O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

quinta-feira, abril 27, 2006

De molho (II)

Antes de mais obrigada pelos votos de melhoras que aqui foram deixando, quando estamos mais vulneráveis sabe bem receber mensagens de carinho mesmo que venham de alguém desconhecido. Obrigada, mesmo!
De resto continuo em casa, já saí da cama (thank God!) porém, ainda continuo de molho. Apesar de me sentir bem melhor do que nos primeiros e derradeiros dias, em que quase não me sentia (literalmente), ainda estou um bocado "enferrujada" e ainda me custa fazer certas tarefas. As dores de cabeça é que insistem em continuar, vêm sem dó e voltam sem piedade, e duram e duram como as pilhas...Para ajudar à festa nos últimos dias tenho sentido uns "puxões" entre a zona do pescoço e dos ombros, como uma espécie de cãibra, que me têm dado ainda mais dores de cabeça. Na 2ª-feira fui mostrar os resultados da TAC ao médico que confirmou estar tudo bem, que as dores de cabeça são normais, que são uma espécie de "ressaca" da pancada e que tendem a desaparecer com o tempo (assim o espero). Falei-lhe dos tais "puxões" na zona do pescoço, examinou-me, explicou-me que o ponto da nuca onde fui atingida pela porta ainda está bastante tenso o que faz com que toda a área envolvente também esteja, os músculos estão demasiado comprimidos e é essa contracção involuntária dos músculos que provoca as ditas cãibras e não me permite relaxar devidamente toda essa área, que vai desde a nuca até meio da coluna. Recomendou-me mais umas doses-extra de descanso, e eu que até arrisquei perguntar se podia começar (aos poucos) a fazer umas horinhas no Atelier levei um redondo NÃO! como resposta. Só faltava o Sr Dr. chamar-me doida e inconsciente, ralhou comigo, ralhou pois, e eu corei (das poucas situações em que devo ter corado na vida), calei e engoli. No fundo, sabia que tinha de lhe dar todo o crédito. Sim, sou teimosa e depois? :) Para ajudar a aliviar a tensão nas costas receitou-me um spray calmante de nome "Picalm", que seria óptimo se não tivesse um odor delicioso a remédio de matar formigas, recomendou ainda que todas as noites antes de deitar tome um banho de imersão bem quente e que me deixe ficar de molho o tempo que for preciso, uma vez que ajuda a relaxar os músculos. A melhor parte vem agora, sugeriu que depois do banho faça uma massagem relaxante nas áreas que estão mais doridas. O que se passa é que o G., que ultimamente tem sido "pau para toda a obra" cá por casa, ainda tem arranjado tempo para se dedicar a fazer-me massagens ao final da noite. E é nestas situações que, por vezes, se revelam algumas qualidades até então escondidas. Pode até não ser um óptimo cozinheiro mas é, sem dúvida, um excelente massagista! E voltando ao "molho sem sal" que tem sido a minha rotina, durante o dia tenho ficado em casa a descansar, a pôr a leitura em dia (é inacreditável mas com tudo o que se tem passado ainda não consegui acabar de ler o livro da direita, acho vergonhoso até, visto que há mais de um mês que o comecei a ler), adiante, à tarde dou uns passeios a pé com a C. pela vizinhança, sentamo-nos um bocadinho na esplanada do café a respirar ar puro e a apanhar solinho. Tem me feito muito bem. Mudando de prisma (uma bonita palavra -prisma, não liguem, isto de estar há mais de 3 semanas sem pegar num lápis nem fazer um esboço tem destes deslumbres momentâneos), e saltando do tema "filha mais crescida" para o tema "a minha vida mais pequenina", posso dizer que está tudo bem com o filhote (5 mesitos já cá cantam!!), que ultimamente se tem manifestado por diversas vezes, principalmente quando estou deitada (já deve é estar farto de ficar em casa na "ronha"). Entretanto, a C., passa a vida a fazer-me miminhos e festinhas na barriga, (e então agora que tenho estado doente ainda mais), e a dizer ao mano para se portar bem e não dar pontapés porque "mamã não te magoam?!?", e enfim, o mano tem-se estreado a levar uns sermõezitos da mana mais velha. Por falar em mano da Boboleta, há uns dias que deixou de ser mano e passou a ser Afonso. Foi assim de um dia para o outro, sem grandes explicações, "ó mãe o Afonso isto, o Afonso aquilo", não sei de onde é que ela se saiu com esta do mano Afonso. Eu e o pai achámos engraçado até porque já tinhamos comentado entre nós que se for menino será Afonso Maria, em homeagem ao avô A. que faleceu em Janeiro. O mais curioso é que essa conversa ficou sempre entre nós, não a comentámos com mais ninguém, muito menos com a Boboleta, e coincidência do destino ou não, ela agora vem com esta "história" do mano Afonso. A única explicação, e talvez a mais plausível, é que ela tem um amigo no colégio chamado Afonso, de quem gosta muito e com quem se dá muito bem, até porque são raras as vezes em que não chega do colégio com histórias para contar em que o "Afonsinho" não entre, o que me faz pensar que talvez tenha sido por aí que escolheu este nome para o mano. Só para relembrar, já há muito tempo que a C. decidiu convencer-se a ela própria de que vai ter um mano, apesar de eu e o pai já lhe termos tentado explicar mais do que uma vez que em vez de um mano pode vir uma mana mas "tá bem mãe, tá bem pai" e encarrega-se logo de arrumar o assunto. A boa notícia é que a C., desde que viemos de terras de Vera Cruz não teve mais nenhuma crise alérgica, não sei se foi de ter apanhado novos ares, não faço ideia, o que é certo é que desde que regressámos e mesmo durante os 11 dias em que lá estivemos, a Boboleta não voltou a ter crises de tosse, não sei a que se devem estas melhoras repentinas, só espero é que ela assim permaneça, de forma a que o teste das alergias que está marcado para dia 9 não venha a acusar nada. Fora isso, não há muito mais novidades a registar, a não ser que tenho de superar este meu recente "trauma" de entrar na cozinha e não conseguir mexer nos armários, não me consigo aproximar sequer, aliás tento ficar o mais longe possível, evito olhar para eles até, tenho medo que ganhem vida própria ou algo parecido...
Depois do descanso obrigatório, a próxima semana avizinha-se uma semana de emoções, em que terei certamente os nervinhos à flor da pele, na 2ª espero já estar minimamente apta para voltar ao trabalho (o que espero que suceda sem demais complicações), na terça vou com a C. tirar a tala do dedinho (depois de 6 semanas!!!), na quarta vou a uma consulta de rotina com a médica de família, e na sexta é dia de ecografia morfológica, na qual vamos poder ficar a saber (finalmente!!!!) o sexo do filhote. Desta vez espero que a eco seja mais conclusiva e de preferêcia que o "mano Afonso" colabore :)
Ps: Daqui a pouquinho faço uma ronda pelos vossos blogues. Há tanto tempo que já não navego pela blogosfera que já devo estar completamete desactualizada em relação às novidades... Ah, mas eu já me ponho rapidamente a par de tudo! Vai uma aposta? ;)

11 Comentários:

Blogger ddm disse...

Ainda bem que já te começas a sentir melhor! Deve ter sido realmente uma GRANDE Pancada! :P

De qualquer maneira, continua a seguir as recomendações do médico porque esse tipo de traumatismo não é para brincar.

Gosto muito do nome Afonso, ainda considerámos esse nome, mas como o nosso afilhado se chama Afonso e faz anos na mesma altura prevista para o nascimento do Tiago acabámos por o retirar da lista.

Eu acho que a Boboleta tem razão, vem por aí um mano!

Beijocas!

2:28 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Que bom que ja te sentes melhor!

A parte das massagens deve ser a melhor :) E tambem a parte do solzinho na esplanada, e dos passeios... :DDD

E quanto aos armarios da cozinha, foge deles a "sete pés"... não vá ganharem vida propria (e sempre tens uma boa desculpa para nao cozinhares mais ;D)

Beijinhos e continuaçao de melhoras

(tenho um feeling que vem por aí um Afonso Maria, sim :)

3:07 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Fico contente por saber que já estás melhor. Mas não abuses, aproveita para pôr a leitura em dia, passear com o boboleta, dar muitas festinhas ao "Afonso" (estamos todas a torcer para ser um Afonso) e dormir.

4:39 da tarde

 
Blogger sm disse...

Olá, moça!!

Ainda bem que estás melhor e espero que recuperes depressa!! E que essa fase tramada passe de uma vez por todas.

Quanto aos armários, mais vale mesmo é afastares-te não vá o diabo tecê-las... ;-)).

Bjs para ti, para o G., para a boboleta e para o nemo, futuro Afonso Maria, ou Maria qualquer coisa :-D.

Resto de boa recuperação!!

:-))
Sandra

9:43 da tarde

 
Blogger Tita Dom disse...

Bolas, pelos vistos foi pancada forte mesmo, tu afasta-te deles, já que maridinho ta tao prestável aproveita lol.
Ainda bem que ja estas melhor, e aproveita o fim de semana para descansar mais ainda.
Uma beijoca de rapidas melhoras

12:55 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Vais trabalhar na segunda??? LOL Pois olha que deves ser a única porque eu e o resto do país decidimos "tirar" um feriado. Coisa pouca! O que é isso de feriado? ;-D
Ai rapariga que esses diazinhos em casa deram-te mesmo a volta aos pirolitos :-P
Fico mais descansada por te ver com essa postura bem disposta e animada! No domingo estavas tão em baixo que quase não te reconhecia. Mas o que interessa é que já te sentes melhor :-)
Achei um piadão à pergunta da C sobre os pontapés do mano(a). Não te magoam mamã? LOL! Só demonstra a inocência das crianças face a estes assuntos.

Em relação ao mano Afonso já te disse pessoalmente e volto a repetir, que na minha opinião essa barriguita está demasiado redondinha para ser um Afonso, mas posso estar errada nunca se sabe... Aliás já podias colocar uma foto da barriguita, deve haver por aí muito boa gente que ainda não conhece o aquário do teu "peixinho" ;-P

Bjs grds
Luísa e Patanisca*

6:11 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Esqueci-me de te contar a última!
Pisca ontem à noite no sofá durante o intervalo da Floribela:
Mãe vem vele! vem ve-le! o tio tá a correr na televisão, vem vele, xpacha-te! ;-P

E olha que depois dessa devo ter visto mais umas quantas vezes o tio! Olha lá o rapaz não anda a receber à comissão? LOL
Devia! ;-)
Bom fds!

6:20 da tarde

 
Blogger PSoMac disse...

As melhoras este periodo nao deve estar a ser facil!!mas tudo voltará rapidamente ao normal. Assim desejo
Beijinhos, Patricia e Diogo

12:55 da manhã

 
Blogger Alma Minha disse...

Fico feliz por saber que se encontram "todos" bem!
As melhoras...
Continuação de boa semana.
Bjs

12:30 da tarde

 
Blogger Gina A. disse...

Olá!

Parabéns pelo nome! O meu sobrinho mais velho chama-se Afonso, uma das razões por que não considerámos o nome para o nosso pimpolho!

Ainda bem que te sentes melhor! Descansa muito!!!

Beijos

3:18 da tarde

 
Blogger . disse...

Coitadinha!!!! Chamar-te coitadinha foi um miminho dito em tom terno. Olha o que te foi acontecer. Melhoras sinceras!

7:24 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial