O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

sexta-feira, agosto 18, 2006

Últimas...

Ontem fomos ao hospital fazer o CTG para saber como estão as coisas com a nossa Menina do Mar :) Assim que me deitei na marquesa percebi logo que a M. não ia estar muito participativa, não estava para aí virada, não se mexeu muito, não lhe apetecia que a chateassem, ponto. Mal me colocaram a cinta e ligaram o aparelho, estremeci por completo. Voltei a ouvir o delicioso "tum-tum, tum-tum" (já estava com saudades). Emociono-me sempre ao ouvir o coraçãozinho dela, é um momento que me enche de particular alegria e comoção. Estive ligada ao CTG durante uns 25/30 minutos (já pensava que se tinham esquecido de mim) até que chegou o Dr. F e me resgatou daquele "sufoco" de ter de estar deitada de papo para o ar à espera que o tempo passasse. O resultado do exame revelou que está tudo óptimo com a boboleta pequenina, os batimentos cardíacos "não podiam estar melhores" (palavras do "Sô" Dr.) está, pois, de perfeita saúde. Ainda houve tempo para fazer uma eco rápida só para estimar o peso da filhota. Pois bem, tenho dentro de mim uma moçita com aproximadamente 3kg já! É verdade, o resultado do CTG registou ainda, e passo a citar, "algumas contracções de fraca intensidade com intervalos irregulares entre elas". Só podem ter sido mesmo de fraca intensidade porque não senti nadinha. Voltei a fazer o "toque", desta vez não custou nada, talvez o facto de estar mais descontraída tenha ajudado. O colo do útero está permeável a 2 dedos, o que significa que a Dona M. já está muito descida, praticamente prontinha para o "pontapé de saída", tanto que durante o exame o Dr. F disse que lhe conseguia tocar na cabeça!!! Só tive tempo de pensar, dear God, a minha filha está prestes a querer conhecer-me e que raio de mãe sou eu que ainda nem acabei de arrumar a minha mala para a maternidade! (A dela já está pronta há semanas...) Tirando este detalhe, está tudo bem comigo, os resultados das últimas análises despistaram qualquer tipo de infecção, resumindo, segundo o médico as contracções que foram registadas durante o CTG não são prenúncio de que estarei prestes a entrar em trabalho de parto, nada disso. Porém, o facto da M. já estar tão descida e perfeitamente arrumadinha para saír, só prova que o tempo que falta para o grande dia é cada vez mais curto. Ou seja, tudo pode acontecer...tanto pode nascer amanhã, como depois, ou depois, ou até mesmo hoje! A verdade é que não estou a "morrer" de ansiedade (sempre fui calma por natureza) e apesar de todos à minha volta andarem numa agitação que só visto, continuo serena e tento levar as coisas sem grandes pressas. O G. também está aparentemente calmo, aliás, tem me surpreendido bastante nesse aspecto (quando foi da C. andava "eléctrico", mas isso também foi uma situação completamente diferente visto que ela decidiu nascer 1 mês antes do previsto). Ultimamente, as expressões que mais ouço da parte dele são "Mas estás bem? E precisas de alguma coisa?". Eu não podia estar "melhor", e o que são 2 meses de repouso forçado quando estou prestes a poder conhecer a minha filha, estou confiante, já mandei as dores nas costas dar uma volta, agora o que realmente importa é que a M. venha perfeita e saudável. Em relação ao parto, como escrevi num post anterior, dado que será normal e por ser também a minha 1ª experiência realmente "vivida" de um parto normal, não criei muitas expectativas. As únicas certezas que tenho são que não faço grande questão de optar pela epidural (vamos ver!;) e que quero ter sempre o meu marido a meu lado. O resto (bom ou mau) acabará por vir, naturalmente, em acréscimo.
Não vou negar que não estou um pouco apreensiva em relação ao parto, estou. Mas acredito que tudo irá correr bem. Tem de correr.

15 Comentários:

Blogger Rita disse...

Tenho a certeza que vai correr tudo lindamente. E mesmo que tenhas umas dorzinhas depressa as vais esquecer quando tiveres a tua menina nos braços. Espero que seja uma hora bem pequenina.
Beijinhos

11:38 da manhã

 
Blogger Carla Santos Alves disse...

Adoro ler a tua calma!!!

Vai correr tudo bem sim!

Eu apesar de estar de 27 semans ultimamente tb tenho pensado muito no parto e no monte de coisas que ainda me faltam preparar!!!!

Bjs e vai dando noticias!!!

Carla

12:13 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Vai correr tudo muito bem, a Menina do Mar tambem já se esta a preparar para o grande acontecimento!

Uma "hora pecanininha"...
Ah, valente! Sem epidural, hein?!

Beijinhos

12:41 da tarde

 
Blogger rnpv disse...

Claro que vai correr muito bemmmmmmmm
*

1:14 da tarde

 
Blogger Rita disse...

Não se me ocorre escrever nada que não seja aquilo que já sabes: tem de correr tudo bem e VAI correr tudo bem.

Quem me dera estar com a tua pacifica calma, num momento como este em que também eu estou prestes a ser mamã pela primeira vez. Eu tento. Mas não consigo. Dou por mim a imaginar como será, ando ansiosa, nervosa (até demais!) e sei que tanta agitação também só faz mal à minha piolhita.. e só nessas alturas me acalmo e penso que vai correr tudo bem.

Entretanto, como a hora se aproxima, desejo-te o que desejo para mim: uma horita pequenina, sem complicações e que tanto mãe como 'boboleta' se encontrem em plenitude e que se conheçam em total felicidade!

Beijoca,

Rita.

(vou passando por cá pra saber novidades!)

2:19 da tarde

 
Blogger Alma Minha disse...

Claro que vai correr tudo bem... só pode... depois de tudo o que já passaram... só tem que correr bem!
Boa sorte
Bjs do fundo da minha alma

2:27 da tarde

 
Blogger Smas disse...

Que corra tudo bem e como desejas.
Bjs

4:59 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

: )
Uma hora muito, mas muito pequenita, que quando deres por ela já ela esteja cá fora! ; )

5:57 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

ah, e vai dando noticias!

5:58 da tarde

 
Blogger ddm disse...

Que bom!
Está quase, quase...
E é claro que vai tudo correr!

O meu T. está à espera para conhecer a sua nova amiguinha! :)

Beijinhos Grandes!

7:01 da tarde

 
Blogger Susana Happy Days disse...

Ainda bem que tudo está a correr sobre rodas!!!
Agora muitos mimnhos do Papá e vão ver que a Borboleta pequenina sai num instantinho ;)
Bjs...

7:07 da tarde

 
Blogger Sónia e MI disse...

:))

Espero parecer assim tão calma quando for a minha altura, não só parecê-lo como também, sê-lo , porque eu sou mto de não mostrar os sentimentos angustiantes e preocupantes.

:D
Via tudo correr bem, e o tempo passa tão depressa!

Beijos!

3:22 da tarde

 
Blogger sm disse...

Que corra tudo bem!!! Ontem estive a ler "a menina do mar" e lembrei-me muito de ti :-).

*** para ti, G. e bo-bo-le-tas
PS Já enviei a encomenda, espero que a recebas antes do grande dia ;-).

4:17 da tarde

 
Blogger um irmão. disse...

sim que corra tudo bem..jinhos na alma..

9:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Querida, um beijo grande grande! Vai tudo correr bem, vais ver que sim! ;-)

Luísa*

11:05 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial