O dia a dia de uma mamã e das suas Borboletas...

quarta-feira, janeiro 31, 2007

"The End"

Durante 1 ano e 2 meses anotei aqui as minhas vivências, partilhei momentos, dividi experiências, escrevi o que me ia na alma e no pensamento. Por vezes, de uma forma tão particularmente sincera acerca dos outros, e até de mim mesma, que me custa rever agora em algumas "passagens". Durante 1 ano e 2 meses fiz deste espaço uma espécie de segunda casa, onde podia expressar os meus anseios e inquietudes, e divagar de livre e espontânea vontade, sem receios nem censuras. Onde registei em palavras sentimentos, onde compartilhei momentos, alguns de pura felicidade, outros de uma dor que não consigo, nem quero relembrar. Durante 1 ano e 2 meses tentei retratar aqui a aventura diária do verdadeiro desafio que é ser Mãe. E o privilégio que é sê-lo em toda a sua plénitude. Com o tempo, este blogue permitiu-me começar a ver as coisas de uma outra forma (mais clara) sobre os outros, sobre a vida, sobre mim. Aprendi imenso sobre mim. Descobri capacidades e testei limites que não sabia existirem naquilo que sou. Cresci. Como pessoa. Como mãe. Sinto agora que consegui cumprir o objectivo a que me predispus quando decidi criar o (ainda) denominado bo-bo-le-ta. Durante 1 ano e 2 meses registei etapas, vibrei com vitórias, aprendi com as derrotas...momentos que sei que mais do que em arquivo guardarei para sempre dentro de mim. Nos últimos meses a vida encarregou-se de me trocar as voltas de uma forma que não estava à espera e para a qual, sei agora, não estava nem nunca estaria em momento algum minimamente preparada. Mas por outro lado, e ultrapassada a "tempestade", também se encarregou de me indicar novos rumos, abrir novos horizontes, propor novos desafios, mostrar novas perspectivas. Agora que sou mãe de duas filhas maravilhosas que amo mais do que a vida, sinto que está na altura certa de me dedicar de uma outra forma, mais pessoal, menos exposta. A minha rotina pessoal sofreu recentemente uma reviravolta de 360º e, como tal, não podia estar mais certa daquilo que escrevo hoje aqui. Resta dizer, ainda, que este blogue foi uma espécie de "dever" cumprido, uma experiência positiva em todos os sentidos. Através deste Universo, em que se transformou a blogosfera, tive a oportunidade de conhecer outras vidas, outras mães, outros filhos, outras histórias...tantas tão diferentes e com as quais, ao mesmo tempo, me identifiquei tanto. Em tudo. Porque acredito cada vez mais que ser mãe tem o "condão" de nos ligar a todas, através de um laço comum, na procura incessante dos mesmos objectivos, numa espécie de linguagem universal e que a páginas tantas nos acaba por ser tão familiar. Ter embarcado nesta "aventura", já valeu pela partilha de experiências, conselhos, pela simples troca de palavras, pela descoberta de afinidades. Por tudo. Sinto que esta é a maior recompensa que guardo desta experiência. Deixo um enorme beijinho a todos aqueles que ao longo do último ano nos acompanharam nesta viagem, e passaram também a fazer parte do nosso universo.

Obrigada pelas palavras, todas. Pela presença. Acima de tudo pela PRESENÇA! Em todos os momentos. Gostei da partilha. Nunca esquecerei o carinho.


Até sempre!

39 Comentários:

Blogger rnpv disse...

OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH....

Vais deixar-me saudades, muitas!

beijos muito grandes

raquel (do minhoco.blogspot.com)

PS- Vai dando notícias por e-mail ;)*

1:04 da manhã

 
Blogger Smas disse...

Olá, linda!
Não te "conheci" durante todo esse tempo, nem me lembro quando cá cheguei, mas não foi há muito e vou ficar com saudades de te ler.
Acompanhei o teu final de gravidez e os momentos dolorosos dos últimos tempos e espero que agora a vida te sorria porque apesar de te ter acompanhado pouco gostei do modo como expressavas as tuas emoções.
Um beijinho grande e muitas felicidades.

7:29 da manhã

 
Blogger Mamaíta disse...

É sempre triste ver alguém com quem nos habituamos a partilhar o nosso dia-a-dia, partir... Ir em busca de novos horizontes. Mas aquece-nos o coracao saber que vao em bem, felizes pelo "dever" cumprido.
Desejo-te o melhor que a vida te possa dar, a ti, às tuas borboletas, à tua família. Nunca te vou conseguir esquecer...

Beijinhos :)

8:18 da manhã

 
Blogger Jane & Cia disse...

Que a vida vos seja doce... Sempre... e que tenha a beleza sublime do voo da borboleta.

Mãe, sempre, coragem, um abraço com carinho te deixo e uma estrela brilhante que vos guie.

Sem tristezas, cada um sabe por onde é o seu caminho, que o vosso seja cheio de Amor!

8:56 da manhã

 
Blogger anne disse...

que pena, não costumo comentar mas vinha aqui todos os dias, e gostava muito de te lêr. Muitas felicidades para ti e para as tuas meninas.

10:48 da manhã

 
Blogger Diana Bento disse...

Um beijo grande, grande, cheio de carinho e amizade. Não mudes e continua a ser a mãe coragem.

Saudades, já...

10:58 da manhã

 
Blogger . disse...

Que pena. Que pena mesmo. Sejam felizes. Um beijinho a todos

12:04 da tarde

 
Blogger ddm disse...

Que saudades que eu tinha de te ler e agora dizes-nos adeus... :(

Acho que te acompanho quase, quase desde o inicio, gostei muito, muito de vos conhecer!

Beijinhos Grandes

3:15 da tarde

 
Blogger Sónia e MI disse...

:(((
Fiquei triste, mas entendo perfeitamente o teu ponto de vista.
Espero não perder o contacto, vou deixar-te o meu mail, gostava de poder avisar-te do nascimento da Maria Inês mas não sei se o teu e-mail é ainda o mesmo, que tens aqui disponível no blog.

Se puderes confirma-me para o meu
risquinhas@gmail.com

Muitos beijinhos e um até Já!
:D

5:55 da tarde

 
Blogger PSoMac disse...

É uma pena Carolina!!
Olha espero que continue tudo a correr bem com a C.
Que nada volte a atormentar as vossas vidas ... muitas felicidades a todos e um grande beijinho ... já andava preocupada com a falta de noticias vossas ... mas ainda bem que tudo está ... bem :))
Gostei de te "conhecer" e ás tuas "boboletas" também!!

Um grande beijinho já cheio de saudades!!

11:50 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

os mais sinceros e profundos votos de felicidades. muitas, muitas, para ti, para o G, para a Constança e para a Maria do Mar.

mil beijinhos.

11:53 da tarde

 
Blogger Tita Dom disse...

Já me tinhas dito, no entanto sempre tive uma pequena esperança...
Espero que continue, não aqui mas por outros caminhos a saber noticias de vós.
Um dia destes visito-vos.
Um beijo enorme para essa nova vida

11:45 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Obrigada nós!

Até sempre! :)

9:58 da tarde

 
Blogger a mamã Paula disse...

Vou ter saudadinhas tuas...

Um beijo enorme e muitas felicidades.

12:18 da tarde

 
Blogger florbola disse...

Vinha aqui apenas há alguns meses, primeiro só lia e depois comecei a comentar.
Tenho tanta pena... gostava tanto de te lêr... : ( mas entendo perfeitamente a tua opção.
Deixo-te aqui um grande beijinho e desejo MUITAS MUITAS felicidades a ti e às tuas boboletas. Que a vida vos traga muitas coisas boas : ))))))
Fiquem bem ; ))))

12:33 da tarde

 
Blogger Alma Minha disse...

Então é um ADEUS?
Não, pode ser que um dia os nossos caminhos se voltem a cruzar...

Se algum dia passares por Nisa (Portalegre) eu estou aqui...

Deixo-te o meu mail (se quizeres)
mantinhapc@gmail.com

Beijos do fundo da Minha Alma

8:40 da tarde

 
Blogger Ica disse...

Que pena, gostava tanto de te ler, escreves de uma forma taõ especial.

Mas se é o teu desejo......felicidades e até sempre.

Beijinhos

rita e vasquinho

3:30 da tarde

 
Blogger AR disse...

Detesto despedidas. Vou ter mts saudades...

4:19 da tarde

 
Blogger Tânia Santos disse...

um beijo muito grande pela família linda que tens...um especial para ti pela mulher e mãe que és...
sejam felizes...sempre...
beijinhos com saudades

5:08 da tarde

 
Blogger Gina A. disse...

E eu nunca te esquecerei!
A ti, às tuas palavras, à tua partilha, às tuas "histórias"...
À GRANDE mãe e mulher que és!

As maiores felicidades para vocês!!!

Um beijo carregado de saudade!

Até sempre!!!

5:19 da tarde

 
Blogger Luísa disse...

Oh rapariga então interrompes a conversa assim... Acho que esses ares do norte não te estão a fazer nada bem!
Fiquei sem perceber sempre vens na sexta?

E já agora "na loucura" não te importas de ligar o 91, não? :-S

Ah, arroz de tamboril parece-me bem... sim ;-)

6:18 da tarde

 
Blogger Susana Happy Days disse...

Gostei muito de partilhar contigo as vossas e nossas histórias!

Espero sinceramente que a vida vos traga muitas alegrias!


Beijinhos sinceros com carinho

11:23 da manhã

 
Blogger Alice disse...

Até sempre!
Sejam felizes! Foi um prazer.
Beijinhos

5:23 da tarde

 
Blogger Vida a 4 disse...

Ainda bem que durante 1 ano e 2 meses partilhaste com o mundo a tua vida. Gostei de ler e de acompanhar o nascimento da M. A minha M. também já nasceu.
O que passaste com a C. foi para mim algo muito forte, pois em todas as palavras que li via-me a passar por isso. Muitas lágrimas derramei nesse tempo, nem consigo imaginar as tuas.
Ainda bem que tudo ficou bem e que estão todos bem.
Felicidades é tudo o que te posso desejar.
Até sempre.
Carla

10:56 da tarde

 
Blogger papu disse...

Oooohhhhh

carolina deixa-me dizer-te que foste das pessoas que mais me tocou nos últimos tempos, pela forma carinhosa como partilhaste as tuas experiências e pelo encanto que sempre acompanhou essa partilha. Tenho pena, muita pena que acabes o blogue. Não me esquecerei de ti nem das tuas boboletas :)))

um abraço muito grande

7:03 da tarde

 
Blogger sm disse...

Olá!

Quem diria qd falámos no outro dia que eu "acabaria" com o meu primeiro :-(. Pois... o meu "acabar" foi sol de pouca dura, afinal ao contrário do que eu pensava fazia-me mais bem que mal e por estas e outras incoerências voltei, gostava que contigo acontecesse o mesmo, mas percebo que nesta altura seja para ti a decisão mais acertada!

Mil e uma felicidades para a vossa (nova) vida e espero que depois de tudo o que passámos e partilhámos não nos percamos de vista.

*** para vocês, ah! e estou à espera neste fim-de-semana de uma visita ;-))).

11:47 da tarde

 
Blogger rosinha_dos_limoes disse...

Até sempre boboleta!
Felicidades!

3:06 da tarde

 
Blogger . disse...

Ó Carolina, volta!!!

3:24 da tarde

 
Blogger InêsN disse...

um beijinho grande...

toda a felicidade para vocês!

11:32 da tarde

 
Blogger Rita disse...

Até sempre.
Um grande beijo e tudo de bom para ti e para a tua família

10:26 da manhã

 
Blogger Bekas C. disse...

Desejo-vos tudo de bom e que continuem felizes para todo o sempre!!
Obrigada. Obrigada por teres partilhado 1 ano e 2 meses do teu amor de mãe; Obrigada por me teres "ajudado" a ver as "coisas" de outra maneira!
Muitos beijinhos e se voltares avisa!
;)

11:27 da tarde

 
Blogger Sofia L. disse...

ALÔ!

Para que saibas que adorei o espaço, o ambiente, a recepção, a conversa, a surpresa das tuas miúdas que estão lindíssimas pah, foi um momento comovente mãe! O jantar, a excelente companhia, a vestimenta ui! Agora percebo porque o teu marido não te largou 1 segundo =)
Amei! tudo ao pormenor. Já tinhamos saudades. Temos de repetir o cumbíbio.

Beijo a todos linda, depois envio o link para o blog.

E pé direito! Vulgo: não chegaste a dizer onde compraste as botas!

Sofs

10:05 da tarde

 
Blogger Luísa disse...

Ah! Parabéns pelo dentinho da fofa!!!
Bem te disse :-)

11:26 da tarde

 
Blogger Sónia e MI disse...

Tenho saudades :((((

3:59 da manhã

 
Blogger Luísa disse...

Beijo!****

12:53 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:15 da manhã

 
Blogger Sónia e MI disse...

Foi há um ano que deixaram de escrever no blog... eu não me esqueço, tenho saudades, tantas.

Dá-me notícias
risquinhas@gmail.com

beijos.

4:44 da tarde

 
Blogger Sónia e MI disse...

Agora estamos aqui:
http://esomeuamormaior.blogspot.com/

se não tiveres acesso envia mail para risquinhas@gmail.com

7:13 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:31 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial