O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

domingo, maio 07, 2006

Boboleta II


Sem grandes apresentações e passando directamente ao assunto: aqui está ela! (reparem no pormenor da mãozinha) :)
Pois é. Parece que a D. Cegonha decidiu trazer mais uma boboleta no bico. Desta vez a ecografia correu muitíssimo bem, aqui a filhota deixou-se finalmente de reservas e decidiu mostrar-se logo à primeira. A eco confirmou que está tudo óptimo com a boboleta mais pequenina, que passou o tempo todo a sacudir as pernitas e a dar às mãozinhas (já deu a entender que vai ser irrequieta como a mana) e, segundo nos disse o Dr F., puxou ao pai e vai ser uma bebé bem comprida. Quanto aos papás, estamos a "rebentar" de tanta felicidade! :)))))))))) A parte mais difícil foi contar à Boboleta mais crescida que o "mano Afonso" afinal vai usar vestidos e laçinhos no cabelo...Como já esperavamos, a reacção dela não foi, nem está a ser, das melhores :S Apesar de me sentir muito feliz com a novidade, não consigo deixar de me sentir magoada e triste com a minha filhota mais crescida. Mas por agora, quero saborear em pleno este momento feliz que eu e o G. estamos a viver. Já a D. Maria Helena (minha avó) dizia, tristezas não pagam dívidas. Não pagam, de facto. Mas que isto não está a ser nada fácil nem para a C., nem para mim, não está. De todo...

18 Comentários:

Blogger Alice disse...

Parabéns pela boboleta II!!!! E nomes?
A sensação que tenho é que as crianças esquecem depressa essas coisas. Por isso é que se diz que as crianças "não têm problemas", porque mesmo que os tenham esquecem facilmente, põem de lado. Acredito que os primeiros dias a Boboleta irá andar ainda tristinha, mas logo logo vai esquecer.
Experimenta ir com ela às compras para a bebé, deixa-a escolher.. uma peça de roupa, um vestidinho, um laçarote, uma boneca... vais ver que logo se esquece que um dia chamou Afonso à mana! :D
Beijinhos

11:54 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Mana! mana! mana!
Mais uma menina para juntar ao clã Cordeiro&Cia? LOOOOOOOOOOOOL =P
É claro que estou hiper, mega feliz por ti e pelo Gonçalo! =D
Vais ver que a Conchinha esquece isso do Afonso mais depressa do que imaginas. =)
ADORO-TE! Já deves estar farta de saber isso.. =P
Beijão meu e da Inês
=O)

12:27 da manhã

 
Blogger Smas disse...

Olá!
Sabes, o meu filho também tinha de ter uma mana. Eu até queria um mano mas ele teve sorte e acabou-se a minha dúvida e se for outro menino. O meu sobrinho queria uma mana, veio um mano mas os pais não deram muita importância quando ele se referia à mana e quando o mano nasceu tornou-se no seu protector e adora-o. Acho que a tua filhota também irá esquecer e adorar a mana!
Felicidades

8:33 da manhã

 
Blogger Tita Dom disse...

Parabenssssssss e estou feliz que esteja tudo bem. E Ela vai se ambientar com a ideia vais ver
Beijocas

9:47 da manhã

 
Blogger Gina A. disse...

Parabéns pela menina!!! :)

Não fiques triste, amiga, vais ver que é só uma fase e a tua filhota vai ultrapassar isso... há crianças que depois de verem os bebés cá fora, reagem de forma muito positiva! Tem calma e dá-lhe algum tempo para que se acostume à ideia... vai tudo correr bem!!!

Beijo grande

9:48 da manhã

 
Blogger Mar disse...

Parabéns! Muitos parabéns!
E quanto à C., como sabes, vai passar (eu queria uma irmã, veio um rapaz, chamei-lhe Petra uns tempos e depois percebi que, ao menos, não ia querer as minhas bonecas!). Tenta mostrar-lhe as vantagens de ser uma menina, e dá-lhe uns dias para fazer o "luto" do mano Afonso que se perdeu pelo caminho...
Que continue a correr tudo bem! :)

9:56 da manhã

 
Blogger ddm disse...

Muitos Parabéns pela nova menina!
A nossa C. queria uma mana, também já tinha escolhido o nome, e não gostava quando lhe tentávamos explicar que poderia ser um mano. Nunca insistimos muito no assunto (eu também pensava que era uma mana!), acabámos por saber cedinho que era um menino o que ajudou a que a ideia da mana não fortalece-se.
Os primeiros dois dias também não foram muito fáceis porque ela continuava a insistir na mana, depois fui-lhe mostrando as "vantagens" de ser um menino, fomos propondo nomes e naturalmente ela deixou de falar da mana.

Vais ver que corre tudo bem com a Boboleta! E que vai ser divertido ter duas meninas lindas a saltar lá por casa!

Beijocas!

10:37 da manhã

 
Blogger Alma Minha disse...

Mais uma menina...
Sim senhora, fica feliz por vós!
Eu com dois meninos, hoje não consigo imaginar que fosse diferente... é assim...
Beijos e felicidades para os quatro!

2:27 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Parabéns pela Boboleta!

E ve se perfeitamente a maozinha :)

Beijinhos

6:25 da tarde

 
Blogger AR disse...

A reacção da Boboleta vai mudar e vai adorar ter uma mana para brincar com as bonecas. Parabéns!

9:54 da tarde

 
Blogger Miguel disse...

Que regalo!

A Boboleta + tarde ou + cedo vai aceitar a ideia e abraçar a sua maninha!

Ainda bem que está tudo bem!

A continuação de uma boa gravidez!
E fico á espera de mais novidades!

Bjks da Matilde

9:50 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Que linda! A mãozinha pequenina então... no comments! :-D
Quanto á C espera uns tempos, deixa-a assimilar bem esta coisa da mana primeiro...
Dá tempo ao tempo, Lina. Vais ver que vai correr tudo bem! :-)
Bjs bjs bjs

Luísa e Francisca*

... e viva o borracho da prancha de surf branca! Eh eh eh!
E comissões, nada?? ;-D

11:36 da tarde

 
Blogger XanaA. disse...

Uma mana! Eu sabia, eu sabia! Eheh A C. vai adorar ter uma maninha, vais ver. :)

Bjs

10:18 da manhã

 
Blogger sm disse...

Olá! Parabéns pela mana!!!!!!!!!!!!!!!

Vais ver que a C. se habitua à ideia a C. (cá de casa) habituou-se com o mano!!

:-)))
Sandra
PS Desculpa só agora ter passado aqui para saber a novidade... azares familiares...

1:31 da tarde

 
Blogger Fitinha Azul disse...

Parabéns pela nova borboleta! E com calma vais ver que a mana mais velha se vai adaptar...
Beijocas

3:25 da tarde

 
Blogger a mamã Paula disse...

Parabéns!

E venha de lá mais uma nina :o)

Bjs

4:10 da tarde

 
Blogger Susie disse...

Parabéns! Mais uma menina linda. Agora estou curiosa com a escolha do nome...

E quanto à C. , não te preocupes que isso passa-lhe! O H. também embirrou, mas embirrou, que a irmã tinha que ser Sofia....depois nunca mais falou nisso.

12:44 da tarde

 
Blogger Ica disse...

Olá Parabens pela menina.

Vais ver que qd a bebé nascer a boboleta muda de atitude e vai encher a mana mais nova de beijinhos

Rita

12:49 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial