O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

quinta-feira, maio 25, 2006

Fofos...



Prometi a mim mesma que ia acabar por controlar-me mas não resisti e aqui estou para fazer uma espécie de "final appeal". Passo a contextualizar a situação, há pouco estive a almoçar num restaurante perto do meu local de trabalho, onde se vendem estes bolinhos deliciosos, os Fofos de Belas. Mal entrei no restaurante e assim que os vi na vitrine fiquei logo com água na boca. Passei o almoço todo a "namorá-los" e desejosa que chegasse a vez da sobremesa. Quando finalmente me levantei para comprar um, uma Sra. que estava à minha frente na fila pediu para levar os últimos 4! Tive um ataque daqueles, não queria acreditar -não podia ser, como já estava prestes a desesperar perguntei-lhe como quem não quer a coisa "desculpe, mas vai mesmo levar os 4?", ainda empinei a barriguita para ver se a "conquistava" mas não. Roubou-mos todos. Literalmente. Um dos meus colegas, que é de resto uma pessoa muito bem disposta, ainda se chegou ao ouvido da Sra e disse em tom de brincadeira, "sabe minha Sra. Deus não perdoa quem faz coisas destas a uma grávida" (obrigada pela tentativa J.P :), mas de nada valeu, ela estava mesmo empenhada em levar os 4 fofos e como se não bastasse ainda teve a lata de nos "brindar" com um sorrisinho irritante antes de pegar no saco com os bolos e sair do restaurante. Apeteceu-me esganá-la no verdadeiro sentido do termo, amuei, amuei pois, como um miúdo a quem retiraram o doce. Voltei para o Atelier com uma sensação de vazio no estomâgo, mesmo depois de ter repetido o prato de bacalhau à Gomes de Sá (que estava divinal), mas não é a mesma coisa, sinto que falta o tal gostinho final a doce na boca. Desde então que estou com um desejo insaciável de comer os fofinhos, até consigo sentir o sabor e a textura suave do creme por baixo da língua, e pelos vistos não fui só eu que fiquei com desejo (a M. tem-se revelado bastante agitada desde a hora de almoço), só é pena que não possa sair do Atelier agora porque além de ter o carro quase a "milhas" do meu local de trabalho, ainda teria de dar uma volta enorme até Belas e enfim, a juntar a isso tenho muito trabalhinho em cima da secretária. Se tivesse a mínima oportunidade já me tinha feito à estrada, isso era mais que certo. Assim como assim, se alguém estiver a ler este meu desesperado e último apelo e, porventura, se encontre em Belas ou próximo ao local, tiver um tempinho livre e se dispuser a trazer-me os fofos (não se preocupem que pago tudo, os bolinhos e todos os custos adicionais de "envio"), iria ficar-lhe eternamente grata. Só não se esqueçam é de trazer os fofinhos, duas embalagens (acho que chega), eu pago -palavra que pago, não demorem é muito tempo a chegar, sim?
Ps: Não havia necessidade nenhuma minha Sra, não havia... :S
Adenda: Para que fique claro, quando referi se alguém me podia trazer os bolinhos ao trabalho estava, obviamente, a brincar! Não é que acabei de receber um e-mail de uma pessoa que não conheço (pelo menos pelo nome), a perguntar-me a morada do meu local de trabalho para me poder enviar os fofinhos! Também não deu para perceber se é a sério ou se alguém tirou a tarde para gozar simplesmente com a minha cara. Não sei o que dizer, só sei que (seja a intenção verdadeira ou falsa) tanto eu como os meus colegas de trabalho nos estamos a rir "a bandeiras despregadas" até agora...

10 Comentários:

Blogger Miguel disse...

Ai esses apetites vorazes ...

Mas mesmo assim não havia necessidade, minha senhora ...

Não havia não!

Bjks da Matilde

4:57 da tarde

 
Blogger PSoMac disse...

aaiiiii esses desejos!! e desejos doces, cheios de calorias ... muitas calorias nao admira a miuda estar agitada com desejos desses!

:))

Beijinhos

5:19 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

LOL Estás a brincar! Só podes! ;-P Quem é que se ia dar ao trabalho, ainda por cima não te conhecendo... digo eu! mas que hoje em dia há malucos para tudo lá isso há! A outra também se foi embora com os bolos sem dó nenhuma da ti. :(

Quanto ao nome da boboleta pequenina sabes que eu era uma das tais meninas que já estava mais que convencida que vinha aí uma Matilde! Mas deixa-me que te diga que depois de ter ouvido a vossa escolha achei que Maria do Mar consegue ser um nome mais bonito ainda! E o nome tem tudo, mas tudo a ver com vocês. Não podiam ter feito melhor escolha. ;-)

Gostei muito da vossa companhia, querida, e dos molhos fabulosos que preparaste também! ;-)
Temos de combinar mais vezes.

Bjs grnds
Luísa e Francisca*

Pede ao G. quando sair para passar lá num instante e trazer-te os fofos! Ficares nessa ânsia o resto do dia é que não "tá com nada"! ;-D

6:06 da tarde

 
Blogger Carolina disse...

Zita:
Pelas minhas filhas..
Até vou mandar-te o e-mail para acabares com as dúvidas :)

6:21 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Se estivesse um pouquinho mais perto, certezinha que lá ía comprar não duas embalagens, mas sim 3! É que eu adoro esses fofos!!! Depois, mandava-te as duas, ok?! É que nao se contrariam gravidas ;)))

Beijinhos

6:24 da tarde

 
Blogger Ica disse...

eheheheh, isso é que é desejo.

Engraçado, na minha gravidez não tive nenhum.

Jinhos

Rita

12:22 da manhã

 
Blogger Gina A. disse...

Oxalá os fofos tenham dado uma bela dor de barriga a essa senhora enfadada... insensível!!! Hunffff!

Este fim-de-semana tens que fazer um lanchinho especial... ;)

Beijos

8:33 da manhã

 
Blogger a mamã Paula disse...

Será que já saboreaste o belo do fofo?

Espero que sim!

Bjs
e bom fim de semana

11:45 da manhã

 
Blogger Alma Minha disse...

Então chegaste a prová-los?
Bom fim de semana
Bjs

4:14 da tarde

 
Blogger Pascoalita disse...

Pois é, pelos vistos não fui a única a render-me a tão delicioos "fofinhos" :-o) são tão estupendos k não resisti a divulgá-los no meu Blog e neste momento ia pelo menos 1! Já agora, chegou a matar o desejo? e outra perguntinha: será k em Lisboa se vende esta delícia ou terei de me deslocar a Belas? eheh

1:47 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial