uma alegria grande agora que são quatro deva ser também uma sensação de mudança grande...para melhor vais ver!
*
Raquel

12:32 da manhã

 
Blogger Alice disse...

Opá, que lindo! A sério, lindo mesmo. A C. é tão doce...
Mas olha, que vais ter de ter muita paciência (já deves saber...) e agir da melhor forma, quando a M. nascer, porque a ver pelas atitudes da princesa, os ciumes vão surgir em alta! Digo eu, porque até pode ser que depois de ver a mana, se esqueça disso!
Beijinhos...está quase.

2:52 da manhã

 
Blogger Susie disse...

:-)
Vai ser bom, muito bom, vais ver.
Apreciar o amor de dois irmãos (nossos filhos ainda por cima) é do melhor e mais ternurento que há! E ela será sempre tua e a primeira! Isso ninguém lhe tira.
É natural que agora a ansiedade comece a fazer-se sentir. Está quase!

10:52 da manhã

 
Blogger Carla Santos Alves disse...

Olha fizeste-me chorar...

é a primeira vez que te visito e gostei do que li!

Também vou ser mmã de 2ª viagem!!!

Bjs

Carla

10:54 da manhã

 
Blogger Rita disse...

Também passei por muitos momentos assim, foram várias as noites em que adormeci a chorar por ter receio de não conseguir dar à Margarida todo o amor e atenção pelo facto dos manos irem nascerem. E foi realmente complicado no início mas agora já está criado um ambiente muito harmonioso com toda a família.
Beijinhos

3:26 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Vai tudo correr bem...
Tenho a certeza que o teu Amor vai crescer, multiplicar!

Beijos enormes

7:39 da tarde

 
Blogger Ana Santos disse...

também tive esse sentimente antes do meu júlio nascer, pois sabia muito bem que nunca mais iria poder dar tuda a tençao para o marco. mimeio muito antes da chegada do mano e hoje sempre que posso faço o mesmo.
jinhos
ana e seus tesourinhos

1:09 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial