O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

sexta-feira, julho 07, 2006

Estamos...

Em casa, as duas. Esta noite foi complicada. Ela vomitou a cama toda, lençóis, almofada, tudo. Eu e o G. passámos a noite em claro, não dormi praticamente nada, estou de rastos, acordei cheia de dores no corpo, quase não me conseguia mexer, para complicar acho que estou também a "chocar" alguma, dói-me a garganta e sinto-me meio febril. Ontem quando o pai a foi buscar ao colégio já vinha a queixar-se que lhe doía a barriga. Não tenho nada a apontar em relação à ementa do externato, a comida é óptima e a C. nunca reclamou. Mas às vezes questiono até que ponto um lanche composto por leite com chocolate e pão com tulicreme consegue ser minimamente saudável para crianças entre os 3 e os 4 anos...O que vale é que o lanche é diferente todos os dias. Há pouco consegui que ela comesse, muito a custo, um bocadinho de peixe cozido que a avó T. fez para o almoço. Agora adormeceu. Está deitada a meu lado na minha cama e ouço-a respirar enquanto escrevo. Deixo-a dormir, calmamente. Está calor no quarto, mesmo com a cortina corrida. Destapo-a, com esperança que venha a acordar mais "fresca". Entre uma palavra e outra que escrevo, olho-a de soslaio, a dormir, serena, compenetrada. Adoro observá-la enquanto dorme. Está suada, tiro-lhe a camisa de dormir como posso (estou enorme, já quase não tenho liberdade de movimentos). É costume ela suar enquanto dorme, seja inverno seja verão, pergunto-me também até que ponto será normal... Passo-lhe a mão pela testa, apenas por precalço. Fresquinha como uma alface, menos mal. Prendo-lhe o cabelo com o gancho vermelho, devagarinho. Resmunga e num gesto reflexo sacode as minhas mãos. Entrego-a de volta ao sono profundo. É linda a minha filha. Mesmo com carinha de doente. Às vezes custa-me ter noção do quanto amo esta miúda.

15 Comentários:

Blogger Gina A. disse...

Tadinha da C.! Espero que já esteja melhor... o Gonçalinho, por vezes, também se queixa da barriga, mas em parte por nossa culpa que o deixamos comer algumas "porcarias"...

Beijos e as vossas melhoras



(também adoro ver os meus pequenitos a dormir, principalmente o Gonçalinho que, a 4 meses de fazer 4 anos, ainda tem aquela expressão de bebé... simplesmente deliciosa! :)

2:34 da tarde

 
Blogger Alma Minha disse...

São o brilho dos nossos olhos... a dormir ou acordados!!!
As melhoras para a C.
Bjs

2:41 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

:-(
Pode ser que acorde mais bem disposta. Tens a certeza que foi do lanche, Lina? A pisca também o comeu e está óptima, pode ter sido outra coisa qualquer que a C comeu.
Já tinha falado com a Catarina acerca dos lanches e ela disse-me que leite com chocolate e pão com tulicreme é só uma vez por mês. E ainda bem porque é o lanche preferido da minha! :-)
Quanto á ementa não tenho absolutamente nada a dizer, é variada,
parece que a cozinheira é óptima, e a pisca também nunca se queixou.

É pena que a C. não tenha podido ir ao último dia de praia :-(

Bjs grnds
As melhoras das duas!
Luísa e Francisca*

3:35 da tarde

 
Blogger ♥ tm disse...

Tem um blog muito bonito que visito com regularidade. Muitos parabéns pela princesinha que está para chegar e as melhoras da que tem a seu lado. As minhas filhas também transpiram imenso`enquanto dormem, por vezes choram e penso que é do calor... Também não sei a razão de tanta transpiração... mas gostava.
As melhoras
bjs
nat

4:42 da tarde

 
Blogger Celia disse...

Concordo inteiramente com a última frase. Só depois de termos filhos é que percebemos o que é amor incondicional, e então quando paramos para os observar enquanto dormem, serenos... A mim dá-me mesmo vontade de as ter dentro de mim outra vez.
Temos mesmo muita sorte quando somos brindados com tamanho amor.
As melhoras para a C. e força para ti.

5:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Ainda bem que a Bo-bo-le-ta já está melhor. E enquanto ela não fica mesmo mesmo boa, a mamã vai aproveitando a companhia da sua filhota.
Parabéns pela familia tão bonita que estás (estão) a construir!

7:37 da tarde

 
Blogger Miguel disse...

As melhoras para Bo-bo-le-ta!
A Maria está linda na fotografia!

BOM FDS!

Bjks da Matilde

7:42 da tarde

 
Blogger rnpv disse...

Que melhorem rápidas.
*
Raquel

12:36 da manhã

 
Blogger rnpv disse...

rápido!

12:36 da manhã

 
Blogger AR disse...

Quando eu estou doentita (como esta semana) o meu Tigy parece que adivinha e adoece. E, assim, ficamos os dois mais sossegadinhos a apoiar a dor do outro.

5:18 da tarde

 
Blogger Célia disse...

Um beijinho grande ás duas!
Espero que melhorem as duas rápido rápido!!
Beijos

6:01 da tarde

 
Blogger PSoMac disse...

Beijinhos de rápidas melhoras para a C. e que tudo continue a correr bem contigo e com a M.

Beijinhos

4:11 da tarde

 
Blogger Tita Dom disse...

Espero que ela esteja melhorzinha.
Saudades de te ler agora que vim de ferias vou me actualizar :-)

Um beijinho grande

10:14 da manhã

 
Blogger Mar disse...

É assustador...amá-los assim, tanto, tanto!
As melhoras da C.! Bjos! :)

12:10 da tarde

 
Blogger ddm disse...

Espero que a C. já esteja bem!
Beijinhos Grandes!

4:28 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial