O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

segunda-feira, julho 03, 2006

Cumplicidades

- Mãe, tens um dó-dói na tua barriguinha?
- Sim.
- E dói muito?
- Um bocadinho.
- E dói à mana também?
- Não, à mana não. Só à mamã, às vezes...
- É por isso que tu tás sempre a dumir?
- A descansar, sim.
- Pa não doer?
- Sim, para ajudar a passar mais depressa.
De olhos fitados no meu umbigo, e num tom deliciosamente terno:
- Ó barriguinha vê lá se tu deixas a minha mãe dumir e não fazes dó-dóis a ela e à minha mana, tá bem? Senão depois eu fico zangada contigo e ponho-te de castigo, ouviste barriguinha da minha mãe?!?

Ps:
Obrigada a todas pelas mensagens de força que deixaram no post anterior. Não fazem ideia do quanto significa para mim receber mensagens positivas e de ânimo, mesmo que venham de alguém que não conheço pessoalmente. Confesso que não tem sido fácil a adaptação a esta nova vertente "ócio-total" da minha vida, mas com o passar do tempo as coisas têm seguido naturalmente o seu rumo e já começo a entrar mais no "ritmo", embora na verdade "ritmo" não seja a palavra mais indicada para descrever esta fase recente. Está tudo bem com as filhotas, uma deve estar provavelmente, por esta hora, a chegar da praia cheia de conchinhas para me dar (já tenho um balde cheio), a outra, felizmente, ainda está aqui comigo. :)
Eu sinto-me bem, na medida do possível, pesada e cansada q.b. Hoje estou tão "mole" que era capaz de dormir o dia todo. Aliás, desde que estou em casa que durmo e durmo, e durmo e para ajudar à "festa", como e como, e como... Ando sempre cheia de fome, estou quase sempre a "trincar" alguma coisa, a minha sorte é que não tenho muita tendência para engordar, mesmo assim, desde o início da gravidez já engordei 7 kg, estou com 66,5 kg, a balança não engana. As roupas ditas "normais" há muito que já passaram à história, tenho usado muitas túnicas e vestidos que comprei aqui*, e que são com o que me sinto mais confortável. À parte de tudo isto, vou sendo muiiiiiiiiiiito mimada pelo marido, filha, familiares, amigos, vocês... Acho que estou a ficar muito mal habituada "tou, tou". :)

Adenda: Ontem, 32 semanas. E a sensação de alívio de mais uma etapa cumprida.
*
Para as mamãs que estiverem interessadas a loja da "1 et 1 font 3" fica na zona do Príncipe Real, Rua Nova de São Mamede, nº30, Lisboa. (mesmo ao lado do Jardim botânico)

11 Comentários:

Blogger PSoMac disse...

Que vida boa ... até chateia não é? lol
A tua filhota é tão querida!! Que ternura de menina!
Ainda bem que tudo corre bem ... beijinhos .... bom descanso ... " ó m. haver se te aguentas na barriga da mamã mais umas semanitas está bem?? beijos"

Beijooooos ;))

2:38 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Vês, nem tudo é mau...assim tens uma borboleta dedicada só a ti e à mana que está para chegar.
Já está quase, e então a dormir da forma que dizes ainda vai passar mais depressa.

5:53 da tarde

 
Blogger Mar disse...

Que ternura!

(Quanto ao sono... ao menos por enquanto podes dormir! Não é muito produtivo, mas faz muito bem!). :)

6:18 da tarde

 
Blogger Mamaíta disse...

Continua assim com um dia de cada vez, a receberes os miminhos da filhota e do maridinho e com muito, muito descanso!

Beijinhos :)

8:35 da tarde

 
Blogger Miguel disse...

Prá frente é que é caminho!

Ganda bo-bo-le-ta!
Assim que é!

Boa semana!

Bjks da Matilde

11:56 da tarde

 
Blogger sm disse...

Linda!!!

Já saiu o resultado do "concurso": becos & companhia: onde está a beca (fim!!!). Será que acertaste?! Vai espreitar! Sabes a resposta, boa?!

:-)
Sandra

11:59 da manhã

 
Blogger ddm disse...

Um dia de cada vez e vamos chegar ao fim rapidinho!
Eu também tenho aproveitado para por o sono em dia (é melhor aproveitar agora!).

Vês como aquela fase menos boa da C. passou naturalmente?!

Beijinhos!

10:21 da manhã

 
Blogger Fitinha Azul disse...

Tudo de bom!
Beijinhos

11:35 da manhã

 
Blogger Alma Minha disse...

Olá!
Voltei de férias e estive a ler as últimas... tens que ter mais cuidado com esta barriguinha...
Bjs

2:17 da tarde

 
Blogger rosinha_dos_limoes disse...

Linda a C.! :o)
E vai fazendo stock do soninho ... para os dias a seguir ;o)

4:43 da tarde

 
Blogger PedraNitas disse...

:)))

4:17 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial