O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

quinta-feira, julho 27, 2006

A "Festa"

Desta vez, foi uma "festa" diferente. Jantámos em família. Avós, avô, tios e tias (obrigada manas por terem vindo de propósito ;), primos e alguns amigos mais próximos, e um jantar de-li-ci-o-so preparado pelas duas avós (obrigada mãe, obrigada avó T.). Um bolo de aniversário feito de smarties, sobremesas, sortidos e uma aniversariante sempre muito bem-disposta e incrivelmente enérgica (segundo soube, a festinha à tarde no externato, foi um "ver se te avias", os miúdos divertiram-se à grande -só sobraram duas fatias de Noddy quando a fomos buscar -que eram as que estam "reservadas" para mim e para o pai! :)
Eram 22h e ela continuava cheia de pedalada, a jogar às escondidas com os primos pela casa, só a conseguimos "travar" na hora de lhe cantarmos os parabéns. Cantou-os de cima de uma cadeira, enquanto todos ao seu redor a acompanhavam, ela ria-se toda, parecia tão feliz a minha menina "gande"... Foi uma imagem que me ficou, gravada, acredito que para sempre. Depois de apagar as velas, ajudou a avó Mi a distríbuir as fatias de bolo pelos presentes e quando a avó lhe disse, baixinho, "Esta é para dares à mamã...", retorquiu admirada "Não vó, esta é pa dar à minha mãe e à minha mana!". Fiquei emocionadíssima, qual madalena arrependida, soube tão bem ouvir aquilo da minha filha, dito daquela forma... Escusado será dizer que foi a melhor fatia de bolo que comi em toda a minha vida. Seguiu-se a abertura dos presentes, entre tantos, uma bicicleta côr de rosa, com rodinhas atrás e um cestinho branco à frente. "Ó pai é igual à da Floribella! Mãe, olha, mãe!!!", exclamaste entre sorrisos. Pois, foi um passarinho que nos disse que era aquela que querias. Ficaste excitadíssima com o novo brinquedo, já só querias andar pelos corredores fora a atropelar os amigos do pai e da mãe! Enquanto todos conversavam e se divertiam, observava-a à distância, alegre, a transbordar de vida... Realmente os anos passam à velocidade da luz, e agora que me apercebo disso, a minha bebé já está grande, já tem 4 anos... e como já referi aqui, está tão diferente a cada dia que passa, cada vez nos surpreende mais, pela positiva. Ontem, divertiu-se à grande a minha filhota "gande". Tinha-lhe explicado previamente que, este ano, não ia dar para fazer uma festa igual às que ela está habituada, que não ia ter tantas coisas nem tantas pessoas, que não ia poder dar-me a grandes esforços mas que ia fazer o possível para que esta fosse igualmente inesquecível. Compreendeu a minha situação, sem dramas, e sem ser preciso repetir-lhe mais que uma vez. Está a ficar uma crescida a minha bo-bo-le-ta, está pois! De facto, pode não ter sido a maior festa que alguma vez lhe fiz, mas foi sem dúvida, uma noite repleta de momentos memoráveis.

Ps: Entretanto, outra constatação. Já estou em 10º lugar aqui ! Às vezes custa-me acreditar que falta tão pouco tempo...
Por hoje, deixo um beijinho muito especial a esta menina. ;)

9 Comentários:

Blogger Miguel disse...

Muitos Parabéns atrasados á linda bo-bo-le-ta ...

Que belos 4 aninhos ...

Um grande bjka da Matilde

6:01 da tarde

 
Blogger AR disse...

Um beijinho para a BOBOLETA mais esvoaçante da blogosfera!

10:48 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Que dia tão especial!

Muitos Parabéns! A Boboleta está mesmo crescida ;)

Vai ser uma mana "gande" à maneira! ;D

Beijos

12:16 da manhã

 
Blogger Rita disse...

Algo me diz que as tuas filhotas vão ser as melhores amigas do Mundo!
Beijinhos

9:53 da manhã

 
Blogger Mar disse...

Que linda festa teve a bo-bo-le-ta! E as bicicletas cor-de-rosa.. que menina não quis ter uma? É uma sortuda, a pequenina/gande C:!:)

11:20 da manhã

 
Blogger Vida a 4 disse...

Festa 5*.
Muito bem, qualquer dia fazes a festa de recepção da Maria.
Bjs

3:08 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Também gostei muito! :)

beijo de melhoras nessa barriguinha :)
Descansa!!!!

6:52 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Voltámos!!!
Tive tanta pena de não estarmos cá para ir à festa de aniversário da C, mas tens de dar um desconto, foi por uma boa razão! :-P
Ainda bem que correu tudo tão bem e que ela estava assim, feliz! :-D

PS: O quê, a C também já se rendeu aos encantos da Flôr e C&ia? Olha que surpresa! ;-P
Nem imaginas os amuos e as birrinhas com que tive de lidar porque estivémos duas semanas sem poder ver a Floribella! Irra! I Swear, never again!! :-)

O que é isso agora de estares doente? Espero que esteja tudo bem.
Bjs grnds
Luísa*

11:41 da tarde

 
Blogger Tita Dom disse...

Parabens á tua borboleta linda. Espero que ela tenha guardado em memoria esse dia lindo.

Um beijinho Grande

9:53 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial