O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

segunda-feira, julho 24, 2006

Então é assim:

1- As nossas mini-férias foram excelentes, adorei! Ou melhor, adorámos! Passeámos, divertimo-nos, mimámo-nos muito os três, fomos a banhos (fui só uma vez, mas já conta :), a C. tirou uma "barrigada" de praia e de piscina, o tempo também contribuiu, esteve sempre bastante agradável (nada de tempestades para aqueles lados, apenas uns chuviscozitos). Resumindo, correu tudo muito bem, não houve preocupações nenhumas, foram 5 dias que superaram em tudo as minhas expectativas para estas férias, em suma, foi mesmo muito bom.

2- Aqui a boboleta pequenina deixou-se, finalmente, de reservas (ouviu certamente o meu "pedido") e lá se decidiu a fazer-me a vontade. Deu a volta, pois! Às 34 semanas e dois dias! Foi tudo muito rápido (uma questão de segundos), só uns minutos depois é que dei realmente conta do que tinha acabado de acontecer. Estava na praia a descansar, debaixo de uma palhota (cenário muito pouco apetecível, não é?:) quando senti a M. remexer-se toda aqui dentro, foi uma situação um pouco estranha devo dizer, senti-a literalmente a dar uma espécie de "cambalhota" dentro de mim. E deve ter-se esticado bem a cachopa porque logo em seguida senti uns "amigáveis" pontapés na zona das costelas, que por momentos não me cortaram a respiração nem nada :S Apressei-me a chamar o G. que estava com a C. na água, liguei de imediato ao meu obstetra a contar a novidade (sempre um doce de pessoa, o Dr F.) e foi assim, ainda não tinha "caído" totalmente em mim, na verdade já tinha deixado de acreditar nesta possibilidade, e como tal, depois desta agradável e inesperada surpresa da filhota fiquei muito, mas muito feliz!

3- Sexta-feira. Ainda aproveitámos o sol da manhã antes de nos fazermos à estrada e nos despedirmos da "Compota". A C. até chorou, não queria vir-se embora. Para dizer a verdade também a mim me apetecia ficar...Mas teve mesmo de ser, estava marcada para o final da tarde uma última consulta de obstetrícia que não se podia mesmo adiar. Chegámos a casa por volta das 15h, ainda deu tempo para uma soneca antes de seguirmos para o consultório. 18h e lá fui fazer aquela que foi a minha última ecografia. Estava feliz, por um lado, porque sabia que ia rever a minha filha, "triste" por outro porque também sabia que seria a última vez que a tornaria a ver diante daquele ecrã que, subitamente, se tinha tornado tão familiar ao longo de todos estes meses. Lá estava ela, desta vez muito envergonhada (não parou de mexer as mãozinhas em frente da cara, como se teimasse em escondê-la). Logo à primeira- a confirmação de que já está prontinha para o "pontapé de saída", constatação que se veio a consolidar depois do toque, que foi assim um bocadiiiinho para o custoso, valeu o beijinho do G. para me dar uma força. Batimentos cardíacos da piquena a 142 batidas p/m (haja fôlego filhota!), peso estimado à volta dos 2,380kg, sim parece que a cachopita engordou umas gramas desde a eco anterior (pudera, ultimamente tenho sofrido de uns ataques de (in)saciedade aguda e como tudo como se não houvesse amanhã). A tensão está um pouco melhor embora ainda se mantenha baixa (10,5/6). Como tudo o resto parece estar dentro da normalidade, o Dr F. lá respondeu à minha questão acerca do parto com um "vamos ver, vamos ver". Tudo indica que poderá mesmo vir a ser parto normal :))) Ficou acordado que se assim suceder, não faço grande questão (o que não significa que não farei- conjugação futura do verbo fazer) de optar pela administração da epidural. Bom, isso digo eu agora, "a quente", mas "vamos ver, vamos ver" :) De qualquer das formas a recomendação é para continuar a descansar ao máximo no que ainda resta deste último trimestre e esperar que a filhota, entretanto, se digne a avisar para quando é o "pontapé de saída". Apartir de agora é tudo uma questão de tempo, e de espera também, como o Dr F. fez questão de reforçar. Começou a contagem decrescente. Daqui para a frente está tudo entregue à minha "menina do mar" :). Eu aqui estou, a aguardar cada vez mais ansiosa pelo momento em que hei de tê-la juntinho, bem juntinho a mim.

9 Comentários:

Blogger sm disse...

:-))) belo fim-de-semana e boa espera, vais ver que corre tudo bem!!

***

1:43 da tarde

 
Blogger rnpv disse...

Que boas novidades...já falta pouco para a tua menina do mar estar entre vocês!
Aproveita muito estes ultimos dias!
*
Raquel

1:47 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

:)))


Excelentes novidades!!!
Estou muito feliz por vcs!
Agora, só me resta desejar "uma hora pequenina", com ou sem epidural :)

Beijinhos

5:41 da tarde

 
Blogger Rita disse...

Eu nas duas gravidezes que tive também os senti a dar a volta.
Na gravidez dos gémeos só o Afonso é que deu a volta, a Mafaldinha quis permanecer sentada, o que me valeu um parto pélvico. Ainda bem que a tua boboleta pequenina já está prontinha!!!!

9:23 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Que boas noticias! : )) Fico feliz por vocês.
Agora descansa para ela ganhar mais umas gramitas...nada de aventuras! ; )
Uma hora pequenita, é o que te desejo...vai dando notícias. : )

11:32 da manhã

 
Blogger Mar disse...

Que belas férias, por todos os motivos!! A M. só estava à espera de um lugar mais agradável para dar a voltinha... :)

3:13 da tarde

 
Blogger ddm disse...

Devem ter sido uns dias muito bem passados!
Até a Maria gostou e se preparou para sair! :)

Nós por cá preparamo-nos para o dia 27!

Beijocas!

5:16 da tarde

 
Blogger Célia disse...

Que ricos momentos!
E estás quase no finalzinho!!! :)
Beijos

11:29 da tarde

 
Blogger rosinha_dos_limoes disse...

A Maria queria estava era a preparar-se para ir tomar uma banhoca :o) Vai ter de esperar pelo verão que vem :o)

10:40 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial