O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

segunda-feira, novembro 27, 2006

1 semana e meia depois...

Já brinca, já pula, já canta a plenos pulmões, já corre pela casa toda, mas agora com as pantufas sempre calçadas porque isto de andar "descalça" acabou de vez! Já quer fazer as coisas sem a nossa ajuda, ajudar a tratar da mana...a propósito de querer ajudar a tratar da mana tenho um episódio divertidíssimo para contar sobre a 1ª muda de fralda da C. à mana, mas que deixo para outro post. As noites, que até antes do internamento eram um verdadeiro pesadelo, têm sido relativamente calmas, com pouca ou quase nenhuma tosse (graças à medicação), a febre foi embora de vez, dorme bem, toda tapadinha, uma vez ou outra lá se lembra de me chamar mas pelos motivos do costume, chichi, assoar, levar água, ou simplesmente para lhe dar mimos até voltar a adormecer. E aqui noto que está um pouco diferente. Enquanto esteve no hospital tinha-me sempre a mim ou ao pai, noite após noite ao lado dela, o que de alguma forma veio criar-lhe uma certa dependência em relação à nossa presença. Agora dorme sozinha no quarto mas mesmo antes de adormecer temos de nos certificar que ela caíu ferrada no sono, caso contrário acontece o mesmo que esta madrugada e ela aparece no nosso quarto a chorar, porque acordou, chamou por mim, estava escuro, e eu não estava ao lado dela. :S
A semana passada fomos à consulta de reavaliação no hospital. Revimos as novas amigas da minha filha, ou seja as enfermeiras toda e C&ia, que ficaram muito admiradas por vê-la toda despachada e tão diferente de quando a conheceram. Ela: está a recuperar bem do valente susto que nos pregou, a respiração está melhor (mesmo assim continuamos com os aerossóis), a médica (que é uma querida e a quem aproveito para agradecer publicamente tudo o que fez pela minha filha) recomendou que a iniciasse numa actividade que a faça exercitar o fôlego e a respiração (já estamos a tratar dos papéis para a natação). O peso, é que continua a ser um problema. Ainda está muito aquém do peso que tinha anteriormente (está com 16kg para 1,07cm) mas isto porque ela pura e simplesmente recusa-se a comer! E a C. que nunca foi uma criança difícil neste sentido. Comia sempre tudo ou quase tudo o que tinha no prato. Agora fica-se pela metade (se tanto!). Tornou-se um sacrifício conseguir que ela coma uma refeição "de jeito". As únicas coisas que vai comendo + ou - são as sopas e a Cérelac de manhã (e isto se lhe estiver a dar enquanto vê os desenhos animados) porque senão temos caldo, ou melhor, Cérelac entornado!:S De facto, esta foi a repercussão mais negativa deixada pela doença. Enfim, espero que melhore com o passar do tempo. A próxima consulta ficou marcada para dia 22. Só falta falar da minha paixão pequenina, que também aproveitou para ir à consulta na sexta-feira. E que está óptima. Uma "gande" com G maiúsculo. Ela sim, não seguirá o exemplo da mana porque é uma verdadeira comilona! Adaptou-se bem ao novo leite recomendado pela pediatra e agora não quer outra coisa. Também descobriu que sorrir é divertido, quer seja de dia, de tarde, a dormir, acordada...mas é durante a noite que prefere manifestar-se. E nós não queremos dormir nem nada, nem o pai lhe diz que não é para rir mas para dormir, e nem por isso ela se ri menos...Ri-se mais. Concluindo, têm sido umas noites-maravilha. Isto se tirarmos também o facto de ela já dar quase uma volta completa no berço e deixar cair a chucha umas poucas centenas de vezes. O que não é grave se lhe a dermos logo em seguida, porque se tal não acontecer, aí sim poderá tornar-se um caso realmente problemático. E pronto, acho que está tudo. Tem sido complicado estar sozinha em casa com as duas, ainda por cima tendo que ter cuidados redobrados. Não tem havido muito tempo para dedicar às bloguices, quando uma não chora, a outra chama por mim, quando dou o biberão a uma a outra teima que lhe dê a comida à boca, quando uma desata aos prantos, a outra por solidariedade resolve fazer uma birra de todo o tamanho. "Santa paciência" é a expressão que mais tenho utilizado ultimamente. Agora estão a dormir as duas e espero que me deixem descansar um bocadinho durante a próxima meia hora. Que isto de ser mãe de duas é óptimo, é facto, mas nem sempre é pêra doce.

19 Comentários:

Blogger PSoMac disse...

Que bom que a C. está a recuperar bem ... toca a pular e a cantar linda!! Força!!

Beijinhos para vocês

3:27 da tarde

 
Blogger PSoMac disse...

Parabéns pelos 3 meses da M!!

Beijinhos

3:28 da tarde

 
Blogger ddm disse...

É tão bom ler-te de novo!
Que a recuperação da C. continue assim!

O tempo passa mesmo muito rápido e os nossos bebés pequeninos já estão a ficar «grandes». Parabéns pelos 3 meses da M.!

Continuem bem
Beijinhos Grandes

3:33 da tarde

 
Blogger Diana Bento disse...

Post lido do princípio ao fim de sorriso nos lábios! Tudo de bom para vocês.

Beijinhos grandes.

3:36 da tarde

 
Blogger mãe disse...

Fico tão satisfeita por saber das melhoras da menina... sabe, ela é da idade da minha mais pequena, só de imaginar a minha menina tanto tempo num hospital. Ainda bem que já passou tudo. :)

5:24 da tarde

 
Blogger papu disse...

:)))
Que bom que já voltou tudo ao normal... excepto a alimentação, mas talvez seja ainda alguma falta de apetite devido à doença, não desesperes...

Um beijinho

7:36 da tarde

 
Blogger Mar disse...

Que bom, que bom!
Não tarda nada ela está a comer bem, isso também faz parte da recuperação. Aproveita bem este tempo com elas em casa, apesar do cansaço é um tempo só vosso, único... :)

8:29 da tarde

 
Blogger Alice disse...

tudo a voltar a normalidade. que bom:):)
bjs

12:07 da manhã

 
Blogger Tânia Santos disse...

fico tão feliz de ler o teu post...finalmente um post a relatar o que é uma família finalmente toda junta e eu estava ansiosa por te ler assim...que bom que tudo voltou ao normal...e principalmente que a tua menina está a recuperar bem...
fico feliz,francamente feliz...
beijinhos e boa semana

2:24 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

gostei tanto, mas tanto de ler este teu post! Parece que sentia felicidade nas tuas palavras.

Uma beijoca grande para toda a familia!

10:32 da manhã

 
Blogger rnpv disse...

O final mais que feliz!!!!
:)*
raquel

11:37 da manhã

 
Blogger florbola disse...

Que bom que a boboleta grande está a melhorar a olhos vistos!!! Isso da comida há-de vir com o tempo, afinal ela esteve a comer pouquinho e o organismo agora rejeita o excesso de comida... Importante é ela ficar boa!!!!

A boboleta pequenina agora deve estar muito feliz : )))))

Neste post sente-se que tudo está a voltar à normalidade... fiquei com um sorriso ao lê-lo de uma ponta à outra.

Muitas felicidades para os 4!
Beijinhos

12:06 da tarde

 
Blogger Susie disse...

Que bom que foi ler este texto. Estou mesmo contente e feliz por ti!

Beijinhos,

12:58 da tarde

 
Blogger Jane & Cia disse...

E a felicidade espelha-se cada vez menos esfumada. Um dia tudo estará distante. Beijos

2:14 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Estou tão contente por estar tudo a correr bem lindona. ;-)

Ainda bem que as meninas estão óptimas e que a C está no bom caminho para a recuperação total.

Quanto á falta de apetite dela não te exaltes, é provável que depois de ter estado tanto tempo só a soro demore algum tempo até voltar a comer normalmente. Dá um tempo, tenho a certeza que daqui a uns mesitos tudo volta ao normal.

Um beijão!
E tu já te sentes melhor? Espero bem que sim! Vou estar pelo MSN durante a tarde (NO Chefa today!) Se puderes dá um saltinho! ;-P

Luísa*

4:08 da tarde

 
Blogger . disse...

Que alegria!!!! :) E venha de lá essa trabalheira toda, a cuidar de duas. Estavas cheia de saudades!!!!!!!!!!!!!

4:15 da tarde

 
Blogger mica disse...

ainda bem que está tudo a correr bem! há que aproveitar esta alegria e curte as tuas meninas ao máximo! parabéns pela tua familia que é muito unida e até breve!

2:33 da manhã

 
Blogger Tita Dom disse...

Nem imaginas a felicidade que me deu este teu post.
Um beijinho muito muito grande na tua borboleta.

11:04 da manhã

 
Blogger Smas disse...

Adorei ler este post, senti que aos poucos a tua felicidade está a regressar!
Bjs grandes, grandes às 3!

2:25 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial