O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

quinta-feira, abril 20, 2006

De molho

É assim que me encontro desde há 4 dias e é assim que vou ser obrigada a permanecer oficialmente (ordens expressas do médico) até me sentir novamente capaz de fazer seja o que for. No domingo, dia após termos chegado a Lisboa, enquanto ajudava com o almoço de Páscoa na casa dos meus pais esqueci-me de fechar a porta de um dos armários da cozinha (ainda estava com os sonos trocados e sob o efeito jet lag), entretanto baixei-me para apanhar algo do chão, levantei novamente a cabeça e apartir daí apaguei completamente. Só me lembro de acordar mais tarde deitada numa cama de hospital, com uma agulha espetada na mão, com uma dificuldade enorme em abrir os olhos e em conseguir mover-me. Passei o meu domingo de Páscoa ligada a soro e assim permaneci durante as primeiras 48h após a pancada da porta que me atingiu na zona da nuca. Diagnóstico médico -contusão (traumatismo craniano de média gravidade), não foi nenhuma bricadeira e, segundo o médico, se a porta tivesse batido 2 cm abaixo do ponto da nuca onde me atingiu, então poderia ter sido bem mais grave. Vendo as coisas pelo lado positivo só me posso considerar uma sortuda por me ter batido 2 cm acima. Não se preocupem porque está tudo bem com o rebento, aqui com a mãe é que já nem por isso. Desde terça-feira que estou em casa, de cama, a receber doses extra de descanso, por ordem médica e devido à minha condição estou proibida de tomar qualquer medicamento, e o pior é que uma das consequências deste tipo de traumatismo são as dores de cabeça intensas que, uma vez que não posso tomar medicação, têm sido mais que intoleráveis de suportar, têm me valido os saquinhos de água morna atrás da cabeça (e mesmo assim...) Fora isso, ainda há as tonturas (cada vez que me levanto é certinho), os vómitos (ainda aparecem uma vez ou outra), as dores na zona do pescoço e dos ombros, o cansaço generalizado do corpo e dos músculos (sinto que me passou um tractor por cima). Não posso (nem consigo) fazer grandes esforços, já faço um sacrifício enorme para me manter sentada (mesmo com duas almofadas atrás das costas e da cabeça), neste momento estou a quebrar as regras porque, ainda que esteja na cama, estou a fazer esforço para me manter sentada a escrever no portátil. Estou quem nem posso, como dita a sabedoria popular. De resto tenho dormido muito, aliás tenho ordens expressas para o fazer, o médico disse-me para dormir à vontade, até porque o cansaço faz com que sinta bastante sonolência, além disso também frisou que neste tipo de traumatismo dormir é um factor-chave para o processo de recuperação. Eu não me importo, até porque enquanto durmo não estou a sentir dores nenhumas, o pior é a C. que deve pensar que sou a Bela Adormecida e até já perguntou ao pai porque é que a mamã agora está sempre a dormir. Sinto-me mal por não poder brincar com ela nem lhe poder dar muita atenção, já lhe expliquei que não posso, que não consigo, que havemos de compensar mais tarde. Ainda para mais estou uma situação em que me sinto impotente, já devia ter voltado ao trabalho na 2ª e estou para aqui enfiada na cama, sem fazer nada de produtivo, e cansa-me estar sem fazer nada, cansa-me estar parada sabendo de antemão que tenho imensas coisas para fazer no Atelier. Sou uma pessoa muito activa e como estou habituada a fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, custa-me olhar para a mesinha de cabeceira e ver as horas passar e ficar passiva a assistir. O que me tem valido são os beijinhos e carinhos dela e do pai, que me têm encharcado de mimos. Por falar em pai, tem sido o G. que tem ficado em casa comigo estes dias pois preciso de estar sob vigilância 24 h para evitar qualquer incidência. Pois é, parece que isto não foi mesmo brincadeira nenhuma. Mas não se preocupem porque estamos no bom caminho para a recuperação, já não vejo a hora de poder voltar a fazer a minha vidinha normalmente, o que segundo o médico que me tem assistido, ainda vai demorar mais uns diazitos. Só me resta dizer que as nossas férias foram óptimas, divertimo-nos bastante, tirando 1 ou 2 situações imprevistas, foram 11 dias muito bem passados. Mas sobre as férias falo outro dia, pode ser? É só porque entretanto a almofada já me começa a deslizar das costas, não encontro uma posição confortável para estar sentada e já começo a sentir que por agora estou mesmo, mesmo, a dar as últimas.
Vou ver se descanso um bocadinho porque daqui a umas horinhas aparece a Boboleta e desta vez não quero estar a dormir quando ela chegar.

18 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Mas que chatisse. As melhoras, que fiques boa depressa.
Um bj de melhoras. Ultimamente parece que te acontece de tudo!

6:09 da tarde

 
Blogger PSoMac disse...

as melhoras ... parece que há dias em que mais vale não sair da cama .. beijos

patricia e diogo

6:14 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Caramba!

Ainda bem que ja se esta tudo a compor.

Beijinhos e rápidas melhoras!

7:27 da tarde

 
Blogger rnpv disse...

Que azar...quepasse rápido o tempo.
*

12:24 da manhã

 
Blogger ddm disse...

Caramba, existem maneiras melhores de acabar as férias!

Espero que melhores rápido!
Beijinhos!

9:21 da manhã

 
Blogger XanaA. disse...

Ui, ui, que isso foi mesmo a sério! Aproveita então para descansar muito, espero que essas dores incómodas passem bem depressa.

Bjs grandes para ti e um bj especial para a C.

10:09 da manhã

 
Blogger Mar disse...

Bons soninhos e as melhoras! :)

10:51 da manhã

 
Blogger Tita Dom disse...

Espero que esteja tudo normalizado. Descansa muito.
Beijos

11:08 da manhã

 
Blogger Jane & Cia disse...

Pôxa!
Que dureza.
Deixo votos de rápidas melhoras e um beijo enorme à Boboleta. E cuidado com essa barriguinha.
Bjs

4:39 da tarde

 
Blogger Alma Minha disse...

As melhoras sinceras do fundo da Minha Alma!
Beijinhos para a Boboleta e Nemo

4:59 da tarde

 
Blogger Alma Minha disse...

Já agora... e as Férias???
Com tudo o que aconteceu nem deu para saber se gostaste...
Bjs

5:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Pois foi menina Lina desta vez arranjaste-a bonita como te disse a Lula. Nem te passa pela cabeça o susto que nos pregáste!
Toma o tempo que precisares, descansa, dorme, toma conta de ti e do meu sobrinho para daqui a uns dias podermos voltar ás nossas caminhadas via Oeiras-praias da marginal.
Beijão :O)

3:34 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

espero k melhores rapido lindinha

vou vir aqui saber de ti

beijocas

3:57 da manhã

 
Blogger AR disse...

Boa recuperação. Rápida e eficaz.

10:45 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Carolzita :-P
Pareceste-me tão murchinha ontem :-(
Vê se te animas e arrebitas um bocadinho, boa? :-)

Bjs grds grds!

É verdade! Já vi o anúncio, eh eh! Olha que o rapaz até leva jeito ;-D

Luísa*

3:37 da tarde

 
Blogger Miguel disse...

As melhoras rápidas!
Deixo-te um abraço cheio de força!

Bom Feriado da Liberdade!

Bjks da Matilde

7:50 da tarde

 
Blogger sm disse...

Oh! Moça, então?! Bem, sempre que venho aqui é cada novidade, tu vê lá se te acalmas com os azares!! Ainda digo eu mal da minha vidinha...

O cartão do Prof. não sei o quê, ainda tens?! Temos mesmo que lá ir, está decidido ;-)).

Ainda bem que as férias foram boas!! RÁPIDAS MELHORAS e BEIJOS para todos, Ne-mo incluído!!!

:-))))
Sandra

11:08 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Cuidado com as confidências!

3:56 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial