O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

quinta-feira, dezembro 21, 2006

5 Minutinhos e Zás!

Eu sei que só hoje já vou no 3º post, e sei que não é costume fazê-lo. Eu sei que pouco ou nada escrevo sobre o Natal e sobre a sua época festiva (mas isto é porque é uma daquelas espécies de "efeméride" que tem obrigatoriamente de ser celebrada e eu praticamente "vivo" o Natal para elas e não tanto pelo significado que lhe é subjacente), eu sei. Eu sei que não me canso de escrever sobre as minhas filhas e acerca de tudo o que lhes diz respeito. Também sei. Mas sei que o relato que se segue é de um daqueles episódios que é digno de registo.
Acabei de dar o lanche à C. Antes disso deixei-a no quarto dela a desenhar. Antes disso tinha acabado de adormecer a M. Deixei-a a dormir no meu quarto e fui preparar o lanche. A meio do lanche fui espreitar a M. Entro no quarto e noto um cheiro forte. A verniz ou tinta, pensei. Andei literalmente às voltas para ver se tinha entornado algum verniz ou coisa parecida. Abri gavetas, até debaixo da cama espreitei. Aconchego a mantinha à M. e qual é o meu espanto quando olho para ela e noto-lhe as unhas pintadas de côr-de-rosa! Eu sei que não tenho nenhum verniz côr-de-rosa. Mas também sei que a C. tem um verniz que vinha com uma boneca que lhe foi oferecida, há dias, por uma vizinha. Fui ter com ela e perguntei-lhe porque tinha feito aquilo à mana. Teimosa q.b repetiu que tinha sido sem querer! Obriguei-a a confessar por que o fez. "Ó main, mas eu só queria que a minha mana ficasse linda como a minha Barbie princesa!". Acabei de limpar as unhas da M. com acetona e de lavá-las bem lavadinhas. Ainda bem que enquanto dormia não se lembrou de as levar à boca. Fiquei zangada com a C. Mas valeu-lhe a intenção. Resultado: Escondi o verniz em cima do armário da casa de banho.

17 Comentários:

Blogger PSoMac disse...

A sério que pintou as unhas da pequenita de rosa?? ah!! Só queria que ficasse bonita :)))

Vim deixar-vos votos de Feliz Natal!!

Beijinhos

6:00 da tarde

 
Blogger ddm disse...

Desculpa, mas... LOLOLOL!

Acredito que tenhas ficado um bocadinho zangada com a C. (eu também ficaria!), mas como disse a Maezite a intenção era boa! :D

Beijinhos

9:11 da manhã

 
Blogger Mar disse...

:)
Devia estar linda, a pequenina de unhas pintadas!
Feliz Natal!

10:19 da manhã

 
Blogger Tita Dom disse...

:-)) ohhh mamã ela só queria uma barbie verdadeira ai por casa.
Um santo e Feliz Natal para vós é o que vos desejo.
Um beijo muito especial em vós

P.S. Gostei tanto....

10:23 da manhã

 
Blogger sissi disse...

MUITO bom NATAL!!!!!!! TUdo de BOM!

10:31 da manhã

 
Blogger Tita Dom disse...

Um xi apertadinho em ti

10:34 da manhã

 
Blogger Alma Minha disse...

Achei piada, mas não queria estar no teu lugar... deves ter apanhado um susto!

Santo Natal e Feliz Ano Novo para os quatro!

Beijos do fundo da Minha Alma!

10:38 da manhã

 
Blogger Bekas C. disse...

:)

Um feliz, feliz Natal para vocês!!!

Beijokas

12:22 da tarde

 
Blogger ♥ tm disse...

hahhahahahah
a intenção dela foi linda....
:)
Um Natal muito feliz para toda a família.
beijinhos

1:23 da tarde

 
Blogger . disse...

ah ah ah

Adorei os posts todos. Bom Natal. Uma vida feliz

1:46 da tarde

 
Blogger Tânia Santos disse...

lol, bem eu acredito que tenhas ficado chateada...mas essa história é deliciosa...estou a imaginar as duas quando forem mais crescidas...
beijinhos grandes

3:28 da tarde

 
Blogger florbola disse...

Heheheeheheeh... Este post está mesmo giro ; )))) Coitadinha da pequenita!!!! As crianças são mesmo engraçadas ; ))))) Ainda bem que o verniz não lhe fez mal. Mana pequena sofre!!!!

FELIZ FELIZ NATAL PARA OS 4!!!!!!!

Beijinhos : )))))))))))

5:15 da tarde

 
Blogger Susana Happy Days disse...

Hehehe...

.... foram só boas intenções!!!

Beijinhos

8:57 da manhã

 
Blogger sm disse...

:-DDD
Quem diz a verdade não merece castigo, não é?! :-P

***

12:39 da tarde

 
Blogger Miguel disse...

Bo-bo-le-ta,

............♥
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****

È Natal ...

Um Tempo de paz, de juntar os que mais amamos em nossa volta, deliciar-nos de uma mesa farta, de dar e receber carinho em forma de presentes embrulhados em papel de sonho, ou apenas em abraços feitos da alegria do reencontro ...!

Um Feliz e Santo Natal são ...
Os votos da Matilde e Cª!

6:02 da tarde

 
Blogger Tânia Santos disse...

passei para desejar feliz Natal para ti e para a tua familia...
que as tuas meninas iluminem a noite de Natal...e que o sapatinho chegue cheios de coisas boas...
beijinhos grandes

Tânia e Diogo

10:40 da tarde

 
Blogger Jane & Cia disse...

BRUTAL! he he he.... felizmente sem consequências que não seja~m a beleza rosa das unhas

9:18 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial