O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

sexta-feira, março 03, 2006

Dia D

D. de desafios, de abertura a novos horizontes (espero) . Hoje vou ser posta à prova. Espero sair-me bem, afinal, há duas semanas que me tenho "esfalfado" a trabalhar, que tenho tido insónias atrás de insónias, que tenho dado tudo (e ainda mais um bocadinho) de mim. Só eu sei o quanto me tenho esforçado nestes últimos dias para fazer tudo da melhor maneira, sem erros ou margem para dúvidas, sem desculpas (sou demasiado exigente e perfeccionista comigo própria -não as aceito), para ter tudo organizado, a tempo e horas. Só eu sei o quão "vazia" me senti por dentro durante as três noites que estive de "serão" no atelier, sem a minha filha e o meu marido por perto. Nem sei bem como consegui. Tive de obrigar-me a mim mesma a conseguir. Aliás, obrigada aos meus dois amores pelos "constantes" incentivos que me deram, e a força que me deste, tu, que tens demonstrado ser o melhor pai e companheiro que alguma vez sonhei sequer merecer. O essencial já está feito, finalmente. Agora que penso nisso, sinto que superei as minhas metas. Acho que nunca me esforçei tanto em algo na vida. Tanto trabalho de minutos, horas, dias, para hoje, num mísero milésimo de segundo, acabar ou, quem sabe, iniciar-se uma nova etapa. D. de decisão. Decisão que já não depende só de mim, mas na qual estou empenhada em continuar a dar o meu melhor esta tarde. Enfim, chega de maus presságios, há que pensar positivo, enfrentar o "touro pelos cornos" (que linda metáfora, Srs. Engenheiros), mesmo que para isso tenha de ser necessário ouvir um temido "não"... Se na conclusão do trabalho fiz questão de não dar margem para possíveis dúvidas, o caso agora é exactamente o oposto. Nem sempre se ganha na vida, isso foi uma coisa que aprendi desde cedo e que hei de agradecer sempre aos meus pais por me terem ensinado, assim como agradecer-lhes o facto de me terem encorajado sempre a lutar por aquilo que quero na vida. Mas é em momentos como este, que não quero ter margem para dúvidas, que não quero ter de sentir margem para uma indesejada -porém inevitável -"frustração", e em que não quero ter de lidar com o D. que mais temo. O D. de desilusão.
Não sou lá muito de superstições, mas pelo sim e pelo não, podem fazer figas por mim esta tarde? :)
Ps: Estou a tentar disfarçar, mas estou uma "pilha".
Bom fim de semana!

6 Comentários:

Blogger Ica disse...

Já passou o dia D, mas estou ansiosa para ouvir novidades.

Então????

Volto cá.

Um Beijinho

RIta

2:37 da tarde

 
Blogger Fitinha Azul disse...

Força!!!
Beijocas

2:44 da tarde

 
Blogger Ica disse...

Bem , então espero que Deus te ilumine e te acompanho neste momento.

Um grande beijinho

Rita

Tens mns?

2:51 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Não te massacres mais, rapariga! Vai correr tudo bem, vais ver que vais "acabar" com os senhores engenheiros um a um, vais apanhá-los todos!!! LOL Não havia um refrão de uma coisa qualquer, assim? Isso de estares uma pilha é que não vai ajudar em nada, não te faz bem nenhum a ti nem ao bebé!


Adorei o desfecho do post anterior, até o gato dá as boas noites :-D
Por falar em gato, a Constança ainda continua com as tosses? Já te ocorreu que pode ser influência desse vosso novo inquilino? À pois! :-)
Bj grd
*Luísa e Patanisca*

4:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Então barriguinha? Como é que correram as coisas????
:)

Sofia Lory

10:21 da tarde

 
Blogger AR disse...

Encontramos força nas nossas pequenas alegrias e fazemos de um desafio uma grande vitória. Força e felicidades!

10:22 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial