O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

quarta-feira, maio 03, 2006

De volta à normalidade

Finalmente posso dizer que regressei à normalidade da minha vidinha fora de 4 paredes (já não era sem tempo!). Comecei a trabalhar ontem e não na 2ª-feira como tinha planeado e mencionado no post anterior (estes dias passados em casa contribuiram para que perdesse totalmente a noção real do tempo, a modos que ainda não tomei bem consciência a quantas ando e por isso nem me lembrei que esta 2ª era dia do trabalhador). Mas adiante, como já devem ter notado decidi publicar uma pequena amostra do meu "aquário" (gostei do termo carinhoso, Zita ;) às 23 semanas e 2 dias. De facto é uma pequena amostra em que dou a conhecer apenas um ângulo da barriguita, isto porque e passo a explicar, há uns tempos que tomei a decisão de não voltar a publicar fotos explícitas (nem da Boboleta nem da barriguita), inclusivé apaguei algumas fotos da C. que tinha publicado anteriormente, e decidi que só voltaria a publicar fotos quando alguma alma caridosa que entenda do assunto, se prestar a explicar-me (com alguma paciência, aviso já! ;) como utilizar a protecção de fotos do Blogger. Bloguices à parte, tenho a dizer que me sinto muito melhor agora, as enxaquecas já não são tão frequentes, as dores musculares no pescoço e ombros, desde que comecei a aplicar o spray calmante e que comecei com as massagens, que deixaram de ser o problema que eram. Foi remédio santo como cantarola a minha amiga Marta Plantier, e acabaram-se as cãibras! (para que conste esta parte não vem na música). Ontem falei com o médico, que disse para continuar a aplicar o spray todas as noites e para tentar dormir de barriga para cima porque ajuda a corrigir a postura das costas e evita possíveis desconfortos (o problema é que só consigo dormir deitada de lado e com o marido agarradinho a mim, de barriga para cima não dá muito resultado, já tentei mas o sono não vem e sinto-me uma estátua). Tirando isso, não referiu se devo continuar com as massagens. Aqui entre nós também não precisa, pois vou continuar a pedir ao G. para as fazer de qualquer maneira, ele também não precisa de autorização médica para continuar com este "part-time" não remunerado, até porque o rapazito tem-se revelado um "Às" na arte de massajar, sem contar que me tem sabido muito bem receber estes miminhos antes de deitar. Esta manhã fui à consulta com a médica de família e o quadro clínico é o seguinte, já recuperei os 2 kgs que tinha perdido no final do 2º mês, aliás já tomei a livre e (espontânea?) iniciativa de acrescentar mais 3 aos 2 kg recuperados (ou seja, o peso normal de 59 kg é agora de 62,5 kg, isto para o meu metro e 74 de altura). De resto está tudo dentro dos parâmetros normais, a tensão um pouco baixa (deixou-se ficar pelos 11 de máxima), a médica recomendou que beba 1 a 2 cafézitos de vez em quando para evitar possíveis quebras de tensão. Com os resultados das análises está tudo óptimo, os valores das transaminases já voltaram ao lugar (nas análises anteriores estavam ligeiramente elevados, mas felizmente a normalidade já está restabelecida). Vou continuar a tomar o suplemento de ferro e passar a incluir as ampolas de magnesona (que já tomei durante a gravidez da C. e que têm em mim um efeito colateral não desejado, porém inevitável, dão-me uma "pica" enorme. Se na realidade já não consigo estar parada muito tempo, com magnesona então pareço uma barata tonta, fico imparável (diz que sim ;) Com a chegada do calor aconselhou-me a abusar das frutas frescas, dos sumos e batidos naturais, das saladas, dos legumes e do peixe, o que para mim é óptimo pois sempre gostei muito mais de peixe do que de carne, os legumes também não são problema dado que adoro sopa e sou a 2ª maior devoradora de saladas (depois da Boboleta, claro). Por falar em Boboleta, ontem tirou finalmente a tala do dedinho, "yes!!!" (foi a reacção dela quando o enfermeiro lhe retirou o incómodo ferrinho do indicador). Não foi choro, nem lagrimita, foi mesmo um "yes!!!" de resto muito bem pronunciado para quem começou a ter aulas de Inglês no colégio há menos de 2 meses. Felizmente o dedito está bom, não ficou deformado que era o que mais temiamos, está perfeitinho apesar de ainda estar um pouco mole, o que é normal depois de ter estado "adormecido" durante 6 semanas!!! Entretanto já teve a 1ª consulta de fisioterapia para recuperar os movimentos e segundo me disse há instantes a avó T., não custou nada e até foi divertido. Os exercícios consitem em abrir e fechar o dedito como se estivesse a imitar um coelhinho (foi esta a forma divertida que a fisioterapeuta arranjou para conseguir que ela colaborasse). A modos que hoje à noite, de certeza que as paredes lá de casa vão ganhar vida e servir de "cenário" para reflectir algumas historietas sobre coelhinhos e fantoches afins.
Para finalizar (e sei que escrevo sempre para além da conta, que se dane!) mas não podia terminar o testamento sem sugerir uma óptima dica cultural. A exposição da fabulosa Frida Kahlo (ou não fosse ela a minha pintora de eleição), que está patente no CCB até 21 de Maio, de terça a domingo, das 10:00 às 19h. Quem gosta de boa arte (a exposição está fantástica e muito bem organizada) não deve deixar de dar um saltinho ao Centro de Exposições do CCB. Um conselho, não optem por ir aos fins de semana nem quando há jogo do Belenenses, muito menos entre as 15 e as 16h porque torna-se complicado conseguir ler as legendas das obras (mesmo quando se tem 1,74m de altura, e é por estas e outras razões que aconselho vivamente a comprar o catálogo da exposição logo na bilheteira), e isto claro se também quiserem evitar ter de estacionar o carro quase no Museu dos Coches e ter de enfrentar 15 minutos de fila para comprar pastéis de Belém. Tenho dito.
Ps: O que me valeu é que tinham acabado de sair do forno e estavam tão quentinhos...Já comia outro, pois comia.

19 Comentários:

Blogger Ica disse...

Olá

Ainda bem que já te sentes melhor.

Quanto Às fotos n te posso ajudar pq tb não percebo nada disso.

Beijinhos para vocês.

Rita

2:59 da tarde

 
Blogger Tita Dom disse...

Já tinha vindo espreitar de manha :-). Elegante que estas mamã, heheh sim fiz as contas altura e peso, mas quemmmmm me deraaaaaa, e tua barriguinha ta linda.Ainda bem que já estas melhor. Quanto a boboleta tens ai uma menina "gande", assim é que é! Nada de choros.

P.s. Quanto á protecção vai ao blog http://templatesedesigns.blogspot.com, se precisares de digas apita :-) lá no meu cantinho tá!

Beijoca

3:25 da tarde

 
Blogger Tita Dom disse...

correcção heheh

P.s. Quanto á protecção vai ao blog http://templatesedesigns.blogspot.com, se precisares de dicas apita :-) lá no meu cantinho tá!

3:27 da tarde

 
Blogger XanaA. disse...

Que elegância! :)

Bom regresso ao trabalho e aproveita as massagens! Já que arranjaste um verdadeiro profissional. :))

Bjs para toda a família. :D

3:35 da tarde

 
Blogger João disse...

Olá!

Ainda bem que já está tudo bem outra vez! Bolas, que regresso de férias, hein?! Isto sim, foi falta de sorte! Espero que já tenhas destruído a porta.

Mesmo assim - espírito portuga - 'podia ter sido pior'.

Imagina se em vez de ser em casa da tua mãe, tivesse sido em casa da tua sogra? Hehehehe!

Bem, o que interessa é que está tudo bem! Ficamos à espera de saber se sempre é um Afonso que aí vem, na 6ª feira. Fica bem!

3:54 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Q lindo aquario! :D Tá grande!

Que bom! Td a voltar à normalidade. É isso que é preciso.

Consegues estar deitada de barriga p cima? Valente! Eu ficava c falta de ar... gorda como estava ;D

Beijinhos e continuaçao de excelentes massagens ;)


ps a novidade la no meu cantinho é q a M vai ter um priminho(a)! :)

6:25 da tarde

 
Blogger AR disse...

Nada como o regresso à rotina quando ela é interrompida por factos menos felizes... Boa sugestão a da exposição, já me tinha chamado a atenção! Beijinhos para o peixinho e para a Boboleta.

9:28 da tarde

 
Blogger AR disse...

Ah e para a mamã aquário também. BOm regresso à vida bem activa que tens.

9:28 da tarde

 
Blogger sm disse...

Olá! O único problema em "testamentares" é que eu "testamento" tb., mas isso tb. já é hábito ;-), compensa o facto de não falarmos no MSN.

Em relação à fotografia: Lindo aquário!!! Em relação às fotos nos blogues, nunca publiquei fotos dos becos a não ser pequenos pedaços deles, sobre protecções, ups... não sei nada, prefiro não arriscar.

Ainda bem que estás melhor, que está tudo bem e a recuperar a "hiper"-actividade habitual ;-). Ainda bem tb. que a C. está melhor e que a fisioterapia está a correr bem e a ser divertida.

Quanto à Frida Kahlo, concordo com o facto de não se ir ao fim-de-semana ;-), a solução é só mesmo dar meia volta e pedir o reembolso dos bilhetes... Sinceramente, apesar de gostar bastante do seu trabalho, não percebo o porquê de tanta afluência... tantas outras exposições tão boas ou melhores que a dela às moscas... Passei a gostar especialmente, talvez por um motivo um pouco tétrico, do quadro "a coluna partida" desde que o vi num artigo, escrito por um médico, sobre a minha querida doença de estimação que os pacientes com a dita, se sentem diariamente da forma que retracta o quadro, apesar de achar que é um pouco exagero, não deixa de me tocar...

Ai, ai, ai!! Desculpa o testamento, mas acho que tenho saudades das nossas conversas... pronto e agora vou responder-te lá para os meus lados.

*** para todos!!

10:40 da tarde

 
Blogger Miguel disse...

Tudo está bem quando acaba bem!

Pasteís de Bélem!!!!??
Hum, que delicia!

Bjks da Matilde

11:20 da tarde

 
Blogger Tita Dom disse...

Bom dia :-)
Tens um desafio no meu cantito
beijocas

10:16 da manhã

 
Blogger Alma Minha disse...

Bom regresso!
Bom apetite para os pastéis...
Bela barriguinha,eh,eh!!!
Bjs

10:22 da manhã

 
Blogger ddm disse...

É optimo regressar à nossa rotina quando somos obrigados a estar parados por motivos menos felizes.

Acho que estás uma elegância!

Embora publique algumas fotos (da barriguita e da C.), nunca publiquei fotos explicitas da nossa cara... confesso que até acho piada ver blogs com fotos, mas apesar de ter algumas protecções nunca me senti à vontade para expor a cara da C.!

No mês de Maio de 2005 do templatesedesigns.blogspot.com consegues encontrar algumas formas de protecção.

Por aqui também não ia mal um pastel de Belém!

Beijocas!

10:40 da manhã

 
Blogger a mamã Paula disse...

Que bom ter-te de volta :o)
Ainda que tudo correu bem durante estes dias.

Adorei conhecer o teu "aquário", muito elegante.

Bjs

11:06 da manhã

 
Blogger Susie disse...

Bem vinda de volta! Agora juizinho...nada de trabalhar como uma doida para "recuperar" o tempo perdido.
Não te conheço a até parece que conheço, não e?

Beijinhos

11:47 da manhã

 
Blogger Bekas C. disse...

Olá!
Que bom que a normalidade regressou!!!
Fiquei contente pelo dedinho da boboleta estar perfeitinho, já os pasteis de belém.... não havia necessidade......
;)

12:20 da tarde

 
Blogger XanaA. disse...

Ois! Depois digo-te alguma coisa sobre o script, que o maridinho ainda não teve tempo de ver isso. :(

Mas ontem estivemos a falar sobre o assunto e chegámos à conclusão que, mesmo com script, devias colocar uma marca d'água nas fotos: no centro das fotos ou na diagonal. Tipo o que colocaste na foto deste post, mas não no local onde puseste, pois assim é muito fácil "cortar" a referência.

Bjs

12:31 da tarde

 
Blogger Gina A. disse...

Estás muito bem, mamã!!! :)

Fico contente por ter corrido tudo bem!

Beijos

1:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Eu sabia que não me ias fazer uma desfeita! :-D
Está um mimo o "aquário" (foi digamos que uma ideia luminosa que me surgiu de repente) LOL
Fico feliz pela C, ainda bem que o dedinho ficou bom e agora toca a fazer muitas "fantochadas" na parede do quarto que é para voltar a funcionar na perfeição!
Quanto à exposição da Frida não me surpreende nada essa tua dica LOL, porque é que será? Não tinham cópia das obras à venda pois não? Se é que ainda te falta alguma! :-P
Vou ver se consigo convencer o A para lá irmos um fim de semana destes, de manhã claro, que eu não sou doida nem nada para me enfiar no CCB às 3h da tarde! ;-)
Amanhã é o grade dia amiga! Eu cá continuo com o meu pressentimento da menina :-) Veremos...

Bjs grds
Luísa e Francisca*

É verdade falei há pouco com a Sofia disse-me que não foste trabalhar de tarde. Espero que esteja tudo bem e não passe de uma indisposição passageira!

Até amanhã!

6:54 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial