O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

quinta-feira, novembro 30, 2006

Ando...

irritada, sem paciência, cansada, mal-humorada, indisposta (ontem passei o dia todo agoniada, hoje acordei com uma azia terrível que só me dá vontade de vomitar...), não ando bem, tenho andado ansiosa demais...Passo o dia inteiro praticamente sozinha a tratar delas, e não me interpretem mal pois adoro as minhas filhas e o que mais quero na vida é estar com elas, mas há momentos em que me apetecia tornar-me invisível e só voltar a "aparecer" umas horinhas mais tarde. Passo o dia ocupada com elas, e gosto tanto de poder fazê-lo, mas às vezes sinto falta de ocupar o resto do tempo de outra forma, sinto tantas saudades de ir para o Ateliêr, dos colegas, da adrenalina e do ritmo alucinante do trabalho...Ou então do que estou mesmo a precisar é de um tempo para relaxar, passear, ir ao cinema (ouviste, rapazito?), espairecer...Como me dizia outro dia esta querida mamã (de quem tenho saudades) isto de estar praticamente a semana toda com elas "em casa" não me está a fazer nada bem. E não está mesmo. Vamos lá ver se este fim-de-semana prolongado dá uma volta à coisa.

23 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Então faz isso mesmo, vais ver como te vai fazer bem...melhor dizendo, como vos vai fazer bem! ; )

11:31 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Aiiii que não és nada complicada tu! ;-)
Sai, veste-lhes uma roupa quentinha, mete-as no carro, vai dar uma volta, tens a praia aí tão perto, dá um passeio pelo centro da vila, vê as montras, gasta dinheirito, compra-lhes umas coisas giras, dá um presente a ti própria, nem que sejam essas futilidades do costume, uns brincos giros, aproveita o sol, dá um saltinho com elas ao parque... Faz tudo o que quiseres rapariga, mas sai-me de casa! Está um dia tão bom!!!

Olha que se eu pudesse não pensava duas vezes... Creio que me fiz entender.

Ouve lá, essas agonias todas, não me andas a esconder nadinha pois não? :-P

Beijo!
Luísa*

11:34 da manhã

 
Blogger Carolina disse...

Ziza:

Ah pois é! E depois disso tudo vens cá a casa fazer o almoço, boa?

Eu cá não escondo nada, pázinha. Pelo menos nada que saiba.

11:46 da manhã

 
Blogger florbola disse...

Olha esse cansaço é perfeitamente normal, muitas vezes esse estado de esgotamento chega quando a "crise" já passou. Não te deixes ir abaixo, as tuas boboletas precisam muito de ti.
É melhor saires, passear ou pedir a alguém que fique com elas por umas horas e tira um tempinho só para ti. Isso é o ideal.
Eu quando estou extremamente exausta tenho crises de enxaqueca, enjoos, má disposição... Imagino tu pelo que já passas-te e com uma bebé tão pequenina...
Um beijinho : )

12:03 da tarde

 
Blogger AR disse...

Tenho andado perdida das páginas, da minha e das outras de que tanto gosto, como esta. Mas voltar aqui e saber que a rotina está quase quase de volta e que já tens a boboleta mais crescida em casa... deixou-me o coração quentinho! Que tudo fique bem. De vez.

12:08 da tarde

 
Blogger Mamaíta disse...

Sei como a rotina de estar 24 horas por dia dependente dos nossos filhos é mesmo agoniante, e o melhor remédio mesmo, é sair, arranjar uma forma de nao termos nenhumas obrigacoes. É difícil, por vezes quase impossível, mas sabe tao bem...

Beijinhos :)

1:34 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Eu senti isso em qualquer das licenças de parto e só estava com 1 bebé em casa, e não tinha passado por nada do que passaste recentemente.
Tens que arranjar uns momentos de escape (se possível, diários) para recompôr energias...
E que tal ires ao cabeleireiro ou fazer umas massagens?

3:02 da tarde

 
Blogger Tita Dom disse...

Distrai! Tenta ! Tá.
Beijocas e relaxa

3:49 da tarde

 
Blogger Tânia Santos disse...

é isso mesmo a rotina cansa muito...faz um programa a dois,uma das avós que venha para tua casa para ficar com as meninas e vocês vão só os dois...faz bem de vez em quando...
beijinhos grandes

4:04 da tarde

 
Blogger Alma Minha disse...

Olá Amiga!
Já não te visitava havia algum tempo... desculpa!
Mas o que mais feliz me deixou foi saber que já estás em casa com as tuas meninas... Muito feliz!
Mesmo não deixando mensagens pensava em vós todos os dias, acredita!
Quanto ao teu estado neste post, é perfeitamente normal, depois de tudo o que passaste, ficar dias inteiros em dia, não ajuda nada...
Vai e aproveita o fim de semana
Bjs do fundo da Minha Alma

4:53 da tarde

 
Blogger Maria disse...

a rotina também deve cansar, não é..e depois duma situação que tu viveste, de certeza que precisas de relaxar e descontrair.Passeia com elas também..
bjnho

1:07 da manhã

 
Blogger Smas disse...

Tem calma, respira fundo, deixa as filhotas com os avós e vai passear e namorar com o "rapazito".
Bjs

6:24 da manhã

 
Blogger Gina A. disse...

É natural que andes assim, linda, depois de tudo o que tens passado... e é normal o que sentes, não te sintas culpada por isso!

Vai espairecer, sim! E relaxar e descansar! Muito!!! Tu bem que mereces!

Um beijo grande

11:03 da manhã

 
Blogger Sónia e MI disse...

Amar os filhos incondicionalmente não nos torna seres perfeitos, é evidente que dias assim acontecem, e todas nós necessitamos de tempo para nós , e mtas vezes sem eles.
Ainda n tive a Mi mas, sei pelas minhas sobrinhas que passaram mto tempo comigo 24 sobre 24 horas que por vezes me apetecia fugir.

Vais ver que o fim de semana mais comprido vai fazer bem.
Uma beijoca grande.

ps: é bom ler que tudo volta à normalidade.

5:36 da tarde

 
Blogger papu disse...

:)

como eu te entendo ...

11:29 da tarde

 
Blogger Miguel disse...

Tens razão!
Ser mãe em exclusivo é duro!
Pode não parecer mas é!
Tenta arranjar alguns momentos de puro relaxe mental e fisico!


Em todo o caso ...

Um BOM FDS!
Bjks da Matilde e Cª!

12:42 da manhã

 
Blogger ddm disse...

Eu que não estou todo o dia com os dois, tenho momentos em que já sinto falta dos dias de trabalho, nessas alturas pego no T. e vou dar uma volta. E depois recomeço a aproveitar a companhia dos meus filhos e este tempo só a eles dedicado(e que está quase a acabar!).

Espero que já te sintas melhor.
Beijinhos

9:53 da manhã

 
Blogger PSoMac disse...

Bora lá aproveitar o fim de semana prolongado e espairecer!! Papá boboleta é favor levar a mamã boboleta a passear!!

Beijinhos

3:14 da tarde

 
Blogger Jane & Cia disse...

Dedicaste-te tanto a elas que faltou mimar a mulher que és. Não há nada mais natural do que sentires necessidade de uma pausa. Espero que a vida ta conceda, pois faz com que a força se multiplique.
Beijinhos

9:23 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

"Eu rio-me face ao perigo... Ah ah ah..." (Private joke)

Ouve, tu não tens noção... Simplesmente não podes! Já devias saber que não podes... (Já passou? :-) Espero bem que sim!)
Soube bem voltar a ter 18 anos de novo. Tãããão bom!
Também gosto de ti, pázinha. A lot.

Beijo! E conselho de amiga, deixa-te estar quietinha em casa nos próximos dias.

"Sim mas com PODER!!!..." :-D

Luísa*

2:20 da tarde

 
Blogger Rita disse...

Acho perfeitamente normal tu sentires o que sentes.
Deves andar exausta depois desta fase tão complicada pela qual passaste.
Vive um dia de cada vez e tenta arranjar alguém que te dê uma ajudinha.
Beijocas

9:54 da tarde

 
Blogger Vida a 4 disse...

Entendo perfeitamente.
Um beijo muito grande, ainda bem que está tudo bem com as tuas meninas.
:)

12:18 da tarde

 
Blogger . disse...

Tadinha. Se uma cansa... Vá, tem calma.

3:15 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial