O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

segunda-feira, julho 17, 2006

On our way to "Compota"...

Dentro de, sensivelmente, duas horas partimos de casa em direção à "compota". (Compota= expressão retirada do dicionário da editora "Constança", tradução Boboleto -português, significado real= Comporta, aldeia do Alentejo situada no concelho de Alcácer do Sal, próxima à Península de Tróia.
Vamos sobretudo para descansar, mas também para passarmos mais tempo juntos, passearmos, estarmos em contacto directo com a natureza, aproveitarmos o sol e a praia, naquelas que serão as nossas últimas férias a três. Há dois anos que passamos por aqui e gostamos sempre de lá voltar. Gosto muito da tranquilidade que este sítio me transmite, adoro a paisagem redundante (magnífica), as gentes afáveis e acolhedoras, a gastronomia divinal (a carne de porco à alentejana nunca escapa, desta vez não será excepção, e com direito a amêijoas e tudo!). Definitivamente, gosto muito do Alentejo. Desde miúda que passo as minhas férias de verão na planície alentejana, talvez por isso, cada vez que piso solo alentejano me sinta, praticamente, como se estivesse em casa. Estou muito feliz por passar os próximos cinco dias na companhia das duas pessoas que mais amo, e num lugar que adoro, mas não consigo deixar de sentir uma certa ansiedade, quase que uma "obrigação", de querer fazer tudo, todas as coisas com eles (embora não possa nem consiga, sequer, fazer a maior parte das coisas) sinto, talvez por ser a última vez que passamos férias só os três, que devo fazer tudo o que esteja ao meu alcance, dar "tudo" de mim agora, para que num futuro próximo quando estiver mais dedicada e absorvida pelo nascimento da M., não estranhem nem sintam (principalmente a C. ) uma, mais que provável, falta de atenção da minha parte. Lá estou eu, mais uma vez (e como já vem sendo costume), a entrar em "suposições"... Não sei se me faço realmente entender com estas minhas palavras, provavelmente será difícil para quem está a "observar" de fora compreender tudo aquilo que sinto mas, nesta fase da minha vida, não sei se por sentir que o momento de ter a minha filha nos braços está cada vez mais perto, se são apenas consequências "normais" de estar em casa estes dias todos literalmente "de papo para o ar", ou se a desconfiança de que estou a enlouquecer aos pouquinhos se torna cada vez mais uma realidade...o que é certo, é que desde que entrei oficialmente na chamada fase "do não fazer nenhum", sinto e experiencio sentimentos ambíguos, ando um turbilhão de emoções nos últimos tempos, sou capaz de chorar se cair um alfinete... Nunca estive "assim", estou muito longe de ser "assim" no meu estado normal (e quem me conhece sabe bem que é verdade) mas, de facto, não me restam muitas alternativas, ando com as emoções todinhas à flor da pele, não consigo, por mais que tente, encontrar uma justificação aparente so let's blame it on the hormones! :D Estas mini-férias vão fazer-me muito bem, tenho a certeza, pelo menos sempre ajudarão as hormonas a dispersar um bocadinho... Entretanto, só espero que aqui a filhota se mantenha sossegadinha, que dê a volta de preferência mas que, se por acaso assim o decidir, fique mesmo só por aí, caso contrário teríamos a estreia de uma alentejanita de gema na família. :) O que, de certa forma, seria muito engraçado até porque como já disse, adoro o Alentejo. Voltamos sexta-feira. Até lá!

13 Comentários:

Blogger ddm disse...

Desejo-te dias felizes!
Aproveita tudo!
Prncipalmente o ar livre e a companhia do papá e da filhota.

Beijinhos!

11:05 da manhã

 
Blogger Tita Dom disse...

:-)) Aproveita cada momento.
Gosto tanto de te ler...
Beijos

12:05 da tarde

 
Blogger Mar disse...

Boas férias!!!
Goza a tua C. e a "compota"! :)

3:20 da tarde

 
Blogger Rita disse...

Divirtam-se a aproveitem ao máximo!
Beijinhos

9:07 da manhã

 
Blogger Alma Minha disse...

Dar "tudo", não...
Dá o que puderes, mas sempre no teu melhor...
Aproveita cada momento com eles, como se fosse único... e recebe também muito...
Boas férias
Bjs do fundo da Minha Alma

3:03 da tarde

 
Blogger PSoMac disse...

Aproveita ... e divirtam-se!!

Beijos :)))

5:29 da tarde

 
Blogger Vera disse...

Deves é descansar e aproveitar ao máximo, não te ponhas a "perder" tempo, pois tudo irá seguir o ritmo e o ciclo normal .

Beijinhos

Vera e Henrique

11:42 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Aproveitem...boas férias! : )

3:03 da tarde

 
Blogger sm disse...

Divirtam-se e boas férias!!

:-))
Sandra

10:24 da tarde

 
Blogger Ica disse...

Aproveitem bem e descansem muito. Boas férias.

Beijinhos

Rita

1:10 da manhã

 
Blogger Gina A. disse...

Bem... por esta altura já estarás no belo do relax... espero que tudo esteja a correr pelo melhor e que passes uns dias em grande!!!

Boas férias! (adoro a Comporta, adoro!)

Beijos

10:22 da manhã

 
Blogger Sónia e MI disse...

Espero que se divirtam e descansem.
Adoro a comporta, passei sempre as minhas férias em tróia e quando já estava farta de n ter que fazer ou de fazer sempre a mesma coisa, ia com o meu irmão à comporta, de passeio ou então à noite para jantar.

Tenho tantas saudades das minhas férias de infância e adolescência.

Deste-me a vontade de lá voltar depois do pirralho/a nascer :D

1:19 da tarde

 
Blogger Alice disse...

Estou de férias, passei só para deixar um beijinho!

5:53 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial