O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

sexta-feira, março 10, 2006

...

Ontem a C. apanhou-me de surpresa e, mais tarde ou mais cedo, esta pergunta ia acabar por surgir naturalmente...
- Mãezita, o meu vô inda tá lá em cima do céu?
Pausa para respirar fundo.
- Está filhota. O avô A. está lá em cima no céu, a olhar por ti, pelo papá, por nós todos.
Pausa silenciosa dela.
- E quando é que o avião dele volta, mãe?
- .......

Se todas as coisas na vida fossem assim tão fácéis de resolver, Boboleta...
Há certas coisas neste mundo dos crescidos, minha pequenina, que por mais que nos custem a aceitar, temos de aprender a viver com elas. Um dia explico-te, mais tarde.
Enfim, mudando de assunto, não me consegui "esquivar" a ser novamente picada e lá fiz as análises todas que a Drª I. pediu. Esta manhã fui mostrá-las à médica de família, os resultados estão dentro dos valores normais, confirmou-se o princípio de anemia (causa provável da perda de peso), já estou a ser medicada para travar o processo, tenho tomado o suplemento de ferro e as cápsulas de vitamina C, todos os dias. A alimentação também está a melhorar, pelo menos tenho passado a ter mais refeições sentada (o que já é um progresso), o maridito tem levado a sério o papel que lhe foi incumbido pela Drª e não me deixa levantar da mesa sem comer tudo o que está no prato, até a C. já me diz "tens de papar tudo mamã pó meu mano ficá godinho" :) De resto, tenho tido umas noites péssimas, com a Boboleta a ter crises de tosse umas atrás das outras e eu e o pai a levantarmo-nos de 3 em 3 horas para lhe dar o xarope e de 5 em 5 minutos para ver se ela está bem. É uma aflição para ela, que não consegue ter um sono descansado e para nós, que temos de vê-la naquele estado, a tossir a noite toda, às vezes o esforço para tossir é tanto que fica com o rosto todo suado, ao ponto de ter de lhe prender o cabelo, as bochechas ficam todas vermelhuscas e há momentos em que a tosse é de tal forma forte que quase a leva ao vómito, eu já não sei o que fazer, nunca vi nada assim. Por vezes, com receio que lhe falte o ar durante as crises, tenho de a sentar ao meu colo e dar pancadinhas nas costas, digo-lhe que já passou, que vai passar (o que é certo é que a cada dia que passa só tem vindo a piorar), ela durante os ataques, mesmo a dormir, lá resmunga uns humms e umas choraminguices pelo meio, e eu sinto-me frustrada q.b por não poder fazer mais nada para ajudar a passar. Até a temos levado para dormir na nossa cama porque assim estamos mais perto e sempre podemos acalmá-la durante os ataques de tosse. E estamos assim há quase uma semana, há mais de 4 dias que eu e o pai não pregamos olho. Vamos lá ver o que a pediatra vai dizer na segunda feira, se se vem a confirmar ser mesmo tosse alérgica, entretanto tenho intercalado o Bissolvon com o Benetussin, mas não tem dado grande resultado. As crises continuam, ela a sofrer todas as noites, nós a desesperar, e o que é mais estranho no meio de tudo isto é que os ataques de tosse só acontecem à noite durante o sono, porque segundo as educadoras e a avó Mi, durante o dia a Boboleta está óptima e nem sequer tem tosse :S Sinceramente, já nem sei em que pensar. Anyway, esperemos que esta noite seja mais calma.
Bom fim de semana

8 Comentários:

Blogger Tita Dom disse...

Claro que me podes linkar.Tambem o vou fazer, á mt que o andava para fazer :-)
Para te ser franca ja te espreito muito antes de ter o meu blog, gosto muito do teu cantinho.
Quanto a tua boboleta desejo as melhoras. Já experimentas-te juntar mel no leitinho antes de ir dormir?
Um beijinho Grande e bom fim de semana para ti tambem

3:57 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Tens toda a razão Carolina. A vida às vezes prega-nos partidas e para eles deve ser particularmente complicado assimilar certas coisas. Em relação às crises de tosse da C não te esqueças que podem ser uma reacção alérgica ao pêlo do gato. Os miúdos são muito sensíveis a este tipo de alergias no que respeita a pêlos de cães,gatos & Cia. Visto que os Xaropes não têm surtido efeito, acho que não perdes nada em tentar o Actifed que é um antihistamínico bastante eficaz, não sujeito a receita médica, e sempre deve ajudar a amenizar a intensidade das crises.
Beijos grandes e as melhoras!

E vê se dormes nem que sejam só umas sete horitas! ;-)

*Luísa e Patanisca*

11:04 da tarde

 
Blogger sonia disse...

O mundo das crianças é mágico.
Aconteceu algo parecido, quando o meu tio mais chegado morreu, eu tinha pco mais de 5 anos e a única coisa que a minha mãe me disse e que ainda hoje lembro, foi que se fechasse os olhos e me lembrasse dele o poderia ver perto de mim.

Mais tarde, e já a sair da adolescencia, aconteceu o mesmo com a minha avó, e tb nessa altura fechei os olhos para estar com ela.
Ainda hoje faço isso para me sentir mais perto.

beijinhos grandes e obrigado pelo mimo :)))

12:54 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

ola amiga
queria te desejar as melhoras para a tua filhota
jinhos grandes e um optimo fim de semana

9:18 da manhã

 
Blogger Mamã Dora disse...

As melhoras rápidas da Boboleta, espero que não seja nada de complicado, mas que é estranho é, ela deve ficar mesmo aflita...

9:53 da manhã

 
Blogger sm disse...

As melhoras da boboleta e metendo a minha colherada ;-), será que não pode ser alergia a algo que tenha na cama, lençóis, cobertores ou edredon, não sei... é estranho ser só de noite. Na escola dos becos fizeram uma investigação do "infantasma" e é assustador o que o pêlo e a proteina do gato provocam...

A beca volta e meia pergunta qual é a estrelinha do avô?! :-))

Boa recuperação para ti, vê se comes!!

:-)
Sandra
PS Como já não tenho MSN, podemos falar no Gmail, para pôr a escrita em dia ;-).

9:13 da tarde

 
Blogger Ica disse...

Deve ser realmente um desespero, querermos ajudar e sentirmo-nos impotentes.

Espero que a boboleta melhore depressa e que nos tragas boas noticias 2ª feira depois de vires do pediatra.

Um beijinho me as melhoras

Rita

8:52 da manhã

 
Blogger Alma Minha disse...

As melhoras para a Boboleta e um beijinho para ti!
Que a semana que começa seja mais calma para vós!

10:58 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial