O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

segunda-feira, março 13, 2006

Está quase!

Faltam só 4 horas. Já estou em pulgas!!! Mal posso esperar que acendam as luzes do palco do Pavilhão Atlântico. Espero que seja tão bom, ou melhor ainda (se é que é possível) do que o concerto de Maio passado, no Coliseu dos Recreios. Jack Johnson é, sem dúvida, o meu compositor e intérprete de eleição, só para terem uma ideia do quão "maluca" sou pelo homem, já tenho os bilhetes desde Novembro. O G. também é outro "maluco" pelo surfista-cantor, aliás foi ele que me pegou a "maluqueira". Desde que acordei que estou hiper ansiosa que cheguem as 20h. Antes disso, ainda temos tempo para deixar a Boboleta entregue aos miminhos da avó T, e só depois é que os dois malucos partem em direcção ao Parque das Nações ao encontro de dois casais amigos igualmente malucos, ou talvez mais ainda, e é assim. Já falta pouco. Há quase um mês que os bilhetes estão esgotadíssimos. Só pode vir aí um grande espectáculo!

Felizmente a C. passou melhor as noites este fim de semana, no entanto, a tosse ainda parece que está para ficar. Como os xaropes que ela estava a tomar não tinham efeito nenhum nas crises, resolvi pôr de lado o Benetussin e desde sábado que lhe passei a administrar o Actifed e o que é certo, é que desde que começou a tomá-lo a intensidade dos ataques já não é a mesma, e apesar da tosse continuar, ela está visivelmente mais calma. (Obrigada, Zita ;) (O único senão é que aquilo dá uma "grande pedra" e a criança passa-me o dia a caír pelos cantos). Esta manhã fomos à consulta, a pediatra auscultou-a e verificou que os brônquios estão um bocadinho congestionados, recomendou que substitua o Bisolvon pelo Silomat e que continuemos com o Actifed, mas como o caso da C. não é um caso concreto de alergia a um elemento específico, reencaminhou-nos para um alergologista, para fazer umas análises ao sangue e estudar os antecedentes alérgicos, meus e do pai. Entretanto, ordenou simpaticamente, que retire dos quartos, qualquer espécie de mantas de pêlo, edredons de penas (curiosamente o da C. é de penas), tapetes (que quase não tenho), peluches que ela tenha no quarto (não tem), e o principal, que ela se mantenha à distância do nosso inquilino de 4 patas (isso é que vai ser mais complicado). Enquanto isso, a Boboleta convenceu-se seriamente que vai ter um mano, e vai daí decidiu convencer os outros também, a modos que esta manhã quando a fui levar ao colégio fiquei surpreendida quando a educadora dela me veio receber à porta com um "Parabéns pelo menino!" :S Não sei quantas vezes vou ter de "descalçar a bota", uma vez que a C. fala pelos cotovelos e por este andar, metade do Concelho deve estar a pensar que vou ser mãe de um rapazola. Mas as dúvidas vão acabar brevemente, pois no próximo dia 20 temos nova ecografia e aí já vamos poder espreitar se o "peixinho" é um rapazito ou uma menininha. Por falar em "peixinho", hoje completamos 16 semanas e 1 dia, já estamos a meio do quarto mês (Lord, como o tempo passa rápido!), as saias e calças já ameaçam não fechar na linha da cintura, os enjoos matinais parecem ter desaparecido (finalmente!). Aqui a mãe Coral está boa, apesar de se sentir muito cansada e de andar com uma soneira descomunal, mas no geral, mamã e "peixinho" estão bem e recomendam-se.

10 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Maninha! Também estou super ansiosa!! =P
Vai ser um bocadinho dificil encontrarmo-nos no meio daquela gente toda mas quando acabar eu e o pessoal vamos reunir-nos ao pé das bandeirinhas. Se puderes passa lá! I'll be sitting waiting sitting waiting... =D
Vai ser LINDO!!!!!!

LOLO será que a Conchinha também contou à D. Arminda é que se contou Lina não tenhas duvidas que não só Oeiras como o concelho de Cascais todo já está a par do assunto =D

Beijão =O)

6:20 da tarde

 
Blogger sm disse...

Bom concerto!!! Tb. quero!!! Espero que seja pelo menos tão bom como o dos Coldplay.

Entretanto e até nova "ordem": Parabéns pelo menino, eh! eh! eh!

Ainda bem que a C. está melhor!!

;-)))
Sandra

10:11 da tarde

 
Blogger sm disse...

Desculpa! A meio do 4º mês?!?!?!?!?!? Já?!?!?!?!? Parece que foi ontem que me deste a notícia!! :-DD

***

10:12 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Espero que se estejam a divertir! Não sei se por esta hora o concerto já terá acabado ou não, se já acabou espero que se tenham divertido bastante! Incluindo a Isabelinha que já não vejo há uns tempos e que está uma mulheraça!! :-)
Ainda bem que a C está a melhorar, eu bem te disse que o Actifed é muito eficaz nesse tipo de alergias, pelo menos com a Francisca sempre deu resultado. Não tens nada que agradecer-me, os amigos são para as ocasiões, e sempre que precisares dispõe á vontade ;-)
Fico feliz por saber que o mano da C está bom (agora é que a tua boboleta te meteu numa enrascada hi hi hi!
Adorei o trocadilho do nome Carol com Coral, se calhar estou para aqui a divagar mas não era a mãe do Nemo??
Muito gostas tu de trocadilhos ;-P
Bjs grds
*Luísa e Patanisca*

11:50 da tarde

 
Blogger ddm disse...

De certeza que foi um grande concerto! Descobrimos o Jack Johnson há pouco tempo mas também já faz parte das nossas preferências.

Ainda bem que Boboleta está melhor, este tipo de tosse é mesmo muito chata.
Com a convicção com que ela parece dizer que vai ter um mano, se calhar ela sabe alguma coisa que nós não sabemos! :)

Beijocas!

9:48 da manhã

 
Blogger Bekas C. disse...

E então? Como foi o concerto?
;)

10:42 da manhã

 
Blogger Gina A. disse...

Nunca tinha ouvido falar dele, mas pelo que vi nos anúncios, parece-me ser um bom cantor. Como foi o concerto?

Como está a C.? Eu deixei de dar o Actifed ao Gonçalinho (dou-lhe o Aerius em substituição), pois deixava-o muito zonzo...

Beijos e as melhoras

11:23 da manhã

 
Blogger Alma Minha disse...

Então o concerto?
Fico feliz por saber que a Boboleta, Nemo e Mamã se emcontram todos bem...
Bjs

11:28 da manhã

 
Blogger a mamã Paula disse...

Já sei que o concerto foi óptimo, o meu irmão também foi ver!

Agora fico à espera de notícias da próxima eco :0)

Bjs

11:45 da manhã

 
Blogger Fitinha Azul disse...

os meus cunhados também foram;)

4:11 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial