O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

sexta-feira, maio 05, 2006

É hoje (espero!)

Que vamos ficar a saber, finalmente, o sexo do filhote. Esperemos que desta vez ele/ela dê um arzito da sua graça e se mostre menos evergonhado/a. A consulta está marcada para as 18:30h mas desde a hora de almoço que a ansiedade tomou conta de mim e que estou com um nervoso miudinho que não me tem deixado concentrar no trabalho, já não consigo pegar em mais nada hoje -está mais que visto, já dei o que tinha a dar, não faço mais nada até às 17h ( ainda bem que tenho o privilégio de me permitir a este tipo de benesse, caso contrário teria de trabalhar contrariada e mais nada). Entretanto a C., nestes últimos dias não tem parado de falar no "mano Afonso" (sinceramente, eu e o G. já "desistimos"), os desenhos que traz do colégio "são para o Afonsinho mãe!", as roupinhas de quando ela era bebé que tenho andado a separar são "todas (ou quase todas) para o Afonsinho" (mesmo as que têm motivos de menina) :S Uma tarde destas tive de ir, à última da hora, trocar um presente a um centro comercial e cada loja de roupa e artigos para bebé que ela descobria, mesmo com a pressa com que estavamos, era motivo para me puxar pela mão e "olha tão giro po meu mano, mãe!", "olha este!","e mais este, mamã!". Espero não ser mal interpretada mas confesso que já não a conseguia ouvir falar mais no mano. O que realmente me preocupa face a esta situação, e não sei se deva dizê-lo desta forma, mas acho que a minha filhota está "obcecada" com este assunto do "mano", que aliás relembro, foi ela mesma que criou. Por mais que tentemos falar com ela sobre a possibilidade de poder vir aí uma mana, já a tentámos chamar à realidade várias vezes mas ela não nos quer ouvir e como quem não quer a coisa, tem se revelado uma "artista" em mudar logo de assunto. Ainda para mais, quando a C. mete uma ideia fixa na cabeça, torna-se difícil conseguir demovê-la ou contrariá-la, o que não tem facilitado em nada o nosso trabalho enquanto pais e educandos. Queremos evitar que ela crie estes mundos de ilusões, à parte, mas de nada nos tem valido o pressuposto de querermos o melhor para ela, enquanto isso a minha filha vai vivendo numa espécie de mundinho de faz de conta, onde tem o poder de mandar e controlar tudo, ignorando à partida que nem todas as coisas partem de acordo com as nossas expectativas. Talvez eu também esteja a dar demasiada importância a um assunto que, se calhar, nem merece ser tema de preocupação, ainda para mais quando estou a poucas horas de poder finalmente "jogar" a minha cartada final sob este assunto. O G. é da opinião que estou a dramatizar demasiado a coisa, eu confesso que também sempre fui de fazer tempestades de um copo de água (e desde que estou grávida ainda mais, será das hormonas?) e por isso fervo facilmente em pouca água, mas não sei, se calhar não passo de uma mãe tonta que se preocupa sempre demais para além da conta. O que vale é que daqui a umas horitas estas dúvidas acabam todas e, no meio de tudo isto, já só espero que venha um mano para a Boboleta, porque caso contrário, e da forma como ela está mais que convicta sobre o resultado do que eu, nem quero imaginar (sequer) a desilusão e acima de tudo o "choque" que seria para ela se não...enfim, vamos lá ver o que nos reserva este final de tarde.
Desculpem este desabafo pateta...Tenho quase a certeza que é isto da revolução hormonal que está a dar cabo de mim.
Agora sim, sintam-se à vontade para me chamar de tonta e outros sinónimos afins.

6 Comentários:

Blogger Tita Dom disse...

Nada tonta, normal estares com receio que ela apanhe uma desilusão, mas não creio que isso vá acontecer, seja mano ou mana ela com toda a certeça vai reagir muito bem, espero que esse bebé esteja de pernoca bem aberta para se ver o que é
Beijoca grande e bom fim de semana,
Segunda venho espreitar :-)

Ps. Bom dia da Mae para ti tb

4:18 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Já desconfiava que estavas a pirar mas agora que li este teu post não me restam quaisquer dúvidas :-P
Levanta-te um bocadinho, sai da secretária e vai até à cozinha aí dos escritórios, bebe um copo de leite fresquinho, que isso passa-te logo! :-)
Quanto á questão mano-Afonso, não lhe dês muita importância, sobretudo não dramatizes como te disse, e bem, o Gonçalo. Pensa que se for um Afonso já não vais ter que te preocupar e se for uma menina (continuo com o pressentimento da menina) vais ver que ela cedo se esquece do mano e depressa se habitua á ideia de uma mana.
Vê se te acalmas! E não penses mais nisso
Bjs!
e BOA SORTE para a eco! Depois ligo ok? ;-P

Luísa*

5:12 da tarde

 
Blogger sm disse...

Olá!!

Só para te fazer a vontade, embora não concorde: tonta!! (não me peças sinónimos porque fazer dicionários cansa!!)

Não te acho nada tonta, mas tb. acho que só te deves preocupar se for uma menina e a C. continuar a teimar no Afonso, dá-lhe tempo e dá-te tempo! A beca quis uma menina e teimava numa mana quase até ao mano nascer, e de vez em quando ainda tem reminiscências...

A esta hora já deves saber o resultado, espero que esteja tudo bem! Dá notícias!!!

:-)
Sandra

10:41 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Ai que estou cheia de vontade de contar uma coisa mas não posso!
:-DDDDD

PARABÉNS! PARABÉNS!! PARABÉNS!!!
Fico muito feliz por vocês amiga
;-D
Bjs muitos!****

Luísa e Patanisca

12:25 da manhã

 
Blogger sm disse...

Então?! Não há novidades?!?!?!?

***

1:48 da tarde

 
Blogger AR disse...

Então... isto de deixar as pessoas em suspense não está nada correcto!

10:06 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial