O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

segunda-feira, março 27, 2006

Inédito

Alguém conhece aquele parque de estacionamento que separa a cidade universitária do Jardim do Campo Grande? (que tem, inclusivé, uma ponte que dá acesso ao jardim). Pois bem, na sexta-feira passada depois de ter ido a uma consulta com a C. a um alergologista ali perto, dirigiamo-nos para o carro, estacionado nesse parque de estacionamento, quando de repente, deparámo-nos com três pavões à nossa frente. (sim, esses mesmo que estão a pensar). Ao princípio até lhes achámos piada, nunca tinhamos visto os ditos bicharocos à solta (nem no Zoo), muito menos a "pavonearem-se" na berma de uma estrada movimentadíssima, ainda para mais em plena cidade de Lisboa. Ao que pude apurar, é vulgar encontrá-los a passearem-se naquela zona por esta altura do ano (o que até compreendia se estivessem no jardim, e não do lado do estacionamento da cidade universitária). Agora, não me perguntem de onde é que vêm tais criaturas, porque isso, também eu gostava de saber. Voltando ao relato dos acontecimentos, enquanto nos dirigiamos para o carro, a C. teve medo dos pavões (que eram quase ou maiores que ela) e desatou a fugir em direcção a mim. Estava a comer um pão de leite com fiambre e o raio do passarão (tinha de ser logo o maior de todos) deve ter-se apercebido que ela tinha comida na mão. Toca a correr atrás da miúda. Ela, que já tinha demonstrado medo, começou a gritar e a correr em direcção a mim e eu em direcção a ela, apesar de também estar cheia de medo do bicho, mandei-me a ele. Peguei-lhe na parte detrás das asas que, para minha sorte, estavam recolhidas (não sei como tive coragem), de modo a conseguir "travar" a criatura. A C. entretanto, no meio de toda a correria, tropeçou, caiu de cara na relva, as asas do passarão fugiram-me de entre os dedos (abriu-se todo) e não consegui evitar que o bicho lhe desse uma bicada na barriga de uma das pernas. (ficou só um bocadinho vermelho mas ela fez uma "fita" enorme). Felizmente, um grupo de estudantes que estava numa das paragens à frente, lá consegiu afastar o bicho. E depois, como é óbvio, fartaram-se de rir de toda a situção nas nossas costas. E foi assim, que pela primeira vez (e espero, única) na vida, não consegui evitar que a minha filha fosse atacada (no verdadeiro sentido do termo) por um pavão destrambelhado que se esqueceu de tomar o pequeno almoço.
PS: Obrigada a todos pelos votos de melhoras. A Boboleta está a recuperar bem do dedinho, o médico que a viu a semana passada diz que o osso está a "encaixar" sem demais problemas (ainda assim não se vai livrar de fisioterapia). Mais umas 4 ou 5 semanitas até voltar, finalmente, ao lugar. As crises de tosse também acalmaram, por enquanto. É por fases, há noites melhores e outras menos boas. Como já calculava, o alergologista não consegiu identificar a causa da tosse alérgica, as análises ao sangue estão boas, não há reacção imediata a um elemento alérgico específico, marcou nova consulta para fazer o teste das alergias (aquele que se tem de "picar" o braçito todo). Entretanto, a fase mais "azarenta" parece estar, finalmente, a passar-nos ao lado. Esta manhã enquanto estava no duche senti uma espécie de leve ondulação no lado direito da barriga. Será? .Só comecei a sentir a C. por volta das 22 semanas. De qualquer das formas fiquei/ficámos eufóricos. Quando me preparava para sair de casa tive uma surpresa DAQUELAS! Fiquei tão contente, tão contente que já nem me lembrava da reunião das 9:30h. Hoje estou num daquelas dias em que (independentemente de ser cliente Millenium) me apetece abrir todas as janelas do escritório e gritar bem alto, estou MUITO feliz!!!

14 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Esses pavões estão lá todos os dias há mtos anos, já deixou de ser novidade, e são do jardim do Museu da Cidade que fica ali mto perto.
Bjinhos****

5:15 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Surreal...

6:36 da tarde

 
Blogger Mamã disse...

Puxa! Cena digna de um filme!

Bjs

8:11 da tarde

 
Blogger AR disse...

... e pensar que amanhã tenho de ir para os lados do Campo Grande e estava a pensar deixar o carro por aí... prefiro andar mais a pé... que eu sou como a C pouco dada a bicharocos desses.

11:08 da tarde

 
Blogger Gina A. disse...

:o))))))

Beijos

11:26 da manhã

 
Blogger ddm disse...

Não gosto de animais com penas... por isso nem quero imaginar o susto que seria para mim e para a minha C. ver um pavão a correr atrás de nós!

É natural que tenhas sentido o teu bebé, numa 2.ª gravidez é sempre mais cedo. E é tão booommm!

Beijocas!

11:39 da manhã

 
Blogger Ica disse...

Realmente é quase uma cena inedita.

Tadinha da boboleta, n basta estar com doidoi no dedo ainda é atacada.

Beijinhos

Rita

11:50 da manhã

 
Blogger a mamã Paula disse...

Bem, até eu fiquei assustada!

Mas o que importa é que tudo acabou bem!

Sabes uma coisa?
Também estou muito feliz, porque será? ;0)

12:03 da tarde

 
Blogger Alma Minha disse...

Pobre Boboleta, deve ter sido cá um susto!!!

É maravilhoso quando sentimos o bébé a 1ª vez...

12:33 da tarde

 
Blogger Bekas C. disse...

Fogo!!!!
Imagino o susto da Borboleta!!! (e o teu...)
E é mesmo verdade: na 2ª gravidez, normalmente, sente-se o bébé mais cedo porque já temos outra sensibilidade para esse acontecimento! Parabéns!
;)

12:36 da tarde

 
Blogger . disse...

Nunca tal! Que episódio... Nem quero imaginar a vossa aflição...

4:34 da tarde

 
Blogger Tita Dom disse...

Bolas, nem sei o que faria numa situação dessas...
Obrigado pelo teu carinho no meu canto, duda esta a recuperar devagarinho, espero que logo, logo fique limpinha das malditas borbulhas.
beijinhos

9:43 da manhã

 
Blogger XanaA. disse...

Bem... Isso é que foi! Bolas lá para os bichos!!

Ainda bem que a C. está a recuperar bem. Espero que logo logo esteja em forma.

Desculpa só aparecer agora, mas tenho andado às voltas aqui com umas coisas... E então com este tempo, dá-me vontade de fugir para bem longe! (Um desabafo :D)

4:48 da tarde

 
Blogger João disse...

'...as asas do passarão fugiram-me de entre os dedos (abriu-se todo)...'
Que momento épico! Deve ter sido lindo, ele com as penas no seu total explendor! Confessa que, excluindo a parte dele ter dado a bicada à borboleta, a cena até teve piada (porque não foi comigo!)
Seja como for, estou solidário contigo. Detesto os pavões.
As melhoras da borboleta!

5:42 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial