O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

quarta-feira, março 22, 2006

A 1ª manifestação de timidez...

A "experiência" do Dr F. confirmou que devias estar a dormir. E eu pensei "Bolas! Logo hoje que queria ver o meu "peixinho" em acção...". Não estavas para aí virado. Não te acordou. Não deixei. Tinhas a pernita cruzada. Decidiste que ainda era "cedo" para te revelares. E nós estávamos tão expectantes (e estamos!) para conhecer-te melhor... Ouvimos o teu coração. Desta vez, chorámos. Chorámos de nervoso, de emoção, de contentamento a cada "Pum-pum! pum-pum!! pum-pum!!!" (já me tinha esquecido como é bom). A perna continuava cruzada. A mãozinha aberta na cara, sossegadinho, como se não quisesses que te incomodassem. E nós "em pulgas" para te conhecer melhor! Não deixaste. O Dr F. ainda apelou à táctica, passando o aparelho de ecos do lado onde te "aninhavas", com a intenção que te movesses para uma posição mais cómoda e assim conseguissemos descruzar-te a "timidez". Não gostaste. Sacudiste os pézinhos na direcção da sonda, como se reclamasses "Mas que coisa gelada é esta em cima de mim? Tirem-me isso de cima, podem chatear-me à vontade que eu não vos vou ligar "pêva", deixem-me continuar aqui no quentinho, que assim é que estou bem", ponto. Estava difícil. Parecias empenhado em não te revelares assim, tão facilmente. Colocaste-nos numa espécie de "jogo" do gato e do rato. Não insistimos mais. Era mais que evidente. Não estavas nos teus dias. "Todos nós temos good days and bad days não é mamã?", parecias querer dizer. E se te compreendo! Apesar de não te teres dado a conhecer (como esperávamos), o Dr F. arriscou um palpite. E bem, como não está nada confirmado, não vou revelá-lo ainda. Muito menos dizer à tua mana, nem lhe dar certezas que não tenho. Ao que parece vamos ter mesmo de esperar pela próxima consulta, que está marcada para as 23 semanas! Ainda falta taaaaaaanto tempo e, até lá, não sei como é que vou conseguir "segurar" os ataques de mãezite aguda que me assolam cada vez que passo em frente às vitrines com roupinha para bebé. Não vou negar que fiquei/ficámos um bocadinho "desiludidos" com essa tua reacção (precoce) de timidez. Nesse aspecto, não sais nada à tua mana. Entretanto, vou tentar mexer uns "cordelinhos" e ver se consigo uma eco-excepção para podermos conhecer-te com mais antecedência. Não sei se será possível (dado que também depende da disponibilidade do Dr F.), nem quando irá ter lugar (caso venha a concretizar-se). Esperemos é que da próxima vez estejas mais bem disposto e que o soninho esteja, finalmente, em dia. Até lá, vão ser dias em que a ansiedade (que já sentimos!) vai tomar conta de nós, mas enfim, acima de tudo não temos preferências...ter a certeza que continuas a desenvolver-te bem e saudável basta para nos fazer sentir com muita sorte. Já em relação à tua mana, o caso é completamente diferente...
Por falar em mana, há dias em que a Boboleta decide pregar-nos verdadeiras "partidas", e as consequências, são as que daí advêm. Depois da eco, quando eu e o pai nos preparávamos para ir buscá-la a casa da avó, recebemos um telefonema a meio do caminho a dizer para nos encontramos no hospital. Não ganhei para o susto. Lá estava a minha pequenina de compressas e saquinhos de gelo, dedo roxo e inchado, as lágrimas a escorrerem, o sofrimento estampado no rosto. Ao mesmo tempo que tentava abraçá-la e enxugar-lhe as lágrimas, fazia um esforço enorme para não olhar para o indicador, separado no osso em duas partes. Até me senti nauseada. O Dr. olhou, disse que estava feio, que as brincadeiras que envolvem miúdos e portas dão sempre mau resultado. Raio-x, seguido de mais outro, para confirmar se não era preciso operar. Não foi, felizmente. Tirar os saquinhos de gelo, colocar o dedo à força no lugar (mesmo com anestesia local) custou-lhe muitos "Ais!" chorosos, mas tinha mesmo de ser. Agora, é ficar com a tala no mínimo umas 4 semanas, tomar o antibiótico e a medicação para as dores, manter a mão imóvel, ir fazendo umas visitas ao médico para ver a evolução, e prestar atenção para que, entretanto, não se crie nenhuma infecção. As dores são o que mais lhe atormenta. A primeira noite não foi fácil, a de hoje já foi um bocado mais calma, tirando os 38º de febre :S Já cá faltavam as crises de tosse (que esta semana voltaram em força) para juntar a mais este episódio inesperado do dedo partido. Não sei o que ainda falta acontecer-me. Tem sido demasiado ultimamente. Devo andar com uma nuvenzinha cinzenta atrás de mim. O que me vale é que ainda não deitei fora o cartão do "Professor Karamba", que me deram à saída do metro... :S

12 Comentários:

Blogger Clarinha disse...

Olá, realmente deve ter sido um susto e tanto!!!Esperemos que fique boa depressa e sem dores!!As melhoras e ânimo que de certeza melhores dias virão.
Beijinhos

3:39 da tarde

 
Blogger ddm disse...

Oh! Coitadinha da Boboleta! Espero que as dores passem rápido e o dedinho volte ao lugar sem mais percalços.

Então é um bebé tímido?! Nós também só soubemos que a C. era uma menina quase às 24 semanas... por isso minha amiga comprinhas só coisinhas que dêem para os meninos e para as meninas! :)

Bjs!

4:34 da tarde

 
Blogger Mar disse...

Oh! As melhoras da Boboleta!
Com que então um tímido (ou tímida, mas pelo que escreves convenci-me de que é rapaz)... Esperemos que descruze as pernitas para a próxima! :)

10:58 da manhã

 
Blogger Alma Minha disse...

As melhoras da Boboleta! Que fique depressa sem dores.

Quanto ao teu "Nemo", saber o sexo é que memos importa, saber que está bem,é o mais importante, não é?
Imagino a emoção...
Bjs

11:49 da manhã

 
Blogger a mamã Paula disse...

As melhoras da tua menina.

E cá fico à espera da próxima eco para saber mais noticias :P

Bjs

PS: estes miudos dão-nos cada susto!

11:50 da manhã

 
Blogger Tita Dom disse...

Coitadinha da tua boboleta, bolas os miudos nunca se deviam magoar,doi-nos tanto tambem ve-los assim.
Quanto ao boboleto que trazes dentro de ti, ele talvez ele ache que ainda é cedo para as surpresas :-)
Um beijinho grande, e na boboleta um sopro no dedido de rapidas melhoras.

12:55 da tarde

 
Blogger Miguel disse...

Safa ...!!!!

Então ainda não sabemos se é um pilocas ou não!

Cá pra mim ...
Bom, não digo mais!

As melhoras rápidas para a tua boboleta!
Imagino o teu susto!

Bjks grandes da Matilde

2:39 da tarde

 
Blogger Gina A. disse...

Ficamos ansiosas por saber se é ou não um pilocas... mas vais ver que passa num instante!
As melhoras da tua nina!
Beijos

3:08 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Oh linda :-(
Pensa que melhores dias virão, pois eles irão chegar de certeza. Não desanimes!!
Muitos, muitos, muitos, mas muitos beijinhos para vocês. Já sabes que se precisares de alguma coisa estou à distância de um toque ou de um clique ;-)
Qualquer coisa, já sabes!

Um beijo muito grande para a C.


Em relação ao filhote, e aqui que ninguém nos ouve, ai as coisas que eu sei! ;-P


*Luísa e Francisca*


O pêssego em calda já foi todo? LOL

10:09 da tarde

 
Blogger AR disse...

Mantém-se o mistério!

11:00 da tarde

 
Blogger Ica disse...

Bem o mano (a) da boboleta, já tem personalidade.

Quanto à Boboleta, espero que melhore rapidamente.

Beijinhos

Rita

12:17 da manhã

 
Blogger Alice disse...

Eu tb só soube na eco das 23 semanas. É uma ansiedade...
Agora nem imagino o susto com a tua pequenita. Espero que já esteja melhor.
Muitos miminhos e beijinhos.

3:06 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial