O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

sexta-feira, junho 02, 2006

Xutos e Pontapés

Às 27 semanas e 5 dias o "passatempo" preferido da minha filha é dar pontapés seguidos de mais pontapés, e com quanto mais força melhor!?
Começa de manhã (geralmente no duche) com um dos fortes estilo "Bom dia, mãe! Acordei!", continua no metro a caminho do trabalho, à tarde (depois de almoço) principalmente quando estou sentada, é quase um ritual, não pára 1 segundo, literalmente. Já nos deu a entender que vai ser tão ou mais irrequieta que a mana. Durante as reuniões de trabalho, principalmente quando tenho de prestar atenção a algo importante e concentrar-me no que os colegas estão a dizer, ela vinga-se, do género "dá-me-atenção-a mim-e-esquece-lá-esses-chatos-mãe". Ao final da tarde enquanto preparo o jantar, quando estou no sofá a ler ou a ver televisão, principalmente quando está um ambiente calmo e de algum silêncio ela lá se recorda de dar o famoso pontapé -"Mamã, estou aqui!". Importa referir que à medida que o dia vai passando a intensidade dos pontapés aumenta, o que não ajuda em nada quando já estou deitada e a caír de sono, pois é quase sempre nessa altura que se dá o pico de toda a actividade da moçita. Às vezes interrogo-me (e custa-me perceber) mas será que depois de tanta actividade não te cansas e não tens uma pontinha de sono, filhota? É que a mãe, principalmente ao final de um dia de trabalho, já está quase, quase a passar das brasas, se é que me faço entender... Durante a noite como já estou mais que "ferrada" no sono (e tenho o sono pesado) não sinto nada, mas já não é a primeira vez que o G. me diz que a voltou a sentir mais de uma vez durante a madrugada. Posto isto, fiquei a pensar, ou muito me engano ou a minha segunda filhota puxou aos papás e já é uma aficionada da banda do Tim&Cia, ou isso ou está convencida que a minha barriga é um ringue de kickboxing.
Estou para aqui a divagar sobre as preferências musicais e desportivas da filhota que quase me esquecia da novidade, já entrámos no 6º mês! (sim, também me custa acreditar!) mas a barrinha está aí para o comprovar! :) Estamos prestes a completar as 28 semanas ou seja, acabámos de entrar no terceiro e último trimestre de gravidez! (Como é que é possível?!?!) Parece que foi ontem que fiquei sem reacção quando vi as duas risquinhas que deram uma volta de 360º graus à minha vida... E depois, a sensação que tenho, é que esta segunda gravidez tem passado muito mais depressa... E pensar que daqui a apenas 3 meses (já só faltam 3 meses!!) vou poder finalmente conhecer e segurar (abraçar, beijar, cheirar, acariciar e todos os sinónimos acabados em ar) a minha filha nos meus braços...
Por acaso alguém tem andado a acelerar os ponteiros do relógio e esqueceu-se de me avisar?!?!?
Ps: Sei que ultimamente tenho andado um pouco afastada da blogosfera e que não tenho "cumprido" muito com as visitas aos vossos cantinhos mas prometo que em breve vos compenso :) Tenho andado cheia de trabalho, prazos e prazos (que têm dado comigo em doida), reunião aqui, reunião ali, ver casas aqui e acolá (está a ser difícil a escolha da casa nova), depois o calor também não tem ajudado nada e na terça tive um "breakdown" em pleno exercício das minhas funções (uma ligeira quebra de tensão, nada de grave, já me recompus novamente). Ainda não chegou o Verão (a data propriamente dita) e já tenho quebras de tensão, nem quero imaginar como será em pleno mês de Agosto, quando já estiver no final da gravidez... Acho que vou ter de fazer um "sacrificiozito" e passar os dias inteiros dentro de água. Lá terá de ser... que chatice! ;)

7 Comentários:

Blogger Alma Minha disse...

Com tantos xutos... então prepara-te... quando nascer não a vais segurar!
Bom fim de semana
Bjs

2:45 da tarde

 
Blogger Tita Dom disse...

:-))) o importante é sentir que tas feliz, e que está tudo a correr bem, quanto as visitas não te preocupes, pk cá eu vou cá vir todo o santo dia.
Um beijo grande e Bom fim de semana

3:06 da tarde

 
Blogger PSoMac disse...

este calor é realmente devastador ... está-se bem é de molho :)))

beijokas e bom fds

3:32 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Eh eh eh eh! ;-D
Foste ver o musical ás docas não foste? Ah, pois é! Expuseste a miúda ao som dos grandes Xutos e agora estás a pagar por isso. Bem feita! :-P
Quanto ao breakdown acho que devias começar a pensar seriamente em abrandar esse ritmo de trabalho alucinante que tens e começares a pensar mais em ti,na tua saúde e na saúde da tua bebé. Desta vez não foi nada, mas quem garante que para a próxima não poderá ser? Pensa nisto. Não leves a mal. Conselho de amiga, sabes disso. ;-)
Bjs grnds
Luísa e Francisca*


Pronto, fui eu que acelerei os ponteiros do relógio! :-O

6:26 da tarde

 
Blogger sm disse...

Eu não te queira dizer nada... mas parece que sim, que mandei o Sr. andar com os ponteiros, é que tenho uns conhecimentos com o Sr. Tempo e precisava que as obras começassem... desculpa lá o mau jeito ;-)). Já 6 meses?!?! Parece que foi ontem que me deste a notícia, já tenho saudades das nossas tertúlias internéticas :-).

A beca tb. tinha uma impressionante tendência para o pontapé e quanto mais tarde melhor ;-). Pelos vistos a tendência mantém-se!!!

:-)))
Sandra
PS Descontozitos?!?! Pois claro!! Além disso a Maria já tem um presentinho reservado :-)).

6:04 da tarde

 
Blogger AR disse...

Tenho tantas saudades dos pontapés! Foi das coisas que mais gostei da gravidez. Sentia-me mesmo acompanhada.

10:58 da tarde

 
Blogger Smas disse...

Vai ser uma traquina como a minha que era igual ao que descreves!
Que saudades!
E eu também achei que a segunda gravidez e o primeiro ano da minha filha passaram muito mais rápido.
BJs

5:41 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial